x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Question Wrangler 98 ou Cherokee Sport para trilhas pesadas ?




    Bom Dia Pessoal,

    Tenho um willys preparado para trilhas e estou querendo trocar por um carro fechado e que traga um pouco mais de conforto e que eu possa usar em alguns passeios. Então pensei em um Jeep, ai veio a duvida Wrangler ou Cherokee pelo que vi os dois são ótimos carros mas com uma diferença de R$ 15.000,00 de um para outro ( Cherokee em torno de 25k e Wrangler 40k ) pelo que pude pesquisar na internet. vamos as duvidas :

    A diferença de preço aparece também no carro ? digamos em termos de resistência e qualidade ...

    Minha ideia é preparar o jeep para trilhas pesadas, pensei em colocar uma suspensão que caiba pneus 35" recapados, guincho e bloqueios dianteiro e traseiro.

    Falo na diferença de preço pois com o dinheiro que gastaria em um Wrangler daria para comprar e deixar a cheroka bem equipada. Mas a minha duvida é se o Wrangler tem tanta vantagem em trilha para ter essa diferença ? ou seria somente o beneficio de um jeep mais curto e conversível .

    Os dois Jeep me agradam e muito em aparecia, pois nunca andei e nem vi nenhum deles em ação nas trilhas ( somente por videos do youtube )

    Desculpe se já existir algum tópico sobre o assunto mas procurei e não achei nada ( como não conheço muito a site possa ser que não soube procurar ). Já li tópicos sobre os dois carros, mas nenhum sita a diferença entre os dois.....

    Abraçosssss......
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #2
    Acho que o Wrangler é mais caro por ser mais raro, além disso ele é "conversível"! O Wrangler é visto como um jeep propriamente dito, já a XJ é só mais um utilitário velho e beberrão a maioria nem imagina do que ele é capaz com uma preparação simples....

  • #3
    O Wrangler é mais caro pois é autêntico jeep sucessor do CJ, e sempre vai ser assim. As camionetes no geral depois de usadas/velhas tem menos comércio é a mesma comparação com a Rural e o jeep. Infelizmente o mercado ditou isso. O jipe ainda é considerado veiculo esportivo, brinquedo de criança e etc....

    Quanto ao veiculo, Se você quer um jeep para ficar um longo tempo, e já vem de um jeep willys, e gosta de jeep. Eu compraria o Wrangler ao invés da cherokee.

    Quanto a preparação para trilha mais pesada eu também aconselho o Wrangler, além de ter uma infinidade de acessórios ´plug in play disponível para ele, claro 98% nos USA, ele tem Chassi, é o único veiculo da marca jeep que possui chassi, se o uso for em trilha pesada acho mais interessante que o monobloco. A Carroceria é "Chapa reta", é mais curto enrosca menos, com estribos na laterais e um alargador de roda é mais dificil de esfolar a lataria em trilhas fechadas do que a cherokee. No wrangler vocÊ consegue colocar um pneu maior sem ter que fazer grandes modificações, pois as caixas de rodas são maiores.

    Vantagens que vejo na cherokee: A Cherokee XJ 4.0 empurra mais que o Wrangler 4.0, pelo menos nas versões automaticas. A caixa automática da XJ é 4 marcha. Na trilha não vai ver difereça, mas na estrada ela é melhor. a cherokee anda muito melhor que o wrangler na estrada, em função da aerodinâmica é mais potente. A Cherokee XJ pelo fato de ser monobloco ela é mais leve que o Wrangler, algo em torno de 150kg.

    Na triha eu acho que ela vai melhor, porém em trilhas mais pesadas acho qeu ela tem mais coisas para enroscar, portamalas e a lataria sofre mais que o TJ.

  • #4
    Dizem que se a XJ torcer d+ não trilha ela chaga a trincar o parabrisa e/ou o assoalho do carro, justamente por ser monobloco....

  • #5
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Peterson,

    o conceito de trilhas pesadas varia muito pois é subjetivo, mas vou tentar te confundir mais um pouquinho. heheheh

    Vc quer trilhas cascudas de erosões, valas e obstáculos, ou de lama, muita lama?
    Hoje acho que são preparações diferentes.

    Cherokee Sport vai de 93 à 2001(eu acho). Tem gasolina e diesel. Dizem que o motor diesel delas não presta. Aqui no RJ uma 97 vc compra na faixa dos R$ 17.000,00.
    Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + Kit Susp TOP comp R$ 15K = R$ 35.000,00.

    Wrangler 97 à 2001, conhecido como TJ, vc vai achar de 33K à 40K.
    Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + Kit Susp TOP comp R$ 12K = R$ 32.000,00.

    Wrangler 2007 à 2013, comhecido como JK, vc começa a achar por um pouco menos de R$ 60K.
    Investimento: Pneus 35" R$ 5K + Rodas Beadlocks R$ 3K + Bloqueios ARB R$ 12K + calços e um quicker disconnect R$ 1K = R$ 21.000,00.

    Os JK's originais são bem maiores que os TJ's originais. Investimento bem menor e farão as mesmas trilhas.

    Mas se vc quer ter um Jeep e não ter pena, vá para um TJ!

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    Bom Dia Pessoal,
    Tenho um willys preparado para trilhas e estou querendo trocar por um carro fechado e que traga um pouco mais de conforto e que eu possa usar em alguns passeios.
    Se vc quer um carro fechado e mais confortavel que o CJ, o negocio e um XJ mesmo.


    (...)
    A diferença de preço aparece também no carro ? digamos em termos de resistência e qualidade ...
    Nao.
    Mesmo.

    Minha ideia é preparar o jeep para trilhas pesadas, pensei em colocar uma suspensão que caiba pneus 35" recapados, guincho e bloqueios dianteiro e traseiro.
    Falo na diferença de preço pois com o dinheiro que gastaria em um Wrangler daria para comprar e deixar a cheroka bem equipada. Mas a minha duvida é se o Wrangler tem tanta vantagem em trilha para ter essa diferença ? ou seria somente o beneficio de um jeep mais curto e conversível .
    (...)
    Se voce vai usar a viatura PRINCIPALMENTE para trilhas, o TJ e mais negocio pois como todos ja disseram, desempenha melhor na terra alem de ser mais facil e ter muito mais acessorios a disposicao.
    Mas se eventualmente vc fizer jornadas mais compridas, envolvendo estradas asfaltadas, (ex. Serra da Bocaina) levando 2 ou mais passageiros e BAGAGEM, a XJ vai te atender melhor, sem necessariamente comprometer na trilha.

    Meu paRpite: Vai de XJ.
    WJ 2000 Original

  • #7
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal ,

    Desculpe a demora pois estava em viajem. Agradeço as respostas mas digo que ainda estou em duvida rsrsrs e pelo que vi vou continuar com ela mesmo depois da escolha. Acho que vou decidir mesmo pelo estado das viaturas que eu encontrar a venda....

    Vi que os dois carros iram me atender bem.

    Sobre as trilhas que eu faço tem mais lama mas com algumas erosões. Estou voltando a atiiva no 4x4 agora, as trilhas que fazia era Trilha do Inferno - Paranapiacaba, cachorro loko riacho grande, camel para o lado de cotia, e bastante no pinheirinho e algumas leves na região....

    Mas vlw pelas dicas.....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Ele será seu carro do dia-a-dia ou só vai usar para trilha?
    WJ 2000 Original

  • #9
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Vou usar somente para trilhas .... e fazer alguns deslocamento mais longo ( 100 km acredito ) para ir até algumas trilhas ....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #10
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Peterson,

    Ano passado, apos vender um samurai canvas que tinha só para trilhas começei a procurar um jipe pouco maior e mais confortável para trilhas e deslocamentos....

    Acabei olhando algumas cherokees, mas acabei optando por um Wrangler YJ capota de lona!!!

    Gosto bastante das cherokees, mas fazer trilha em jipe aberto é outro clima !!!!

    Abraço e boa sorte na escolha.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #11
    Usuário Avatar de petersonlima
    Entrada
    09/02/2010
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    38
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    O que esta me deixando na duvida é isso .... mas tem a questão do preço neh!! rsrs com o preço de um TJ 40k ( ja vi uns 2 ) da pra comprar uma XJ 25k e ja da pra começar a brincadeira de uns pneus e suspensão .... De inicio tenho 45k para brincar, o resto vai vir aos poucos .... Mas sempre olho o TJ e me simpatizo com o bixim rsrs mas uma XJ monstro tbm é showwww .... Ó duvida cruel .... mas ainda tenho uns 2 meses para pensar, pois vou vender a Ecosport da esposa ( ela ainda me mata rsrsrs ) ....
    Brutus 2008 Susp. 3" pneus Genius 285x75 R16" boqueios eaton
    peterson@megatroncabos.com.br
    Guarulhos - Sp

  • #12
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petersonlima Ver Post
    Bom dia,

    Vou usar somente para trilhas .... e fazer alguns deslocamento mais longo ( 100 km acredito ) para ir até algumas trilhas ....
    Jeep só pra trilha? Vai de TJ, tem nem conversa! Coloca um galão de combustível de 20 litros e seja feliz.

    A cherokee preparada é muito boa, mas monobloco e trilha média/pesada não é o ideal.
    O TJ irá te atender maravilhosamente. Cuidado redobrado na compra, pois TJ que nunca fez trilha é raro a essa altura. Verifique cuidadosamente a manutenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando o Vitara para trilhas pesadas
      Por Hoower Butão no fórum Suzuki
      Respostas: 1814
      Última resposta: 07/04/2016, 19:03
    2. Cj preparado para trilhas pesadas
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/03/2012, 17:41
    3. LR 90tinha para trilhas pesadas...
      Por rica_cj5_6cc no fórum Land Rover
      Respostas: 37
      Última resposta: 09/02/2012, 14:58
    4. SW4 para trilhas pesadas
      Por andrerusso no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/04/2009, 13:51
    5. O Que Precisa Para Montar Uma Picap Para Trilhas Pesadas
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2009, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade