x
Convex Datacenter
  • #3721
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Brasil/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    porra, eu ia escrever "carro de corrida", aí imaginei que os maluco iriam confundir com superesportivo de rua, aí mudei para "carro de competição" e ainda assim os caras entenderam "superesportivos de rua" kkkkkkkkkk é foda. Teve um até que viu a foto do Evo de rua e considerou aquilo carro de competição. (e o cara que vier com uma resposta com o evo do WRC merece um prêmio de péssimo entendedor kkkk).

    Sobre os exemplos, coloquei nas fotos 1% dos carros japoneses que existem, e sim, todos estiveram ou estão disponíveis para importação (importação direta ou pela revenda é a mesma coisa, muda só quem importa). Se a questão fosse "carro japonês fabricado no Brasil" eu teria colocado fotos de carros como a L200 por exemplo. E se for restringindo mais ainda aí sim vamos chegar num caso que o Corolla é o único exemplo.

    Pior é que o tema aqui é Renegade, o Jeep mais chato e menos "tesudo" já fabricado. Esse carro tem seus méritos, eu acho bem simpático e tudo mais, mas é chatão como um Corolla, alias, hj em dia em estacionamento de salão de cabeleireiro e em fila de colégio (atrapalhando o trânsito, claro), o que mais tem é Renegade, mais inclusive que Corolla, que era o que dominava há alguns anos.

  • #3722
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ele quis dizer que pode ser comprada aqui numa concessionaria da marca.
    Mas sim, é importada e que continue assim, dessa forma segue o controle de qualidade de lá.
    Exatamente, Japonês bom são os importados, pq como lá fora o mercado é muito mais inteligente e exigente, ou eles oferecem carros completos ou não vendem.

    Em tempo, antes que alguém reclame, não acho que esse tipo de assunto seja Off topic, o tópico é geral e não precisamos falar somente sobre trilhas e ups aqui, até pq o RN está incluso no assunto segurança.

  • #3723
    Citação Postado originalmente por AZEITONAA Ver Post
    Sobre os exemplos, coloquei nas fotos 1% dos carros japoneses que existem, e sim, todos estiveram ou estão disponíveis para importação (importação direta ou pela revenda é a mesma coisa, muda só quem importa). Se a questão fosse "carro japonês fabricado no Brasil" eu teria colocado fotos de carros como a L200 por exemplo. E se for restringindo mais ainda aí sim vamos chegar num caso que o Corolla é o único exemplo.

    Pior é que o tema aqui é Renegade, o Jeep mais chato e menos "tesudo" já fabricado. Esse carro tem seus méritos, eu acho bem simpático e tudo mais, mas é chatão como um Corolla, alias, hj em dia em estacionamento de salão de cabeleireiro e em fila de colégio (atrapalhando o trânsito, claro), o que mais tem é Renegade, mais inclusive que Corolla, que era o que dominava há alguns anos.
    Importação direta....vc tá de brincadeira né? Qual o consumidor comum que vai tá esquentando a cabeça com isso? Vc tem ideia do trâmite que é conseguir uma importação direta no Brasil? Tem que ser um carro muito especial pra alguém embarcar nessa....sem falar das dores de cabeça com garantia...

    O RN Diesel é muito mais tesudo do que um Corolla por exemplo, oferecendo mais segurança e te proporcionando muito mais prazer, tudo isso custando ainda menos levando em consideração o RN Sport.

  • #3724
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Só para participar da discussão. Tb acho que os japoneses, em geral, aqui no Brasil, realmente oferecem pouco por um custo mto alto. Realmente, a pessoa pagar 105 k em um corolla, em detrimento de outras opções mto superiores como o Fusion, Audi A3 sedan e até BMW e Mercedes, que, ou custam mais barato ou bem próximo ou um valor acima que não faz tanta diferença considerando tecnologia e até status (que é importante pra muitos).

    Mtos levantam a questão da durabilidade e baixo custo de manutenção que realmente até é verdade. Mas considerando que o carro poderia facilmente custar uns 20% a menos e ainda com boa margem de lucro pra montadora, eu, particularmente, prefiro muito mais arcar com um custo de manutenção e/ou depreciação um pouco maior mas levar um veículo claramente superior em diversos aspectos.

    Acho um absurdo que se pague mais de 200 mil em uma SW4 enqto temos diversas alternativas, nacionais e importadas, muito superiores e bem mais acessíveis(mesmo considerando o modelo novo da SW4). Claro que depende do gosto, crenças e necessidade de cada um, mas é uma matemática muito simples. No fim, leva-se muito menos e pagando muito mais.

    Se fosse para escolher um Japonês, eu iria de Subaru (além da minha opção pela Suzuki, óbvia por sinal, rsss) que é muito mais acessível para se comprar e muito superior aos Toyotas. Apesar que a Toyota é dona de quase 50% da Subaru, aqui no Brasil ela só oferece produtos com custo menor de produção e preços de vendas absurdos. Compra-se aqui um Subaru Forester Turbo por cerca de 80 mil a menos que uma SW4 e que não chega aos pés do Subaru. Claro que tem manutenção maior, depreciação maior, etc. Mas se vai ficar com o veículo pelo menos uns 3 anos, este custo dilui e compensa pq o carro é um espetáculo.

    Enfim, é minha opinião, e cada um tem a sua. Só queria apresentar a minha e oferecer um contraponto que vale a pena de pelo menos ser algo a se pensar qdo for adquirir um novo veículo.

    Abs!
    Assino embaixo, concordo com tudo. Imagina a Hillux chegando por quase 200k na versão top quanto deverá custar a nova SW4?? Vc imagina uma SW4 competindo com Land Rover? kkk....eu não....

  • #3725
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Brasil/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Importação direta....vc tá de brincadeira né? Qual o consumidor comum que vai tá esquentando a cabeça com isso? Vc tem ideia do trâmite que é conseguir uma importação direta no Brasil? Tem que ser um carro muito especial pra alguém embarcar nessa....sem falar das dores de cabeça com garantia...

    O RN Diesel é muito mais tesudo do que um Corolla por exemplo, oferecendo mais segurança e te proporcionando muito mais prazer, tudo isso custando ainda menos levando em consideração o RN Sport.
    Amigo, conheço o trâmite muito bem, tem empresa que importa direto em todo canto, é só pagar o preço e esperar o carro, você fala assim por que nunca comprou, quando comprar a primeira vez, vai esquecer de vez dessa balela de importação oficial e vai escolhe o carro que VOCÊ QUER. E sim, Corolla é menos "legal" que o RN Diesel, mas o RN Diesel não é uma mega emoção também não, gosto do carro, mas ainda é carro de mãe buscar moleque remelento na escola, só observar.

    Na verdade não precisa de muita coisa para ser mais emocionante que o Corolla e tal... agora falar que todo carro japonês é chato, e que o Renegade é legal, é pura viagem, como eu disse, é o pior carro da Jeep, ainda assim é um carro simpático, mas é o pior da marca, simples assim.

  • #3726
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Assino embaixo, concordo com tudo. Imagina a Hillux chegando por quase 200k na versão top quanto deverá custar a nova SW4?? Vc imagina uma SW4 competindo com Land Rover? kkk....eu não....
    Nem eu Alagoano. Absurdos do nosso Brasil e principalmente da falta da consciência e educação financeira. Quem defende ardorosamente a Toyota fala dos baixos custos de manutenção, da baixa depreciação, etc. Mas, considerando ainda o exemplo SW4 e Subaru Forester Turbo, a diferença de dinheiro aplicada, levaria cerca de 15 anos para compensar a opção pela SW4. Isso mesmo considerando a economia do diesel e uma pessoa que roda a média de 12 a 15 mil km por ano.

    Enfim, como eu disse antes, claro é questão muito pessoal e de gosto de principalmente, mas ainda assim ficam registradas a minha opinião e indignação com os abusos deste nosso Brasil.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #3727
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AZEITONAA Ver Post
    Na verdade não precisa de muita coisa para ser mais emocionante que o Corolla e tal... agora falar que todo carro japonês é chato, e que o Renegade é legal, é pura viagem, como eu disse, é o pior carro da Jeep, ainda assim é um carro simpático, mas é o pior da marca, simples assim.
    Não diria que é o pior ou chato, acho que isso é uma forma depreciativa de analisar. Temos que ver a proposta do fabricante com o veículo: é o veículo de entrada na marca e realmente tem a proposta de ser o mais acessível. Considerando as versões mais baratas para ganho de massificação, realmente a versão de entrada é a de menor custo possível para possibilitar o ganho de mercado.

    Mas considero as versões a diesel bem completas e que oferecem uma boa opção com tb um bom divertimento, tanto em potência quanto em economia e até alguns mimos, disponíveis normalmente apenas em veículos mais caros.

    Mas daí, novamente, vai de gosto. Se considerarmos o preço do Renegade Trailhawk, dá para se comprar, na mesma faixa de preço várias opções, entre sedans e Suv's, de diversas marcas: Mitsubishi, Ford, Audi, Bmw, Mercedes, Volvo, etc.

    Então vai do gosto do freguês msm.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #3728
    Citação Postado originalmente por AZEITONAA Ver Post
    Amigo, conheço o trâmite muito bem, tem empresa que importa direto em todo canto, é só pagar o preço e esperar o carro, você fala assim por que nunca comprou, quando comprar a primeira vez, vai esquecer de vez dessa balela de importação oficial e vai escolhe o carro que VOCÊ QUER. E sim, Corolla é menos "legal" que o RN Diesel, mas o RN Diesel não é uma mega emoção também não, gosto do carro, mas ainda é carro de mãe buscar moleque remelento na escola, só observar.

    Na verdade não precisa de muita coisa para ser mais emocionante que o Corolla e tal... agora falar que todo carro japonês é chato, e que o Renegade é legal, é pura viagem, como eu disse, é o pior carro da Jeep, ainda assim é um carro simpático, mas é o pior da marca, simples assim.
    Relaxa...onde falamos que todo carro japonês é chato? Estamos falando de boa parte dos modelos vendidos no Brasil, que sim, são chatos, sem tecnologia e que só passaram a oferecer certo nível de segurança faz muito pouco tempo. Lembre-se que um Fiesta de 50 e poucos mil oferece ESP/TCS que um Corolla de 105k não oferece, esse é o ponto debatido.

  • #3729
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    35
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Marea é um caso a parte, não cabe nem de longe usá-lo atualmente como referência, e foi justamente o caso do Marea que fez a Fiat aprender com o seu gigantesco erro.

    Pois é, mas o erro do Marea foi justamente indicar trocas em 15 mil km. Tanto que depois foi alterado para menos nos manuais.

  • #3730
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Pois é, mas o erro do Marea foi justamente indicar trocas em 15 mil km. Tanto que depois foi alterado para menos nos manuais.
    A manual indicava inicialmente 20.000km para a troca do óleo. Volta a falar da péssima qualidade da gasolina, sobretudo na época em que o Marea foi lançado, além disso a Fiat subestimou a maneira porca do brasileiro fazer manutenção, cuidadosos são poucos.

    O Marea tinha muita tecnologia para a sua época no Brasil, o que mais complicou sua vida foi o problema da "borra" causada pela péssima gasolina e o superaquecimento. Daí juntou a maneira errada de se fazer manutenção, culpa da Fiat (torcas a cada 20.000km) e o custo alto das peças importadas....e pimba, era uma vez o Marea e seu belíssimo 5cc forte e nervoso.

    Nesse caso sim, as trocas de óleo deveriam ser bem antes dos 20.000km, com a gasolina da época chuto pelo menos a cada 5.000km.

    Hoje são outros tempos, com o Diesel S10 não vejo motivo para excesso de cuidados, lógico para quem é cuidadoso e segue todas as recomendações.

  • #3731
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Marília/SP
    Idade
    41
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
    MVCMartins, eu me recordo especialmente dos relatos que mencionavam a aceleração na redução, sendo que um deles aconteceu com o Régis. Isso não ocorreu comigo até o momento.

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Giuliana,

    acho que a média de 10 km/l na cidade está ótima, em SP é até dificil conseguir isso, pois ficamos mais parados do que andando, na estrada pelo que percebi andando até 100km/h (dificil demais ficar nessa velocidade, kkk) ele chega aos 15 km/l, no feriado fiz um teste voltando do RJ para SP com o pé embaixo, média de velocidade bem alta e mesmo assim fiz 12,5km/l.

    Acho estranho esse tranco nas trocas de marcha, se continuar aconselho a procurar a concessionária.

    Havia deixado o RN para resolver o problema da solenoide da chave que sismava em não libera-la, já pediram a peça e na proxima semana farão a troca.

    Reclamei da situação do vidro elétrico, quando ele não está totalmente aberto e apertava o botão para subir ou fechava o carro no controle, o vidro não subia, acabava abrindo, bastou uma reprogramação (segundo o atendente) e resolveu.
    ZYKAO, eu adoraria conseguir médias melhores na cidade, vou continuar me empenhando.

    Foi você quem mencionou o "passo a passo" para reprogramar? Eu mesma vou fazer no meu carro e ver se funciona, a questão do levantamento dos vidros é essencial pois está diretamente relacionada com segurança.

    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Giuliana, eu não rodei tanto assim ainda com o meu RN (está com 1000km) e rodo muito pouco em cidade. Mas pelo o que percebi, no meu caso, existem sim alguns trancos, principalmente na aceleração seguida de desaceleração. Por exemplo, sabe aquela acelerada um pouco mais forte para atravessar uma pista ou rua, e aí você acelera e freia (pois desiste de atravessar, por exemplo). Mas tudo depende do que se entende por tranco.... se é fraco ou algo alto, que até faz barulho.

    Por exemplo, o fit que minha esposa tinha (não é cvt) é esse mesmo esquema de "tranco", mas é um tranco normal. É característica, nesse caso.

    Não quer dizer que seja o seu caso, pois se é algo que não ocorria e passou a ocorrer, então pode haver algo sim. O ideal é levar na css (que para mim é a mesma coisa que nada), ou em casas de câmbios que trabalham com land rover, por exemplo, e obter uma segunda opinião.

    Mas te digo uma coisa, estou gostando demais do RN, mas digo a verdade, o conjunto câmbio-motor é meio "atrapalhado". Para mim, o melhor acerto de câmbio-motor é a Toyota, sem qualquer dúvida.

    Do consumo, 10 na cidade é isso mesmo.... normal....
    J.
    J., eu me sinto desamparada pela CSS da minha cidade (que é a mesma em toda a região), mas se o "problema" continuar persistindo, não terei outra alternativa. Essa semana vou para Curitiba, vamos ver como será.


    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Giuliana, esse consumo é em Marília? O trânsito é muito travado aí?

    Bom, para 7.000km acho que o consumo poderia ser melhor, mas isso depende muito de como é o seu modo de condução. Sou muito observador e, sem querer ser machista, percebo que a forma de condução da mulherada não ajuda muito na melhora do consumo....a minha mulher é um exemplo clássico disso, por mais que eu dê vários toques ela não se liga. Tipo, se ela vê o sinal ficando vermelho lá na frente continua acelerando e só deixa pra brecar em cima...se tá descendo ladeira, não tira o pé do acelerador e deixa o carro descer sozinho, não consegue ter o pé mais leve...acelera forte e breca forte, ao mesmo tempo gasta mais gasolina e pastilhas de freio....tem que ter as manhas.

    Não sei como é o seu modo de condução, mas se vc tem o pé leve e sabe dessas "manhas" acho que o seu consumo poderia ser melhor. Esse vídeo mostra como o Renegade diesel pode ser econômico no uso urbano, lógico que isso vai variar de cidade pra cidade, de condutor pra condutor:



    Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada....eu tive um Golf GTI 2014, o motor do GTI é uma das últimas palavras em tecnologia turbo/downsizing...li e pesquisei muito sobe isso....a Podium só tem 30ppm de enxofre (o diesel S10 é ainda mais limpo), isso faz com que o enxofre não chegue a contaminar o óleo, não havendo nenhuma necessidade de troca antes do tempo. Motores de injeção direta (FSI e Common Rail) tem o sistema de injeção muito sensível e não aceitam combustível sujo (enxofre), o que causa a conhecida "borra" que contamina o óleo....foi exatamente o que aconteceu no teste de longa duração da 4 Rodas com o Peugeot 3008 1.6 THP...este só usou gasolina comum por 60.000km quando ainda não era S50, quando abriram o motor constaram o "desastre".

    O mesmo teste de longa duração foi feito com o Golf 1.4 TSI, com gasolina comum, só que dessa vez com S50, e após 60.000km o motor estava como novo, limpinho. O diesel é o combustível que move a economia e os caminhões novos só aceitam S50 e/ou S10, o controle é rígido, então pra quem só usa o S10 não vejo motivo de troca de óleo antecipada.
    Alagoano, o trânsito não chega a ser travado mas também não é fluído em todo o trecho que normalmente percorro. Se você teve oportunidade de ler os relatos mais antigos, sem dúvida me viu dizer várias vezes que sou "pé pesado", mas é mais no sentido de gostar de velocidade e de ter uma forma de condução "mais dinâmica" do que no sentido pejorativo.

    Eu acho que por ser de uma família onde os meninos estão diretamente envolvidos com carros, mecânica e preparação, dirigir bem e de forma que favoreça o conjunto, é quase que um pré requisito de sobrevivência...rs! Desde que peguei o RN tenho me policiado muito, principalmente com relação às saídas e ao desenvolvimento de velocidade para viabilizar as médias de consumo, mas está difícil! Na estrada sempre rola uma "direção com emoção" (justamente por gostar de velocidade), então as médias não são das mais atrativas por conta disso, mas na cidade ainda estou tentando descobrir o porque desse consumo.

    O KtRanger mencionou que mesmo abastecendo apenas com S10, não confia muito no teor e qualidade do produto. Compartilho da mesma opinião e vou ser muito sincera, sobre esse assunto em especial, vou seguir o fluxo, se a maioria dos proprietários realizarem a troca com 10.000 km, vou trocar tb. #MariaVaiComAsOutras

    Citação Postado originalmente por Afeg85 Ver Post
    Giuliana, meu RN está com 1500 rodados e eu percebi isso pouco antes de vc comentar. é exatamente como você descreveu, inclusive, deixei como informação principal no meu painel o velocímetro. Pra ter certeza que a velocidade aumenta ou se seria apenas impressão pois o motor está "enchendo" quando reduzimos a marcha. Vou relatando...
    Intrigante, ainda mais no meu caso que só comecei a notar de uns 500 km pra cá... Essa semana aconteceu novamente, é sempre em trecho plano quando acelero e deixo o carro perder velocidade sozinho, ao reduzir noto o tranco na passagem de marcha. Em uma próxima oportunidade, se estiver com acompanhante, vou perguntar se a pessoa notou, pois por mais que eu chame de "tranco", é um "tranco sútil", entendem? Simplesmente não é como as demais passagens de marcha que são super sutis.

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    No meu também noto uns trancos, o carro está com 1.300 km, mas noto mais na desaceleração e descida de serra. As vezes ele reduz nessa situação e demora um pouco mais do normal para avançar a próxima marcha. Mas acho que isso é a programação do cambio.
    Acelerando ele troca de marcha sempre depois dos 2.200 rpm.
    Para mim ainda, depois do cambio DSG da linha audi e VW, é o melhor conjunto que já tive.
    Cambio auto 4 marchas nunca mais!
    Marcelo, até o momento só aconteceu na cidade, mas essa semana tenho uma viagem de 800 km, vamos ver como será.

    ---

    Pessoal, obrigada a todos e, se puderem, peço para continuarem relatando.

    Abs!!
    4X4 Brasil
    Em um relacionamento com Jeep Renegade Longitude 4x4 Diesel 2015/2016 ❤

  • #3732
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Alagoano, o trânsito não chega a ser travado mas também não é fluído em todo o trecho que normalmente percorro. Se você teve oportunidade de ler os relatos mais antigos, sem dúvida me viu dizer várias vezes que sou "pé pesado", mas é mais no sentido de gostar de velocidade e de ter uma forma de condução "mais dinâmica" do que no sentido pejorativo.

    Eu acho que por ser de uma família onde os meninos estão diretamente envolvidos com carros, mecânica e preparação, dirigir bem e de forma que favoreça o conjunto, é quase que um pré requisito de sobrevivência...rs! Desde que peguei o RN tenho me policiado muito, principalmente com relação às saídas e ao desenvolvimento de velocidade para viabilizar as médias de consumo, mas está difícil! Na estrada sempre rola uma "direção com emoção" (justamente por gostar de velocidade), então as médias não são das mais atrativas por conta disso, mas na cidade ainda estou tentando descobrir o porque desse consumo.
    Ah, se é de família de preparadores, então sabe das coisas! rsrsrs....Se vc tem o pé pesado então acredito que sua média urbana esteja boa, 10km/l é uma média bem razoável pra quem pisa mais forte na cidade, lembre-se que se fosse num carro a gasolina com a mesma força do RN sua média não passaria de 5 ou 6km/l.

    Poxa...mas pra quem curte velocidade e dinâmica, pq vc foi se meter com um RN Diesel rsrsrs? Nossa, com o meu antigo carro (Golf GTI) vc iria "se fazer"!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade