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  • #25
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Valeu Rustão vou dar uma procuranda com base neste codigo e antes de encomendar vou olhar debaixo com uma lanterna e tirar a duvida, ainda mais agora que ela foi lavada é bem mais facil, nossa olhando essa foto nem da pra imagina que ela estava neste estado deploravel.

  • #26
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    Após uma longa e$$pera caixa de marchas montada (claro que para variar um pouco tive um desentendimento com o mecânico que queria cobrar mais pelo serviço, ele falou que teve que trocar a planetária e mais ..., enfim como realmente o serviço aparentemente foi bem feito concordei em pagar o óleo e serviço de torno para a mudança do respiro da caixa a parte lá foram mais R$ 560,00), porém o mecânico que tirou a caixa aqui na Lapa não sabia que tinha que tirar o sensor de posição antes de tirar a caixa (mais R$ 280,00 de preju de um sensor paralelo) e ainda "atropelou" o chicote da caixa arrebentando ele em três pedaços, enfim encontrei uma outra GC 1995 em Curitiba que o mecânico estava desmontado (ainda não tinham tirado nada) comprei o chicote da caixa e o computador de bordo, levei na oficina o babaca do mecânico se negou a ligar o chicote falou que o único que poderia fazer isso lá era ele e que os mecânicos dele não eram eletricistas e que ele não tinha tempo para isso..., fazer o quê, ficou sem o chicote mas pelo menos colocou o sensor de rotação, mas o motor nem sinal (já xinguei o sensor paralelo) vazou gasolina pela mangueira antes do filtro (ressecada e partida) enfim tá uma B****, paguei o serviço da caixa e falei para levarem para a oficina do zé (cardãs Curitiba) já que eles não precisaram vir buscar a cheroka na Lapa que levassem ela para lá (no acordo inicial o meca tinha prometido vir buscar a cheroca assim que a caixa estivesse pronta), cherokee com os cardãs instalados fui buscar, engatei a carretinha na camionete mais uma penca de ferramentas e o sensor original colado com super bonder precisão, primeiro troquei o sensor e testei a partida nada do motor inverti a ligação do sensor (como este carro já pegou fogo praticamente todos os plásticos em torno do motor estão quebradiços e o conector do sensor e do chicote não tem mais a capa que impedem a ligação invertida, aliás deveria ter visto isso antes de trocar o sensor) pronto invertido a ligação e partida, motor funcionando bem, agora colocar o restante do óleo na caixa foram mais 6 litros e a caixa já engatava a ré para a frente nada conferido altura do óleo ok, PQP mesmo problema de antes, lá vai na oficina que fez a caixa e mais um pouco de discussão pelo menos agora menos acalorada, enfim carro na oficina (claro que tive que ir mais uma vez para Curitiba pois o meca falou que a caixa tem garantia mas é na oficina que ele não tem obrigação de pagar guincho para ir buscar, tá liguei para um que tem guincho precinho de R$ 140,00 para menos de 5km naqueles momentos de indignação peguei a camionete e fui levar a cheroka teria saído mais barato ser extorquido pelo jóia da plataforma, sem contar no calorão que estava), caixa aberta corpo de válvulas testado e o mecânico afirmando que só poderia ser o 4x4 e eu duvidando, retirado a reduzida e confirmado era ela, girando o eixo de entrada no sentido da ré gira as saídas normalmente mas girando no sentido para frente (sentido horário) não faz nada pode estar em hi ou low, afinal nem precisaria ter feito a caixa (se bem que estava bem desgastada com a cinta da 2ª sem a lona, uma mola quebrada, os disco já com sinais de aquecimento e tal da planetária fundida), levei outra reduzida (tinha aqui da outra GC) montada e agora andando normal mas está com um vazamento de óleo da reduzida (ainda tenho que tirar para trocar o retentor, claro que para ajudar é o retentor interno que fica entre a reduzida e a caixa), claro que para completar o cabo do kick down com o mexer com a caixa está preso terei que trocar, mas ontem depois de uma gambi soltou um pouco e coloquei para poder testar a troca das marchas que aparentemente estão ok, não pude testar a se troca para a 3ª pois ao chegar em 60 fez muita vibração, hoje levo para fazer a geometria e alinhamento, que com certeza está tudo fora depois que troquei o diferencial dianteiro esta foi a primeira vez que andei com ela.
    Bem agora ainda falta sanar os vazamentos, acertar a elétrica e tentar passar na vistoria, aliás, que burocracia para retirar o GNV, depois dar um tapa na lataria...
    e barro...

  • #27
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    Ontem a tarde foi a vez do alternador, não estava carregando e fui ver tinha estourado os diodos novamente, resolvi trocar o alternador, coloquei um da linha GM de 100A, precisei apenas cortar um pouco a aba do alternador e um pouco o suporte do motor o apoio de cima bem como a distância dele deram certo, bastou colocar uma lâmpada para excitação do alternador e pronto funcionamento perfeito.

  • #28
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    Então ontem resolvi dar mais um "tapa" no sensor, retirei o original quebrado e colado e vi que também pegou na flex plate ou seja colei torto ou a chapa que fiz de reforço com o calor do motor entortou e fez o sensor mudar de posição, fixei o sensor novo em uma placa de madeira e analisei o sensor, aparentemente ainda estava torto, aparentemente a ponta do sensor ficava para cima, ou seja não estava em 90º em relação a base da madeira, retirei ele da madeira e na morsa (ou torno de bancada) forcei ele um pouco mais e recoloquei na madeira agora a ponta do sensor estava alinhado, coloquei no motor e após um certo trabalho no chicote (havia comentado que os conectores estavam ruins então cortei eles e para ligar o sensor novo sem danificar o encaixe tive que fazer o conector novamente), liguei e nada já xinguei o sensor resolvi inverter os fios... e funcionou perfeitamente o motor até com lenta perfeita, ou seja era apenas o sensor de rotação, também atribuo a lenta perfeita o fato de ter limpado o IAC com descrito na NET, retirando o atuador e lavando com spray de descarbonização, depois resolvi ver o porque do 4x4 não funcionar, ergui o diferencial traseiro e engatei o D e nem sinal da viatura se mexer (até então estava chutando que poderia ser o tal do acoplamento viscoso da reduzida) o meu filho estava ao lado e pedi para ver se o cardã dianteiro estava girando ou parado, estava girando, ou seja o problema só poderia ser no diferencial, desliguei, ergui a frente retirei a roda esquerda e girei o disco de freio e o diferencial girou mas o cardã não, a homocinética estava estragada, tirei, abri e limpei, estava desmontado as esferas da gaiola, tentei montar e concluí que seria impossível, como a peça já era lixo cortei ela montei as esferas e soldei (claro que um serviço de causar inveja em soldadores profissionais), montei e fui testar, tudo certo tração dianteira e a vibração que fazia na dianteira também sumiu, hoje vou fechar uns "buraquinhos" que tem na calha em cima da tampa traseira e passar uma tinta, revisar os faróis e semana que vem inspeção veicular para regularizar a retirada do GNV...

  • #29
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    Chegou a fotografar o serviço no diferencial dianteiro?

  • #30
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Ontem a tarde foi a vez do alternador, não estava carregando e fui ver tinha estourado os diodos novamente, resolvi trocar o alternador, coloquei um da linha GM de 100A, precisei apenas cortar um pouco a aba do alternador e um pouco o suporte do motor o apoio de cima bem como a distância dele deram certo, bastou colocar uma lâmpada para excitação do alternador e pronto funcionamento perfeito.
    Caro amigo essa é pra arquivar, ussou o do Corsa, não deu nenhum tipo de situação no painel, no regulador de voltagem, AC ok????
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #31
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    Então a minha central veio com problema no regulador e não quis mandar de volta para a rockauto, tinha instalado um regulador externo no alternador original, mas agora pifou os diodos retificadores (que já tinha trocado uma vez) e como tinha comprado este alternador para futuras adaptações (mas pensava para o jeep CJ-5) resolvi colocar ele, o voltimetro no painel normal a única diferença é que acende uma luz no motor enquanto aciona a partida.

  • #32
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    Não tirei mas não recomendo pois acho que vai quebrar, mas como é para trilha vamos ver.

    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Chegou a fotografar o serviço no diferencial dianteiro?

  • #33
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    Hoje troquei a manhã pela tarde no serviço, aproveitei e me enchi de coragem e passei a esmerilhadeira no teto da cheroka, cortei a parte podre do suporte das dobradiças da tampa traseira de lado a lado e cortei do teto da finada doadora de peças, achei que iria levar mais tempo mas foi algo em torno de 3 horas já estava no lugar e soldada, agora mandar fazer a tinta e mandar ver no talento (tá lento demais o serviço mas sai...).

  • #34
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    Como já era de se esperar o RTA (Recurso Tecnico Alternativo) não funcionou, óbvio que desmontou novamente a homocinética, depois de procura muito (uma meia hora no ML) decidi colocar cruzeta principalmente pela inclinação pequena no cardã, peguei a luva do cardã e uma flange do diferencial do jeep willys, fiz uma chapa com a mesma furação do bolação da homocinética e soldamos a flange do diferencial e na luva foi cortado o entalhado da homocinética e torneada para entrar na luva do cardã do jeep, serviço fácil mas um pouco demorado foram aprox. 2 horas de serviço, mas agora acredito ficará bom, assim que tirar o radiador do AC e acertar o ponto vou testar ela no barro no max. este fim de semana pois no outro tem trilha noturna e quero ir...

    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Não tirei mas não recomendo pois acho que vai quebrar, mas como é para trilha vamos ver.

  • #35
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    Não pude ir na trilha (não tive companheiros da minha cidade pois a trilha era em uma cidade vizinha e não quis ir sozinho), depois de sofrer com o sensor de posição paralelo e recuperar o original e continuar falhando, ao andar com o carro em meia aceleração estourava a admissão (back fire muito comum no gas como se tivesse com o ponto adiantado) ou andava praticamente na lenta ou com o pé atolado, comecei a suspeitar do MAP (já havia trocado por um novo comprado na rockauto) emprestei um de um amigo e testei normalizou tudo lenta aceleração ou seja acredito que até o sensor de posição paralelo agora funcione corretamente, agora e procurar outro MAP (agora que original mesmo que usado) e por para rodar, de preferência no barro...

  • #36
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    Ultimas noticias, ontem falando com o mecânico, aliás revendo havia esquecido de comentar aqui, pois bem, cansei de "fuçar" no motor e levei em uma oficina que tem mais experiência, e na oficina o scanner apontou todos os sensores do motor mais a central e alternador (óbvio pois é da GM) orçamento inicial meros R$ 4.700,00 filtrando o orçamento (não autorizei a troca nem da central nem do alternador e tão pouco dos bicos que queriam trocar todos, aliás praticamente trocando o motor todo claro que o carro ficaria bom...) depois de esperar muito tempo (bendita RF) finalmente chegaram os sensores tudo trocado o mecânico me deu uma boa notícia, motor funcionando perfeitamente, agora trocar a junta do cárter e o maldito retentor da reduzida que insiste em vazar, e depois trilha, quer dizer o diabinho aqui do meu lado está mandando tirar toda a mecânica e colocar da hilux auto 2010 que deve chegar esta semana...
    PQP, quando que vou parar de inventar moda e montar alguma coisa...

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