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  • #1
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    Removendo a capota do JK 4 portas




    Galera, não sei quem havia perguntado sobre quanto tempo demora pra retirar e colocar a capota do JK. Bom, cronometrado 15 minutos pra colocar a de lona. Acabei de tirar a de lona do carro, soltei os parafusos que vao na coluna. Serviço sozinho gastei 30 minutos para retirar a de lona do carro e recolocar a de fibra. Pra tirar a de lona foi sozinho, pra colocar a de fibra eu e mais um. Depois que pega o jeito vai tranquilo.

    sem correria claro.
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #2
    Usuário Avatar de Valen
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    Poxa, legal saber...
    eu estou ensaiando pra retirar a minha de lona, já que estraga ficar andando com ela dentro da rígida...

    Abs
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

  • #3
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    Citação Postado originalmente por Valen Ver Post
    Poxa, legal saber...
    eu estou ensaiando pra retirar a minha de lona, já que estraga ficar andando com ela dentro da rígida...

    Abs
    Sao apenas 4 parafusos...manha manha
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #4
    Usuário Avatar de Valen
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    Fala Gu Saint, tudo bem?

    Realmente é bem fácil mesmo...
    Retirei a minha capota de lona hj. na Garagem do meu prédio sem retirar totalmente a rígida... Dá pra fazer em 2 pessoas... Vou explicar as etapas:

    1. Retirar os paineis da frente da capota rígida;
    2. Soltar os 8 parafusos de fixação da capota rígida e os conectores de água e elétrico.
    3. Soltar os 4 parafusos de fixação da capota de lona.
    4. Enquanto uma pessoa lenvanta a capota uns 12 centimetros (Basta ficar em pé no porta-malas e levantar com as costas), a outra puxa a capota de lona para traz.
    5. Reposicionar a capota rígida no local;
    6. Recolocar os parafusos, conector elétrico, de água e depois os painéis.

    Muito fácil...

    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Sao apenas 4 parafusos...manha manha
    Gustavo (Valen)
    Ex Troller 2009 - Atual JK Silver Monster 284HP.

  • #5
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    Citação Postado originalmente por Valen Ver Post
    Fala Gu Saint, tudo bem?

    Realmente é bem fácil mesmo...
    Retirei a minha capota de lona hj. na Garagem do meu prédio sem retirar totalmente a rígida... Dá pra fazer em 2 pessoas... Vou explicar as etapas:

    1. Retirar os paineis da frente da capota rígida;
    2. Soltar os 8 parafusos de fixação da capota rígida e os conectores de água e elétrico.
    3. Soltar os 4 parafusos de fixação da capota de lona.
    4. Enquanto uma pessoa lenvanta a capota uns 12 centimetros (Basta ficar em pé no porta-malas e levantar com as costas), a outra puxa a capota de lona para traz.
    5. Reposicionar a capota rígida no local;
    6. Recolocar os parafusos, conector elétrico, de água e depois os painéis.

    Muito fácil...
    Eu tinha retirado a capota rigida, coloquei as armações de portas e tudo...estava a um mes com a de lona...dai finais de semana eu retirava...ou colocava dependendo da necessidade! mas infelizmente ela faz mto barulho na estrada, alem de ser perigoso...

    por isso resolvi recolocar a rigida e retirar por completo a de lona.
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #6
    Usuário Avatar de RODGOD
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    Citação Postado originalmente por Gu Saint Ver Post
    Galera, não sei quem havia perguntado sobre quanto tempo demora pra retirar e colocar a capota do JK. Bom, cronometrado 15 minutos pra colocar a de lona. Acabei de tirar a de lona do carro, soltei os parafusos que vao na coluna. Serviço sozinho gastei 30 minutos para retirar a de lona do carro e recolocar a de fibra. Pra tirar a de lona foi sozinho, pra colocar a de fibra eu e mais um. Depois que pega o jeito vai tranquilo.

    sem correria claro.
    Eu. Mas agora com esse seu post e o tutorial do Valen vou criar vergonha e tirar de fibra para guardar a de lona. Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de samucace
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    Estou querendo comprar uma capota de lona. Estou quase fechando já, mas se alguém quiser vender, ainda dá tempo.
    O meu JKU não veio..talvez o antigo dono retirou pra vender por fora, sei la!
    Vi que ela faz barulho. Incomoda muito? A vantagem que vejo é poder andar sem a capota e numa necessidade (chuva ou parada) da pra fechar o jeep rápido, né!?
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #8
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    Desconheço o porque dos nomes Wrangler e JK alguem saberia me dizer?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #9
    Usuário Avatar de dudarj
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    Desconheço o porque dos nomes Wrangler e JK alguem saberia me dizer?
    JK é a sigla dada pela fábrica para este modelo. JKU seria o JK Unlimited, de 2007 ate hoje

    Como os antigos Willys ou "CJ's"

    De lá para cá vieram os CJ (ate 1987), YJ (até 1995), TJ (até 2006) (e o LJ) e JK (e JKU)

    Cherokees tbm tem essas nomenclaturas (XJ, ZJ, WJ etc...), inclusive o Renegade tbm tem (BU)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #10
    Usuário Avatar de samucace
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    Removendo a capota do JK 4 portas-jeeph2.jpg

    Removendo a capota do JK 4 portas-jeeph.jpg

    Achei num fórum gringo.
    Lucas Falcão

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  • #11
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Removendo a capota do JK 4 portas-jeeph2.jpg

    Removendo a capota do JK 4 portas-jeeph.jpg

    Achei num fórum gringo.
    Valeu Duda e samucace pesquisei no google e não encontrei.Vou guardar essas informações.
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    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #12
    Usuário Avatar de samucace
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Desconheço o porque dos nomes Wrangler e JK alguem saberia me dizer?
    Geralmente, por trás do nome popular, existem as siglas de cada carro. Acontece não só com a Jeep, mas o modelo 320i da BMW por exemplo, tem E21, E46, E90 diferenciando cada modelo 320 por ano de modificação, disel/gasolina e assim vai
    Lucas Falcão

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