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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    21/11/2007
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    lavras/MG
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    jumelo na frente ou atrás?




    percebi hoje comparando o meu jipe com o de um colega q está aqui em casa q os jumelos dianteiros do meu jipe e os do dele são em posições diferentes, no meu os jumelos são na parte de trás do feixe e no dele é na frente, o meu é 63 e o dele 48.independente do ano...
    pergunta: qual é melhor? por que?
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #2
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    Juiz de Fora/MG
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    Cara qual é o melhor não sei te dizer, sei de uma coisa, os que tem o jumelo na frente ajuda a não soltar a transmissão. Mas acredito que estes modelos com jumelo na frente a suspenção pode ser um pouco mais dura ou não? Tbm não sei direito...meu pai tem uma toyota q o jumelo é nafrente tbm....

    Sds
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    04/06/2010
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    Porto Alegre/RS
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    Agradecimentos: 2
    Tenho um cj3b que os jumelos do eixo dianteiro são na frente e os do eixo traseiro são atrás do feixe. Que eu saiba, todos os modelos de Jeeps até o CJ3b, incluindo ele, vinham assim de fábrica, no CJ5 todos os jumelos ficaram atrás do feixe.
    Um amigo meu que tem uma oficina de Jeeps, onde sempre compro peças, me falou que o grande problema de ter os jumelos do eixo dianteiro na frente do feixe é que se tu entra num barranco muito violento com muita vontade (leia-se velocidade ) pode acontecer do olho da mola (acho que é esse o nome, me refiro à ponta da mola parafusada direto no suporte do chassi) abrir e a mola escapar do suporte traseiro. Também acho que deve ficar mais duro pegar buracos quando o jumelo tá instalado na frente, mas esse é um motivo irrelevante perto do primeiro citado.
    Como o meu CJ é pra ser original, não to preocupado com isso, até porque deve precisar de uma baita pancada pra acontecer isso
    Abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    21/11/2007
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    lavras/MG
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    Agradecimentos: 0
    agradeço a todos, a curiosidade é somente as vantagens e desvantagens de um e outro.
    só porque vi q o meu era de um lado e o outro do outro, só curiosidade mesmoo q eu tô querendo mesmo é colocar uns jumelos revólver p/ dar uma melhorada no curso, tem um cara aqui q comprou uns p/ por no dele, vou pegar um com ele e ver se é muito complicado p/ fazer, pelo q sei vou ter q mudar as estrias do cardã(tamanho), já q vai descer mais o risco de escapar com certeza srá maior
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #5
    Voltando ao assunto molas originais, alguem saberia dizer qual o numero correto de laminas de mola do CJ5? dei uma fuçada no forum mas não consegui achar. O meu cj esta com molas a mais, e muito duro e gostaria de deixar com a altura original.

  • #6
    Gustavo,

    são 12 lâminas na dianteira e 10 lâminas na traseira, segue em anexo manual da Fabrini.
    Arquivos Anexos
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Gustavo,

    são 12 lâminas na dianteira e 10 lâminas na traseira, segue em anexo manual da Fabrini.
    Rodolfo, não sei se voce se direcionou ao Gustavo mas obrigado pela resposta, era pra mim.rsss

    abraço

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Jumelo na parte traseira do feixe é melhor em algumas partes.

    Gera mais conforto e curso de suspensão (pouca coisa);

    Na parte dianteira, ele evita que o cardã "caia", porém deixa o carro mais duro, e na maioria das vezes atrapalha o angulo de entrada.

    Rural, F75, CJ2, CJ3, CJ7,Toyota Bandeirantes, Wrangler YJ, todos saíram com o jumelo na parte dianteira do feixe.

    Que eu me lembre só o CJ5 saiu com jumelo atrás.

    Esse assunto foi muito discutido no fórum... Vamos pesquisar!!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Piracicaba/SP
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    Todos os veículos que usam feixe de molas na dianteira e não possuem tração 4x4 usam o jumelo para trás, apenas os com tração 4x4 usam o jumelo para frente para evitar que o cardan escape. A única excessão que conheço é o CJ5.
    O jumelo para trás melhora o desempenho da suspensão, guardadas as devidas proporções, mas apenas para entender a lógica, imagine uma mala de rodinhas que tem hoje em dia ou os antigos carrinhos de feira, com duas rodinhas e o braço. Se você for puxando o carrinho (ou mala) ele sobe qualquer degrau sem dificuldade, mas se você for empurrando não conseguirá subir degrau algum, a não ser que o degrau seja menor que o raio da roda e você abaixe bem o cabo do carrinho, de preferência abaixo do eixo da rodinha, mas mesmo assim terá dificuldade.
    Comparando o carrinho com o feixe de molas o lado fixo seria a sua mão e o jumelo estaria na outra ponta.
    É por isso que a maioria dos veículos que usam feixe de molas na dianteira (veja os caminhões) usam os jumelos para trás, e é por isso que ainda estou em dúvida de coloco ou não as molas da Toyota no Lasanha, pois como a mola da Toy é maior que a do CJ e por isso da mais curso, o cardam escaparia se o jumelo fosse para trás.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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