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Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.

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  • 20/09/2012, 20:21
    carlinhosilha
    Citação:

    Postado originalmente por frdbock Ver Post
    Carlinhos,

    Em todos os lugares que vi falam sempre no Dexron 3 ou ATF+4 para XJ 97 até 2001. Eu não abri pois estou sem meu computador, mas segue o link do manual do proprietário: 4shared - XJ_Manual Proprietario - shared folder - free file sharing and storage
    Se vc não tiver cadastro no 4shared, é só fazer colocando o seu email e criando uma senha. É grátis.
    Abraço
    Fred


    Fred obrigado pela ajuda. (Coloquei o Derox 3).

    Limpei o cárter e o filtro, o mesmo não estava tão sujo assim... foi uma limpeza rápida, fizemos os testes dos solenoides, e todos estão ok. Hoje colocamos tudo novamente e nada...

    A porra não troca de marcha, fica presa, amarrada, só troca de marcha quando alivio o pé... "as vezes ela troca". parece que não entra e 4 marcha.

    Amigos do Forum HELP!!!
    Comprei um carro e não posso utilizar.
    Já estou ficando chateado, assim já vou disponibilizar o carro para venda.

    OBS: hoje também comprei 4 Pneus meia vida 255/75 R15 "by troller". Vou coloca-los para roda no dia dia...
    Amanha tenho vistoria do CSV e Detra-rj.

    Abraço
    Carlinhos
  • 21/09/2012, 11:45
    frdbock
    Carlinhos,

    Dá uma lida nesse tópico que pode ser que tenha uma solução pro seu problema. Câmbio automático com problemas? - Aventura & Offroad

    Abraço

    Fred
  • 21/09/2012, 12:46
    Netikaum
    Carlinhos,
    qualquer coisa tire sua dúvida no tópico Oficina Online http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cina-line.html com o Dr. Chrysler.
  • 25/09/2012, 19:43
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por carlinhosilha Ver Post
    Fred obrigado pela ajuda. (Coloquei o Derox 3).

    Limpei o cárter e o filtro, o mesmo não estava tão sujo assim... foi uma limpeza rápida, fizemos os testes dos solenoides, e todos estão ok. Hoje colocamos tudo novamente e nada...

    A porra não troca de marcha, fica presa, amarrada, só troca de marcha quando alivio o pé... "as vezes ela troca". parece que não entra e 4 marcha.

    Amigos do Forum HELP!!!
    Comprei um carro e não posso utilizar.
    Já estou ficando chateado, assim já vou disponibilizar o carro para venda.

    OBS: hoje também comprei 4 Pneus meia vida 255/75 R15 "by troller". Vou coloca-los para roda no dia dia...
    Amanha tenho vistoria do CSV e Detra-rj.

    Abraço
    Carlinhos

    Luz do Check Engine tá acesa? Ela pode ter entrado no modo de segurança da caixa, aí não entra a quarta mesmo e no D ela arranca em terceira como se fosse uma jamanta.

    Procura aqui no fórum o tópico sobre os códigos do painel da Cherokee e tenta fazer o teste pra ver o que ela acusa de erros, pode ajudar a identificar os problemas.

    [ ]'s
  • 26/09/2012, 23:25
    carlinhosilha
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Luz do Check Engine tá acesa? Ela pode ter entrado no modo de segurança da caixa, aí não entra a quarta mesmo e no D ela arranca em terceira como se fosse uma jamanta.

    Procura aqui no fórum o tópico sobre os códigos do painel da Cherokee e tenta fazer o teste pra ver o que ela acusa de erros, pode ajudar a identificar os problemas.

    [ ]'s


    Andre, e isso mesmo... o carro esta preso... não anda nada... e só troca de marcha quanto eu tiro o pé do acelerador... isso as vezes....

    A luz esta acesa sim.

    Como eu tiro a caixa do modo automático? Será que só apagando os erros ela sai do modo de segurança.

    OBS: Erros no painel.

    12 - Bateria desconectada do PCM nas últimas 50 ligações da chave.

    21 - Resposta da sonda lambda superior (pré-catalizador) mais lenta do que a frequência minima necessária. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda superior. Mal-funcionamento do circuito de aquecimento da sonda lambda inferior (pós-catalizador). Sinal da sonda lambda inferior acima da voltagem adequada. Voltagem da sonda lambda muito baixa, após partida a frio (sensor superior ou inferior).

    27- Controlador dos injetores 3, e/ou 4,e/ou 5, e?ou 6 não responde adequadamente ao sinal de controle.

    45 - Curto-circuito ou circuito aberto detectado no solenoide da overdrive. Temperatura da transmissão muito alta ou baixa.

    53 - Falha interna do PCM detectada.

    Qualquer ajuda e grata...
    Lembrando que já testei os 3 solenoides da caixa, troquei o oleo da caixa e limpei o filtro que estava bem limpo.
    Já verifiquei o cabo da caixa de marcha, e tem uma folga mas e minima... deve ter 1cm no máximo... isso so atrasaria a troca...

    Abraço
  • 26/09/2012, 23:34
    andretomasi
    O 12 é normal.
    21 - Verifica as sondas e a fiação delas
    27 - Testa os bicos em bancada e verifica a fiação deles
    45 - Se o solenóide da OD está funcionando, o problema pode ser no módulo da caixa ou no PCM
    53 - Esse é o mais complicado. Normalmente esse código só aparece quando o PCM pifa de vez, ou quando ele foi reprogramado do zero com o scanner da Chrysler; deveria sumir quando se "zera" os códigos.

    Eu faria é verificar os três primeiros (sondas, bicos e solenóides) e zerar os códigos de erro pra apagar a luz. Aí ligar ela de novo e ver quais códigos voltam.

    Não sabe se foi feito alguma reprogramação no módulo dela em concessionária ou oficina?

    [ ]'s
  • 27/09/2012, 00:44
    julhos
    Boa noite André,

    Estou ajudando o Carlinhos nos reparor do carro e se bem me lembro ele comentou que o módulo (central) do carro foi substituída por uma outra 0 Km pelo ex-dono do veículo pouco antes do carro ter sido vendido.

    Um grande abraço.
  • 27/09/2012, 10:21
    andretomasi
    Citação:

    Postado originalmente por julhos Ver Post
    Boa noite André,

    Estou ajudando o Carlinhos nos reparor do carro e se bem me lembro ele comentou que o módulo (central) do carro foi substituída por uma outra 0 Km pelo ex-dono do veículo pouco antes do carro ter sido vendido.

    Um grande abraço.

    Hum, então isso explica porque o código 53, ele acusa que foi trocado o módulo. Foi gravado o VIN da viatura no módulo novo e reprogramado, ou apenas tiraram um e colocaram outro? Se foi gravado o VIN correto da carroceria atual, esse código deve sumir quando zerarem os códigos.
    Façam como mencionei antes, verifiquem aquelas falhas que está acusando, e zerem os códigos. Depois façam o teste da chave ou scanner pra ver quais problemas acusa. A partir daí podemos pensar no que está acontecendo e possíveis causas.

    [ ]'s
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