Postado originalmente por
munhoz_duarte
Legal, então você também conhece o Igor! rs....
O Drawmaster ficou muito 10, trabalho esmerado dele!
Desculpe, acho que não fui claro na resposta quanto à caixa de transferência.... a tua ZJ funciona em 4x4 permanente, não há opção de 4x2.
Para utilizar 4x2 como o amigo falou, só tirando o cardan dianteiro (totalmente desnecessário, perde-se em dirigibilidade, não há acréscimo significativo de força ou melhora de consumo).
O 4Lo ou reduzida trava os diferenciais, para uso em off-road, o bicho parece um blindado de guerra! rs....
O N desacopla as semi-árvores, deixando o carro com as rodas livres, para rebocar ou empurrá-lo por exemplo. A grosso modo, é como pegar um carro manual 4x4 normal e deixá-lo em ponto morto.
Para efetuar a mudança de tração, o carro deve estar parado e com a transmissão em N ou P, aí com um movimento firme você move a alavanca para o N ou 4Lo. No caso de ativar o 4Lo, você deve passar direto da 4x4 full para 4Lo, sem parar a alavanca em N ok?
Abraço e no aguardo pelas fotos!
Paulo