Powered by vBulletin

CHEROKEE BI COMBUSTÍVEL - VALE A PENA?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2008, 08:45
    esx
    não conheço ... mas vi no ML
    Você pode entrar no site do fabricante e pedir uma loja mais proxima...
    De acordo com a explicacao que o cara fez, você pode até dar entrada no pedido de mudança do doc do carro para FLEX :shock:

http://www.letaflex.com.br/representantes.asp

Abraços,
    Patrick
  • 02/09/2008, 19:17
    Gilmar Cherokee
    olá galera como vai ?????? como estão nossas cherokees?????

bom tenho uma ZJ V8 5.2 e tenho um amigo que tem uma 98 tbem, ele começou a por alcool na vtr dele sem mesmo trocar os módulos nem nada......e ela roda até hoje normalmente...ai eu comecei tbem e não tive problemas, a unica coisa é que ela não roda no alcool puro tem sempre que misturar tipo 20 gasosa e 60 alcool vai tranquilo e não perde nenhuma potencia, estou satisfeito com ela, e sem problemas!!!!!!!!!!!

apenas informei o meu caso,

abração pro 6
  • 05/09/2008, 10:16
    Cesar (ºlllº)
    Citação:

Postado originalmente por CLAUDIOCARVALHO Ver Post
    Mais uma vez agradeço à moçada das CHEROKEE'S. É importante saber a opinião dos mais experientes. Talvez não vale a pena a transformação para um combustível mais barato, podendo ocasionar perda de potência ou qualquer outro prejuízo (vida útil) do motor. Vamos aguardar, quem sabe um dia, o GNV em Brasília, aí vou perguntá-los se o GNV é uma boa opção para os V - 8. Um abraço e estamos à disposição em Brasília. :palmas:

Claudião, não sou mecânico, porém posso te afirmar que se o trabalho for bem executado você não terá problemas com perda de potência, pelo contrário, o Alcool tem mais poder de explosão, logo ele proporciona mais torque, você terá problemas com a bomba, mas isso todos nós temos, a bomba normalmente não passa de 50.000 km. Estou estudando a possibilidade de colocar em meu TJ/00. Valeu.
  • 06/09/2008, 09:18
    Luiz Carlos Moreira
    Estou rodano com minha cheroka no alcool a 01 mes ! Não troquei a bomba, apenas coloco uns 20 paus de gasolina quando encho o tanque ( 01 vez sim outra não ). Esta fazendo em média uns 4 km/l
  • 11/11/2008, 08:46
    adrianofoto
    Oi Claudio. vc transformou a sua para Bi combustível aqui em Brasília ?
  • 11/11/2008, 08:53
    esx
    bom ... eu comprei e instalei na minha pathfinder ... funciona 100% .. infelizmente eles n tem o conector do meu carro, entao tive q adaptar.

Não da pra rodar 100% no alcool ... n fica muito bom o carro ... mas toda vez q vou encher o tanque eu coloco 10litros de gasolina .. fica perfeito.
    To fazendo em media de 4 a 5L/KM ... depende do meu humor .. :twisted::twisted:

ESX
  • 12/11/2008, 11:47
    BlackJeff
    Citação:

Postado originalmente por Gilmar Cherokee Ver Post
    olá galera como vai ?????? como estão nossas cherokees?????

bom tenho uma ZJ V8 5.2 e tenho um amigo que tem uma 98 tbem, ele começou a por alcool na vtr dele sem mesmo trocar os módulos nem nada......e ela roda até hoje normalmente...ai eu comecei tbem e não tive problemas, a unica coisa é que ela não roda no alcool puro tem sempre que misturar tipo 20 gasosa e 60 alcool vai tranquilo e não perde nenhuma potencia, estou satisfeito com ela, e sem problemas!!!!!!!!!!!

apenas informei o meu caso,

abração pro 6

É isso aí:dance:, certa vez em um consultório, enquanto esperava a minha vez, li na 4 rodas uma experiência que eles fizeram. Pegaram um carro a gasolina e foram rodando e a cada abastecida aumentando o percentual de alcool. Conclusão: Tudo beleza, roda na boa sem mudar nada (carros com injeção multiponto), unica recomendação é colocar um pouco de gasolina para pegar a frio. Naquela época eu tinha um Omega 93 que deixei alcolatra, não troquei nada e mandei ver por 4 anos. Nem a bomba deu pau. Na minha Cherokee ainda não tive coragem:putz:... hehehe. to no gnv 5ª geração.:palmas:
  • 12/11/2008, 13:22
    esx
    olha ... tava rodando sem mudar nada no inicio .. 30% gasolina e 60% alcool ... o famoso rabo de galo ... inclusive ele estava economizando mais que com o modulo flex .. mas os problemas:
    1 - De manha tinha que esquentar o carro no minimo 5min .. ele simplesmente não andava ... ficava empacado ...
    2 - Mesmo depois de quente .. quando ficava parado, o carro vibrava muito .. vc sentia que estava injetando pouco combustivel.

Depois que coloquei o flex, os 2 problemas acabaram.

ESX
  • 12/11/2008, 13:30
    raven
    Citação:

Postado originalmente por esx Ver Post
    olha ... tava rodando sem mudar nada no inicio .. 30% gasolina e 60% alcool ... o famoso rabo de galo ... inclusive ele estava economizando mais que com o modulo flex .. mas os problemas:
    1 - De manha tinha que esquentar o carro no minimo 5min .. ele simplesmente não andava ... ficava empacado ...
    2 - Mesmo depois de quente .. quando ficava parado, o carro vibrava muito .. vc sentia que estava injetando pouco combustivel.

Depois que coloquei o flex, os 2 problemas acabaram.

ESX

E o consumo depois do "flex" como ficou?????
  • 12/11/2008, 13:33
    esx
    To fazendo em media de 4 a 5Km/L ... depende do meu humor :twisted:
    Rodo 50% estrada e 50% cidade

No rabo de galo era no minimo 5 ... mas tinha os 2 problemas citados.
    Lembrando ... eu tenho uma Pathfinder 3.3 98

ESX
  • 12/11/2008, 14:53
    raven
    Citação:

Postado originalmente por esx Ver Post
    To fazendo em media de 4 a 5Km/L ... depende do meu humor :twisted:
    Rodo 50% estrada e 50% cidade

No rabo de galo era no minimo 5 ... mas tinha os 2 problemas citados.
    Lembrando ... eu tenho uma Pathfinder 3.3 98

ESX

Esx qual era o consumo do seu carro quando você rodava só na gasolina com humor igual ao do consumo a álcool ?
  • 12/11/2008, 15:01
    esx
    media de 5.5 a 6.5

ESX
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:01.