Gente preciso de ajuda para decidir o que fazer.
Vou contar a historia da minha viatura.
Pesquisei bem antes de decidir comprar uma, e ano passado no inicio do ano encontrei uma em Fortaleza pelo ML com "presinho pa primo" fiquei namorando ela analizando as perguntas e respostas cheguei a fazer algumas perguntas mas o preço que o antigo dono queria não valia a pena (tinha o frete para o sul) alguns meses depois a GOL e TAM resolveram "brigar" no bom sentido principalmente para nós clientes e acabei comprando algumas passagens a preço bem interessantes fomos conhecer a famosa Fortaleza anotei o telefone do vendedor e acabei indo ver a viatura estava numa oficina que não sei bem o que faziam la era um misto de auto eletrica com preparação de carros para arrancada, conversando com o mecânico percebi que era daqueles mecânicos que querem esfolar o cliente e se intitulava um bom tecnico em eletrônica (meteu um ferro de solda na cental mas não sabia para quê servia nem o que era a tal "pecinha" que tinha se focado por estar com aspecto de defeituosa) sondei ele sobre o carro e informou que ja havia feito alguns serviços no carro e que aparentemente a mecânica estava boa, olhei o carro estava relativamente bom de lata, vi que estava sem o cardã dianteiro (coisa comum pois o pessoal tira na espectativa de reduzir o consumo) o dono chegou depois conversamos e fiquei de voltar outro dia para tentar fazer funcionar, voltei na oficina o mecânico inventou alguma desculpa para não ceder equipamento de teste, acabei saindo antes do vendedor chegar, depois o vendedor me ligou e descartei o negocio relatei sobre a minha impressão sobre o mecânico então o vendedor sugeriu que fizesse uma oferta, fiz e acredito que se não fosse pelo telefone teria apanhado, aproximadamente um mês depois enviei um e-mail para o vendedor perguntando sobre a viatura e este falou que ainda estava lá e que o mecânico ja havia desistido da viatura etc etc etc então falei que a minha proposta ainda estava de pé e acabamos acertando um valor um pouco acima da minha oferta, ficou em R$ 4.000,00 com documento em ordem (só de doc atrasados tinha quase R$ 1.000,00) gastei mais R$ 1.500,00 de cegonheira para trazer até Curitiba, pois bem trouxe até a Lapa recuperei a central (entendo um pouco de eletrônica) o motor esta exelente mas o alternador pifou, queimou a placa de diodos (não existe nova, em alguns sites tem o preço se não me engano em torno de R$ 250,00 só a placa retificadora, então troquei somente os diodos, é facil basta refurar a placa e instalar novos diodos) mas na montagem do alternador acabei causando um curto entre o cabo do alternador e a carcaça e a central foi pro espaço definitivamente, acabei comprando outra da rockauto levou uma eternidade para chegar e veio com defeito reclamei com eles e falaram para mandar de volta mas com medo do leão (afinal 60% de imposto assusta mais ainda depois que comprei um sensor MAP da propria rockauto e paguei mais de imposto do que o sensor com frete e tudo) resolvi mexer na central nova, arrumei e coloquei o bicho para funcionar neste meio tempo da viatura parada ia fazendo o que dava erqui (calços de 4") pneu biscoitão motor de arranque novo, revisão dos freios, descobri que no diferencial dianteiro alem do cardã tiraram o conj. C&P, remontar o interior (o mecânico capixaba havia desmontado todo o painel e todos os locais onde tem centrais de comando "atras do defeito do motor", enquanto a viatura ainda estava aguardando a central ao cortar a grama ganhei mais um "presentinho" estourou o vidro da tampa traseira (ainda no aguardo da decisão de investir mais ou não), resolvi andar com ela mesmos assim com o vidro quebrado, mandei fazer escapamento "meio que direto" ainda falta a valvula para abrir quando quiser fazer barulho mas com os novos tubos de 2" e o novo silencioso ja ficou com ronco muito bom, pois bem somando motorzão ronco legal pneus biscoitão comecei a me empolgar um pouco com a viatura e estava aprendendo a utilizar o CA tudo ok e um dia de manhã o motor ainda frio fui sair de casa e como o motor estava um pouco "embaralhado" mantive ele um pouco acelerado (de verdade mesmo pouca rotação) ao puxar a alavanca para D a caixa quebrou isso mesmo não era aceleração para sair patinando e nem deu tranco forte simplesmente deu um solavanco pequeno no carro e a caixa começou a fazer uns estralos só para frente na ré tudo normal tanto é que quando preciso tiro a viatura na rua ando uns 30 metros para poder entrar novamente no embalo, pois bem a minha duvida é - invisto mais na viatura (como estou com a caixa ferrada estou pensando em investir mais uns 10k e colocar um motorzão diesel estou paquerando um V8 6.5 da silverado