Powered by vBulletin

Dúvidas Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998..!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2013, 17:40
    WELLCJ5
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por gabriel-cj61 Ver Post
    pessoal, estou pra comprar uma dessa, o negócio está quase fechado e eu estava pensando também em mudar o escape!
    será que é possível colocar 2 canos até o final com 2 abafadores tipo flowmaster, um de cada lado!
    pq ela tem um cano só até o fim e a minha dúvida é quanto a sonda lambda...
    será que teria como colocar uma outra sonda no sistema de 2 canos?

valeu, abraços

Olá,
    Eu também pensei em colocar 02 canos na minha.
    Mas eu iria usar os seguinte sistema veja as fotos:
    Vejam em uma das fotos mostra como colocar uma das sondas que vai ligada ao escape.

Abs.
    Wellington
  • 19/11/2013, 16:35
    fernandol
    Citação:

Postado originalmente por Girelli Ver Post
    Concordo V Graf,

Acredito que não seja porrada grande, pois consultei sobre ela e não se consta nenhum sinistro desde sua fabricação. Mas tem que ver de perto.

Referente as diferenças pra 5.2, o que me dizem da manutenção da 5.9?

Tem várias peças que são iguais tanto na 5.2L quanto na 5.9L.
    Na minha opinião nenhuma das duas são de manutenção barata, se considerar a opção de importar peças você deve achar quase tudo que precisa para a mecânica dessas 5.9L.
    Eu trouxe algumas peças daqui RockAuto Parts Catalog e achei muita coisa no Brasil, como por exemplo: amortecedores, juntas, freio, track-loc, etc.
  • 19/11/2013, 18:56
    Girelli
    Citação:

Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Tem várias peças que são iguais tanto na 5.2L quanto na 5.9L.
    Na minha opinião nenhuma das duas são de manutenção barata, se considerar a opção de importar peças você deve achar quase tudo que precisa para a mecânica dessas 5.9L.
    Eu trouxe algumas peças daqui RockAuto Parts Catalog e achei muita coisa no Brasil, como por exemplo: amortecedores, juntas, freio, track-loc, etc.

Obrigado Fernandol,

É bem por ai mesmo, hoje estávamos discutindo isso, por mais que existam algumas diferenças entre elas, a manutenção é similar em quase tudo, bem como você disse. O que vai diferenciar é se o antigo dono cuidava do carro.

A princípio os detalhes internos, funções de comp. de bordo, ar condicionado, bancos, rádio original estão em dia, existe uma chance grande de ser uma ZJ bem conservada. Vou levar um mecânico junto e avaliar motor, transmissão e lataria.
    Se estiver ok fecho negócio.

To grilado com o capô e os emblemas "5.9 litre"
  • 21/11/2013, 14:52
    Miltinho
    Girelli será que não é uma 5.2 com documento errado... As diferenças da 5.9 é: Saidas de ar no capo dianteiro, grade dianteira mais avançada em relação aos faróis, couro no freio de mão e manopla do cambio, imitação de madeiras internas num tom mais escuro, alto falantes e twiters na parte trazeira do teto, saida de escape é diferente, emblema de 5.9 litre em cima do emblema V8, e no emblema das portas tem o LX após o LIMITED, as rodas são diferentes, a capa do estepe também é diferente... Teve ter mais diferenças, mas já não lembro de todas!
    Tive 3 GC sendo uma delas 5.9
    Abraço
    Citação:

Obrigado Fernandol,

É bem por ai mesmo, hoje estávamos discutindo isso, por mais que existam algumas diferenças entre elas, a manutenção é similar em quase tudo, bem como você disse. O que vai diferenciar é se o antigo dono cuidava do carro.

A princípio os detalhes internos, funções de comp. de bordo, ar condicionado, bancos, rádio original estão em dia, existe uma chance grande de ser uma ZJ bem conservada. Vou levar um mecânico junto e avaliar motor, transmissão e lataria.
    Se estiver ok fecho negócio.

To grilado com o capô e os emblemas "5.9 litre"

• 21/11/2013, 15:16
    VGraf
    A cor é de 5.9 mesmo, igual a que tive. Acho que tenha se envolvido em um acidente mesmo, e trocado a frente e ao pintar deva ter aproveitado e dado uma garibada na pintura para ficar igual a nova frente, trocando ainda os "escritos" V8, Grand Cherokee da porta entre outros , pois aparentemente o resto é da LX, inclusive o bagageiro diferente. Agora estranho é ter trocado a alavanca seletora do cambio, a não ser que tenha estragado o couro da antiga.
  • 25/11/2013, 22:41
    Girelli
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Girelli será que não é uma 5.2 com documento errado... As diferenças da 5.9 é: Saidas de ar no capo dianteiro, grade dianteira mais avançada em relação aos faróis, couro no freio de mão e manopla do cambio, imitação de madeiras internas num tom mais escuro, alto falantes e twiters na parte trazeira do teto, saida de escape é diferente, emblema de 5.9 litre em cima do emblema V8, e no emblema das portas tem o LX após o LIMITED, as rodas são diferentes, a capa do estepe também é diferente... Teve ter mais diferenças, mas já não lembro de todas!
    Tive 3 GC sendo uma delas 5.9
    Abraço

Miltinho,

Grato pela ajuda, sou muito grato por sua opinião.
    Cara, fiz uma pesquisa com os documentos pelo check-auto (aconselho à todos) Esse site pago remete todo histórico do veículo. Bom que nada consta sobre eventuais sinistros ou algo de alterações e isso acaba por me "tranquilizar".
    Realmente existem muitas diferenças pra ZJ, e pelo que constata-se nas fotos são aquelas diferenças que citei acima mesmo, capô, grade e emblemas. Falei com o dono atual dela, o mesmo me disse que trocou os piscas por gostos somente. Eu creio que tenha sido dado um banho de tinta em toda e extraviado os emblemas, além de ter a frente mexida.

Essa semana veremos, chega a polia do vira-brequim e como diz o dono atual dela:
    "- ´Daí tá pronta!"

graaatooo!
  • 25/11/2013, 22:54
    Girelli
    Citação:

Postado originalmente por VGraf Ver Post
    A cor é de 5.9 mesmo, igual a que tive. Acho que tenha se envolvido em um acidente mesmo, e trocado a frente e ao pintar deva ter aproveitado e dado uma garibada na pintura para ficar igual a nova frente, trocando ainda os "escritos" V8, Grand Cherokee da porta entre outros , pois aparentemente o resto é da LX, inclusive o bagageiro diferente. Agora estranho é ter trocado a alavanca seletora do cambio, a não ser que tenha estragado o couro da antiga.

Vgraf, grato one more time!

Também vou nessa onda, como citei acima pro nosso amigo Miltinho, devem ter feito alguma "maquiagem". Não tinha reparado na diferença da alavanca de câmbio!
    Sinceramente, aparentemente foi muito bem feita, está alinhada e nada consta no seu histórico. Seguirei uma avaliação rígida.

Torçam por mim amigos, hahahaha

Que cachaça braba essa tal de Cherokee.

To bem loco pra te uma tchê.

abraço!
  • 26/11/2013, 09:03
    Miltinho
    Olá Girelli.
    Sinceramente eu não compraria... Não está original, e com muitas duvidas!
    Tive 3 GC, 5.2- 5.9 e 3.1 diesel, a 3.1 quebrei a cara, estava linda de aparencia, mas o ex dono não cuidava da mecanica!
    Nunca deveria ter vendido a 5.9 (103.000 km, eu era o 2° dono) para pegar a diesel!
    GC tem que ter procedencia, caso contrário voce só vai se incomodar!
    A não ser que voce vá preparar para trilhas... Ai é outra história!
    Se fosse voce, procurava outra, com procedencia e garantia de manutenão!
    Boa sorte... Abraço!
  • 26/11/2013, 13:40
    Enrico SP
    Fala Girelli
    Já tive Sport, Limited e LX, posso te dizer que em termos de valor de peças a 5.2 e a 5.9 se equivalem, pelo menos para o que precisei, quanto a andar numa e na outra na minha opinião são bem próximas, a LX é um pouco mais confortável e o motor mais bruto mas no dia a dia é praticamente o mesmo carro, inclusive em consumo.
    Concordo com o Miltinho, esta GC já foi mexida e cada vez mais está mais difícil comercializar as Cherokees, vale a pena procurar por uma original porque estas pelo menos mantêm um pouco mais o valor...
    Abraço!
  • 27/11/2013, 16:15
    Girelli
    Citação:

Postado originalmente por Enrico SP Ver Post
    Fala Girelli
    Já tive Sport, Limited e LX, posso te dizer que em termos de valor de peças a 5.2 e a 5.9 se equivalem, pelo menos para o que precisei, quanto a andar numa e na outra na minha opinião são bem próximas, a LX é um pouco mais confortável e o motor mais bruto mas no dia a dia é praticamente o mesmo carro, inclusive em consumo.
    Concordo com o Miltinho, esta GC já foi mexida e cada vez mais está mais difícil comercializar as Cherokees, vale a pena procurar por uma original porque estas pelo menos mantêm um pouco mais o valor...
    Abraço!

Grato Enrico,

Quero ver ela de perto, avaliar a situação geral. Depois passo o relato a vocês.

Sorte pra mim!

forte abraço!
  • 14/12/2013, 10:44
    Girelli
    MEUS AMIGOS!

Depois de muito pelear consegui conquistar o meu sonho, COMPREI UM GRAND CHEROKEE LIMITED 1998/1998 5.2 V8!!!!!

Camioneta está com 42.000 KM originais! chave cópia, manual, segundo dono, com os pneus Goodyear originais de fábrica! (tá na hora de troca) heheh

Enfim, LINDA, estou muito feliz e quero dividir essa alegria com vocês que muito me ajudaram na escolha.

segue o link abaixo do anuncio, logo cairá fora do sistema pois já está aqui em casa a safada! heheh

Grand cherokee limited 1998 impecável - Butiá - Carros - 96750-000

OBRIGADO À TODOS!
  • 14/12/2013, 13:08
    Guilherme ZJ
    Citação:

MEUS AMIGOS!

Depois de muito pelear consegui conquistar o meu sonho, COMPREI UM GRAND CHEROKEE LIMITED 1998/1998 5.2 V8!!!!!

Camioneta está com 42.000 KM originais! chave cópia, manual, segundo dono, com os pneus Goodyear originais de fábrica! (tá na hora de troca) heheh

Enfim, LINDA, estou muito feliz e quero dividir essa alegria com vocês que muito me ajudaram na escolha.

segue o link abaixo do anuncio, logo cairá fora do sistema pois já está aqui em casa a safada! heheh

Grand cherokee limited 1998 impecável - Butiá - Carros - 96750-000

OBRIGADO À TODOS!

Bom dia companheiro.
    Pelas fotos parece muito bonita mesmo e com baixa quilometragem, melhor ainda mas...
    E essa luz do ABS acesa aí ?
    Já diagnosticou ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:27.