x
Convex Datacenter
  • #3805
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Olá amigos,
    Tenho acompanhado atentamente este tópico, pois me decidi a adquirir um Renegade Longitude diesel com pacote segurança. A meu ver o que mais me atende na relação custo/beneficio. Tenho um Jimny 4sport o qual vou vender, não que eu não goste do carro, adoro, mas não sou trilheiro, sou fazendeiro, e os 160 km diários estão um pouco cansativos, visto que ando 90% do tempo em rodovias. A economia e a performance do motor diesel me seduziram completamente... Sei que irei perder meus passeios nas pastagens, que eu fazia facilmente com o Jimny, e não terei coragem de fazer com o Renegade (pelo menos no início.. eheheheh).
    A questão é a seguinte: Eu optei por esperar o ano virar para adquirir o Renegade, mas estou com medo do papo de aumento de IPI de 15% para 45%.. eu gostaria de saber se isso vai ocorrer na virada do ano, e em quanto isso impactaria o preço final do carro ( O modelo que escolhi ficaria em torno de R$ 119.000,00 ou 115k pagando a vista).
    Agora estou com medo de esperar.. e as vezes penso que o melhor seria pegar ainda esse mês... Alguém pode me dar uma luz?
    Obrigado a todos!

  • #3806
    Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    http://www.jeep.com.br/content/dam/j...o-renegade.pdf

    Marcelo na página 8 você encontra informações sobre o SELEC-TERRAIN que equipa o renegade.

    abraço.

  • #3807
    Ok obrigado!!! Agora entendi !

  • #3808
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    jogando um pouco de gasolina batizada na fogueira da definição de jipe.
    Resol. Contran 291/2008

    Tipo 25-Utilitário
    Especie 3-Misto
    Carrocerias possiveis: 99 - Nenhuma /107 - Carroc Aberta / 108 - Carroc Fechada / 113 - Jipe

    Para efeitos de documentação, partindo desta resolução, o que define o JIPE é a carroceria.

    Mas como sabemos papel aceita qualquer coisa, e fica uma pergunta.
    As irmãs maiores do Renegada (Cherokee, Gran Cherokee) são definidas como no documento? Tipo Jipe também?
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3809
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Duvida Bridgestone AT 235 70 16

    Caros confrades,
    Alguém que tenha colocado os Bridgeston AT 235 70 16 no Sport, poderia me dizer se pega quando esterçado ao máximo?
    Jeep Renegade vai pegar?-20151209_123803.jpg Esses aí da foto estão sendo oferecidos na concessionária, na troca, ou seja deixando os originais e saindo com eles por R$ 2.796,00. Se não quiser deixar os originais o preço vai para R$ 3.596,00. A dúvida é se o preço tá valendo e se não pega em nada no carro. Lembrando que esse preço é aqui pro Rio de Janeiro para 4 (quatro) pneus.
    Desde já agradeço a quem puder ajudar.
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #3810
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a partir da 235/70 se faz necessário o uso de espaçadores, mas se a CSS ta oferecendo esses pneus, por certo não pega em nada...se não pegar ótimo! Mas com certeza o 245 pega kkkkk

  • #3811
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Caros confrades,
    Alguém que tenha colocado os Bridgeston AT 235 70 16 no Sport, poderia me dizer se pega quando esterçado ao máximo?
    Jeep Renegade vai pegar?-20151209_123803.jpg Esses aí da foto estão sendo oferecidos na concessionária, na troca, ou seja deixando os originais e saindo com eles por R$ 2.796,00. Se não quiser deixar os originais o preço vai para R$ 3.596,00. A dúvida é se o preço tá valendo e se não pega em nada no carro. Lembrando que esse preço é aqui pro Rio de Janeiro para 4 (quatro) pneus.
    Desde já agradeço a quem puder ajudar.
    Acredito que houve um engano. A marca é Bfgoodrich e não bridgestone. Este pneu custa em média R$700,00. Não está muito vantajoso trocar na ccs. Se for os 5 incluindo o estepe até vale a pena se não quiser se incomodar em vender os originais ou se não quiser usá-los por algum motivo. Na foto parece que fica bem rente ao paralama. Talvez se entrar numa erosão e encostar vai acontecer o mesmo que aquele que colocou no TH customizado de plotagem os mud 225/75 que aparece nas fotos sem os parachoques e sem os paralamas de plástico quando colocou em trilha além do que o Jeep podia ir. A opção da moçada por aqui é o 225/70 que apesar de não ser tão alto quanto o 235/70 fica numa altura aceitável sem maiores complicações.

  • #3812
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Acredito que houve um engano. A marca é Bfgoodrich e não bridgestone. Este pneu custa em média R$700,00. Não está muito vantajoso trocar na ccs. Se for os 5 incluindo o estepe até vale a pena se não quiser se incomodar em vender os originais ou se não quiser usá-los por algum motivo. Na foto parece que fica bem rente ao paralama. Talvez se entrar numa erosão e encostar vai acontecer o mesmo que aquele que colocou no TH customizado de plotagem os mud 225/75 que aparece nas fotos sem os parachoques e sem os paralamas de plástico quando colocou em trilha além do que o Jeep podia ir. A opção da moçada por aqui é o 225/70 que apesar de não ser tão alto quanto o 235/70 fica numa altura aceitável sem maiores complicações.
    Obrigado AJJRCWB, pela correção e pela dica,
    No calor da emoção eu vi vantagem, mas realmente após consultar preços, tem opções melhores, ainda bem que deixei os acessórios pra resolver amanhã, quanto a viatura está escolhida Sport Diesel Prata.
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #3813
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    jogando um pouco de gasolina batizada na fogueira da definição de jipe.
    Resol. Contran 291/2008

    Tipo 25-Utilitário
    Especie 3-Misto
    Carrocerias possiveis: 99 - Nenhuma /107 - Carroc Aberta / 108 - Carroc Fechada / 113 - Jipe

    Para efeitos de documentação, partindo desta resolução, o que define o JIPE é a carroceria.

    Mas como sabemos papel aceita qualquer coisa, e fica uma pergunta.
    As irmãs maiores do Renegada (Cherokee, Gran Cherokee) são definidas como no documento? Tipo Jipe também?
    Vi o documento de duas XTerras e constava JIPE também...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3814
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Vi o documento de duas XTerras e constava JIPE também...
    Homero,
    Esta classificação é adotada por conta da legislação brasileira para motores a diesel, conforme Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994. De outra forma, Xterras, Cherokees, SW4s, Renegades, etc não poderiam rodar com diesel.
    Isto é apenas uma artimanha para liberar motores a diesel para estes veículos.

    Como eu mencionei no meu post anterior, papel aceita qualquer coisa, mas a partir daí dizer que são jipes…. bom aí temos um longo caminho, ou trilha se preferir.

    Extraido da Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994.
    Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
    § 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
    § 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.

    Complementando
    "Portaria 23/94 do Departamento Nacional de Combustíveis – DNC e Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal

    Os veículos automotores denominados JIPES com motor Diesel devem possuir:

    A. tração nas quatro rodas;
    B. caixa de mudança múltipla e redutor;
    C. guincho ou local apropriado para recebe-lo;
    D. altura livre do solo mínima sob os eixos dianteiro e traseiro de 180 mm;
    E. altura livre do solo mínima entre os eixos de 200mm;
    F. ângulo de ataque mínimo de 25º
    G. ângulo de saída mínimo de 20º
    H. ângulo de rampa mínimo de 20º
    4X4 Brasil Razão: Complemento
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3815
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    ... legislação brasileira para motores a diesel ... Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994 ... jipes ...

    Extraido da Portaria 23, DE 6 DE JUNHO DE 1994.
    Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
    § 1° Para fins desta Portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 kg (setenta quilogramas).
    § 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.

    Complementando
    "Portaria 23/94 do Departamento Nacional de Combustíveis – DNC e Ato Declaratório (Normativo) nº 32/93 da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal

    Os veículos automotores denominados JIPES com motor Diesel devem possuir:

    A. tração nas quatro rodas;
    B. caixa de mudança múltipla e redutor;
    C. guincho ou local apropriado para recebe-lo;
    D. altura livre do solo mínima sob os eixos dianteiro e traseiro de 180 mm;
    E. altura livre do solo mínima entre os eixos de 200mm;
    F. ângulo de ataque mínimo de 25º
    G. ângulo de saída mínimo de 20º
    H. ângulo de rampa mínimo de 20º
    Boa informação ... obrigado ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3816
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Interessante seria criar um tópico com o título de definição do termo jipe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade