Estou abrindo o tópico da transformação da cheroka para trocar informações, ideias, receber dicas e quem sabe dar algumas!
Ela é a Limited V8 esta com 80 mil km e bem conservada. A ideia é montar um carro bom pra trilha mas que ande bem no asfalto também (ou seja, oque todo mundo quer hahaha) a configuração que pretendo usar é:
Pneu 35"
lift kit de 6" ou mais para caber os pneus
Bloqueio dianteiro e-locker
Traseiro original
Para-choques de ferro
rock slider
Guincho
Essa é a configuração básica que quero e para elas funcionarem corretamente são necessitarias varias mudanças/aperfeiçoamentos. De certo só tem os pneus trepador competition 35x12x17 o lift vai ser de 6" que ainda é pequeno para esses pneus mas são os maiores do mercado, para resolver vamos cortar a lata e talvez, em ultimo caso calços na mola. Apesar de já estar quase decidido ainda tenho duvidas:
Levando em consideração o acréscimo de peso ( para choques, guincho etc calculo mais uns 200 kg) é bom usar as molas heavy duty?
Qual marca é melhor Clayton ou Iron rock?
Estou em contato com essas duas marcas mandei emails estou esperando a resposta.
O guincho vai depender do para-choque que vai ser feito aqui no brasil mesmo, preciso de um guincho com minimo 9.000 lbs e pequeno, alguma dica??
É necessário reduzir o diferencial ou o v8 da conta de empurrar?
Reforços nos eixos?
A galera dos wrangles usa o procal/bullydog para acertar o motor e cambio, a cherokee também precisa?
Qual é a loja que vocês costumam comprar lá nos EUA?

Por enquanto é "só" isso hahahaha

Abraços