1 lamina:
Pro:
- mais barrato
Cons:
- está usando o feixe original, provavelmente bem cansado, de um carro que tem 15 anos
- após alguns meses vai provavelmente se assentar e ficar mais baixo do que erá quando colocou.
Jumelo (quer dizer trocar o conjunto, correto?)
Pros:
- vai com peças novas
- se for escolher uma marca boa, não deveria baixar a altura após alguns meses
- a qualidade ao dirigir o carro na estrada será melhor que quando trocar uma lamina só
Con:
- mais carro
caro amigo Erg-bsb, quis dizer colocar uma lamina a mais, nao "trocar uma lamina", acha que vai baixar mesmo assim??? que tipo de jumelo recomenda, marca???
quis dizer colocar uma lamina a mais, nao "trocar uma lamina"
É claro, sim. É o que os Americanos chamam de "add-a-leaf".
Relendo meu post anterior vejo que escrevi errado: em vez de "será melhor que quando trocar uma lamina só" tem que ler "será melhor que quando adicionar uma lamina só".
Como meu carro vai ser também para o dia a dia, procuro ter a melhor qualidade possível em dirigibilidade. Por isto decidi que vou colocar o kit da ARB/OME sobre qual só li elogios. Infelizmente é também o mais caro. Tem várias outras marcas boas (Rubicon Express, Rough Country, Skyjacker, etc.) mas li que alguns usuários experimentaram após alguns meses uma queda na traseira de 1/2'' a 3/4'' e precisavam colocar calços para compensar, mesmo trocando o feixe completo.