Olá amigos. Meu nome é Glauber, e esse é o meu 1º post nesse forum, visto que sou o feliz proprietário de uma Grand Cherokee Limited ZJ 5.9L fabricada em 1998..!! Como sou "marinheiro de primeira viagem", tenho algumas dúvidas referente a esse maravilhoso carro..!! Vamos as dúvidas..:
1º - Estou pensando em modificar o escapamento dela, pra fazer um pouco mais de barulho (na minha opinião, V8 tem que roncar alto). Estou querendo deixar o escapamento original, porém retirar o catalisador e o abafador original, e colocar um abafador "Flowmaster", com menos restrição e com mais barulho. Porém eu li que essa Cherokee tem uma espécie de sensor de catalisador, e estou com medo de retirar o catalisador e dar algum problema!! Será que pode acontecer alguma coisa indesejada com a retirada do catalisador..??
2º Essa é até uma dúvida "boba", mas é melhor perguntar e se certificar..!! É uma pergunta sobre o câmbio e seu sistema de reduzida..!! Ao lado da alavanca de câmbio, tem a alavanca para mudar o sistema de tração. Nessa alavanca, tem 3 opções (full-time, neutro, e LO). A pergunta é: Qual a diferença entre essas 3 opções..?? Me disseram que a traçao é 4x4 integral, isso procede..?? Não dá pra deixar a tração apenas nas rodas traseiras..?? E por fim, como faço para passar da tração 4x4 "comum" para a 4x4 reduzida..?? Tem que trocar somente com o carro parado e desligado, ou pode ser com o carro funcionando mesmo..??
Por hora, essas são minhas dúvidas..!! Conforme for surgindo mais, eu vou perguntando aqui para os mais entendidos no assunto..!!
Obrigado a todos os amigos..!!!