x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoal.
    Desculpem a demora em dar notícias a respeito da instalação do console na Cheroka XJ.
    Vamos lá.
    90% do serviço foi realizado em um dia. Levei a VTR a uma concessionária aqui de SSA onde conheço algumas pessoas, inclusive um mecânico que trabalhou na concessionária Intermotors, a primeira de Salvador naquela época, 97 ou 98.
    Conversando com eles fui informado de que era possível a instalação do console próprio da XJ sendo necessário parte do chicote de fios do mesmo, visto que a tomada que liga o computador de bordo é bem diferente da tomada que liga a luminária. E que não haveria outras modificações. Quando comprei o console, comprei também o marcador de temperatura que fica na parte dianteira do pára-choque dianteiro, cujo fio com o terminal já está lá, preso no pára choque das VTR mesmo que não tenha vindo com o console.
    Em acerto com eles fechamos que seria cobrado um valor simbólico pelo serviço, coisa de 1 hora de oficina ou .5 como costumam dizer.
    Levei o carro já com o teto desmontado, o computador de bordo e as 2 luminárias soltas da carcaça do console, são parafusadas.
    Efetuaram o serviço mexendo somente na fiação que chega ao teto, não sendo necessário, segundo eles, mexer em baixo do painel do lado do carona, conforme mostra um link enviado aqui de um serviço desses, feito, salvo engano, na Austrália. Não quero dizer que o link não serve e que está errado, agradeço muito pelo envio. Só estou repassando o que me foi informado.
    E por que somente 90%?
    Como o serviço somente no teto foi relativamente fácil e o carro já chegou com o teto desmontado. E tendo sido quase uma cortesia, r$ 110,00 (foi cobrado meia hora de serviço, o tal .5, a hora custa r$ 220,00). O termômetro não foi ligado. Ficaram dois fios saindo da tomada do computador de bordo, devidamente isolados, que deverão ser conectados a uma tal de tomada “C100” que segundo ele fica aproximadamente abaixo do volante por dentro do painel. Pediu-me que tirasse a tampa plástica abaixo do volante e depois a chapa de ferro e procurasse a tal tomada que tem o fundo preto e a frente branca. Imprimiu uma foto da tomada e me indicou quais são esses dois fios que deverei levar até os dois que estão isolados no teto.
    Fora isso está tudo perfeitamente funcionando. Quando zero ele apita com aquele som que todos conhecemos, do tanque chegando na reserva, quando ligo o farol a iluminação diminui e também regula a intensidade com o botão do farol. Enquanto o carro estava em serviço levei o console a um capoteiro para refazer o forro, r$ 40,00. Tudo pronto, viajei cerca de 900 Km na semana passada, ida e volta e tudo funcionou. Bússola, consumo médio, instantâneo, odômetro, autonomia e cronometro. Na ida pela BR 101, muito cedo para evitar trânsito e com pé lá em cima na expectativa de reduzir ao máximo o consumo. Cheguei ao destino, 442 Km depois e andando a 90, 100 às vezes 110, 120 Km/h numa descida, com média de 11,2 L/100 Km. Ele só marca dessa forma. 8,9 Km/l. Uma média que considero excelente. Cheguei ao final desse percurso com 1/4 de gasolina.
    Além da sensação que coisas novas nos dão, mesmo compradas usadas, depois das dúvidas resolvidas e quase tudo funcionando, do novo visual interior do VTR que agrada muito. Depois de ouvir da mulher: Vai colocar mais dinheiro nesse carro???? Você ainda poder justificar, e é verdade, que isso ajudará a economizar combustível. É um ótimo investimento. Olhando sempre para o consumo médio ou instantâneo, hoje, sempre busco tirar o pé do acelerador e tento fazer a Cheroka se transformar num 1.0.

Console de teto Cherokee XJ 98-image.jpg
    Console de teto Cherokee XJ 98-image-1-.jpg
    Console de teto Cherokee XJ 98-image-2-.jpg
    Console de teto Cherokee XJ 98-image-3-.jpg

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Agradeço a todos as informações e comentários postados aqui.
    Como não está comigo agora, depois irei tirar uma foto da página que mostra a tomada C100 com as devidas indicações dos dois fios que deverei levar até o console para iniciar a marcação da temperatura exterior.
    Abraço a todos e obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Outra informação importante. Quando retirei o console da sucata da XJ retirei também o suporte metálico que fica preso no teto do carro. O suporte da minha VTR é diferente, é feito pra prender somente aquela luminária simples. Então retirei meu suporte e parafusei o outro. Inclusive a furação é a mesma.
    A dificuldade que percebo agora e compartilho com vocês é que quando se compra uma peças dessas no ML e afins iremos adquirir somente o console. E lhes digo que é importante também, pelo menos para facilitar, ter um pedaço do chicote para que se possa usar as tomadas (não faço a mínima ideia se elas podem ser compradas em alguma casa especializada, muito menos aqui na Bahia) bem como ter esse suporte que irá segurar o console.

Matheus

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Matheus, bom que deu certo!

Mas não tem como instalar o console sem ter acesso ao bloco que fica no pé do passageiro. Tem um chicote que vai lá, em um conector vazio. É possível montar o chicote, nada complicado, apenas trabalhoso. Eu comprei sem chicote e sem essa plaquinha de fixação. Esses conectores são padronizados. Basta desmontá-los e ligar na sequência correta. Quem trabalha com isso sabe fazer.

Resumindo: é possível instalar o console original XJ 97-01 em qualquer outra XJ.

T+

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo parabéns pelo trampo e principalmente pelo relato, que é o objetivo desse site.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Chegou o console que compre!!!
    Dei uma baita sorte, encontrei um de XJ, com sensor de temperatura, e com chicote!!!!
    So faltou o suporte de ferro que é fixado no teto.
    Está em ótimas condições. Só o tecido que resolvi tirar por capricho, dava pra deixar ele mesmo, mas as espuma já estava começando à esfarelar, e já que estou com ele desmontado vou aproveitar e trocar o tecido, vou colocar o courvim preto.
    Console de teto Cherokee XJ 98-foto-3-.jpg Console de teto Cherokee XJ 98-foto-2-.jpg Console de teto Cherokee XJ 98-foto-1-.jpg

Estou com duas dúvidas:
    1) a plaquinha do Keyless eu retiro e coloco a que já está instalado na VTR ou não tem problema de usar essa que veio no console?
    2) O suporte de ferro não veio e quando tirei a luminária simples que veio na minha XJ reparei que o forro do teto é bem frouxo por ali. O console vem com uma "orelha" pra encaixar no teto, mas ele vai ficar com o peso sobre o forro. Vou ter que bolar uma engenhoca pra substituir o suporte de ferro, se alguém tiver uma ideia será ótimo!

vou colocando fotos conforme a instalação for avançando.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acompanhando!!!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    salvador/BA
    Que beleza Rogério, parabéns pela aquisição.
    Também troquei o forro do meu.
    Essa "orelha" fica presa em duas "abas" que tem no suporte do teto. O console "escorrega" para frente encaixando no suporte.
    Quanto a placa utilizei a minha. Por questões de código do controle remoto e etc, acredito que somente seja possível utilizar a própria da VTR, acredito. Que inclusive é do mesmo tamanho e com os mesmos dois furos para fixação no console.

No aguardo de novas notícias.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Rogério, é só tirar a placa da sua luminária e colocar no console. A que veio não vai funcionar.

Eu também não tinha a plaquinha para fixar. Faça o seguinte: faça um cubo pequeno de madeira, com as medidas corretas, e cole no teto, na lata do carro na direção de uma das portas de acessórios do console. Deixe de um jeito que fique escostado. Assim você parafusa o console na madeira, encobrindo a cabeça do parafuso com uma dessas portas.

T+

Galera, está nascendo!!! Não é exatamente molezinha não, tá dando um trabalho bom.

A pate boa é que é plug-and-play! Funcionou tudo.

A parte ruim é:
    passar o novo chicote pela coluna;
    tirar o chicote original; (eu ainda não fiz essa parte do chicote. estão os dois lá e o novo está passando por fora da coluna)
    bolar uma forma pra substituir o suporte original (vou fazer o "calço" de madeira como o Gadelho sugeriu, mas acho que vou precisar de alguma coisa tbm mais pra trás, porque o calço de madeira pegando por dentro de um compartimento ficará bem no meio do console, acho que precisará de algum suporte mais pra trás. Mas pode ser que nem precise, que só o calço no meio do console resolva)

Console de teto Cherokee XJ 98-foto-4-.jpg

Quatro curiosidades:
    1) o conector do sensor estava "instalado" lá na frente, fixado num dos buracos do painel atrás do para-choque. Só que o sensor que comprei veio com marca de arruelo, como se estivesse preso a algum parafuso. Alguém pode me dizer como o sensor é instalado originalmente?
    2) Onde fica a tal bussola que alguns dizem ter?
    3) Tem 2 compartimentos. Um porta-oculos, que abre suavemente com um toque, chique! bonito e tal!!! E o outro não consegui identificar pra que serve. Não abre com um toque, preciso puxar, e ele tem um velcro por dentro da portinha. Pra que serve aquele outro compartimento?
    4) O hodômetro no console está marcando uma Km diferente do painel. Provavelmente da outra XJ de onde veio. Zerei o hodômetro parcial do painel e não aconteceu nada com esse. Tem como acertar esse hodomentro do console?

A foto não ficou boa, tbm falta dar um talento no console, tirar algumas marcas da cola, mas ficou muito bom com o forro preto.

por enquanto é isso galera. acho que no final de semana eu termino com o servico todo. Hj eu só dei um adianto porque eu tinha que ver funcionado.

abs.

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Rogério,
    1 - o sensor fica preso por uma presilha em "U", sem parafusos. Basta fixá-lo escondido por trás do parachoque.
    2 - Fica no console
    3 - O outro compartimento é para controle de garagem. Você cola ele no fundo e configura uns pinos para acertar os botões. Ao apertar o compartimento o pino encosta no botão de abrir a garagem e ... tchan! Não vejo utilidade alguma...
    4 - Já tentou zerar o hodômetro do console? Deixe na visualização de Km e aperte os 2 botões até ouvir um beep.

T+

Opa Gadelha! Beleza, resetei o hodometro apertando os 2 botoes por uns segundos ... Eu já tinha apertado tudo, menos os 2 juntos

Depois da sua dica fui apertando os 2 botoes em todas as posições, e numa delas disparou um cronometro que só consigo voltar pra zero e ele continua contando novamente. é isso mesmo? um cronometro que vai estar sempre trabalhando???? Estranho

O sensor é igual a esse. E nesse buraco quadrado está com marca de arruela da outra VTR. Mas tudo bem, vou prender ele da melhor forma possível... só queria colocar na posição original pra não afetar em nada a leitura.
    Console de teto Cherokee XJ 98-ambient-temperature-sensor-4688204ab-a1-mc_846.jpg

entendi o lance do compartimento para o controle do portão. Chique tbm. O problema é que nossos controles aqui ching-ling são uma porcaria, escondido ali dentro deve dificultar um pouco mais pra abrir. Mas vou testar um controle depois. Se ficar bom vou deixar o controle ali pra tirar onda com o sogro hahahahahahahahahaha (ele vai querer uma parada dessa, mas ai vai ter que comprar uma cherokee, e com console! hahahahahahahaha)

agora a bussola ... jura que tem bussola ali?!?!?! Bussola tipo essas de acessório off-road? tipo a bussola dos fiat adventure?

Valeu!!!!!! Grandes dicas!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport: Adaptação da console de teto da zj na xj
      Por Edson_Jeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2014, 18:51
    2. console de teto XJ
      Por ammauricio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/03/2012, 09:02
    3. Console de teto jpx
      Por paulo da silva mello no fórum JPX
      Respostas: 0