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Hybrid View

  • #1
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    coxim




    Robertux: no meu coloquei do scania,acho que é do radiador, tem 40mm e ficou ótimo.
    Abs

  • #2
    Olá,eu tive problemas com os coxins do opala,coloquei todos novos e apartir da 4 trilha começou a estourar cada trilha ia um até que já cansado de tanto trocar coxim peguei um caibro que é usado para fazer carroceria de caminhão cortei com 10 cm de altura,fiz um furo e coloquei entre a carroceria e o chassi com parafusso passante e porca travante,até agora não incomodou mais,ganhei altura entre os pneus e a lata,e ficou melhor para fazer a manutenção já que ficou com 10 cm de distância entre o chassi e a carroceria.

  • #3

    E.v.a.

    Alguém já usou E.V.A. como calço? ou sabe se dá certo usar?

  • #4
    Boa noite, gostaria de saber o que preciso fazer para levantar a carroceria e qual o maximo que posso levantar sem ter que fazer adaptações na coluna de direção. pedais,....

  • #5

    Re: Calços

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    tem alguns coxins de motor de opala e de caminhão (acho que dos MB), acho que o Walter usa...
    Não, não... não uso os de caminhão... as fotos dos coxins de caminhão que estão no meu album, eram os coxins que eu utilizaria no 4.1MPFI, mas acabei colocando os de F4000 (no motor)...
    Quanto ao calço de carroceria, acho os de PU ideal, porém vou colocar os do opala por enquanto.. é que ando gastando $$$tempo$$$ demais no CJ, e vou começar a cortar o orçamento dele..

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Quanto a essa "ligação direta" no ferro, não sei.. mas seguindo o princípio dos reforços no chassi do Walter
    Aeeee Monge... queimou meu filme legal hein! hehehehe...

    []´s

  • #6

    Calcos da carroceria

    E ai moçada ? Estou usando no meu CJ os calços do radiador do caminhão mercedes bens 1113, ficou ótimo, cada calço tem aproximadamente 1,5 pol, custou $ 3,80 cada uma, aparentemente irá ter uma boa flexibilidade a instalação é super fácil 8) Acredito que irá funcionar bem, digo isso pois o jipe ainda está na reforma, esta ideia peguei aqui no site não precisei soldar a ponta dos calços, apenas fiz um pequena rebaixo na lata. ficou bom.

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    retomando este topico, estou precisando de uma dicas referentes a calco de carroceria do meu CJ5.

    Hoje estou usando calcos de PU com 1,5 pol, mas estou precisando de mais altura da carroceria por causa do recuo dos bancos dianteiros e provavelmente pneus maiores em breve.

    Bom, nao estou querendo gastar muita grana...falei com o mecanico que me cotou a bagatela de R$ 285,- 3 tarugos de borracha para fazer os calcos de 60mm (quase 2,5pol)....eh muita grana.

    Queria saber a altura e custo dos calcos do motor do opala...alguem saberia ???

    Pensei em fazer um sanduiche com 2 calcos extras (originais) no de PU que tenho atualmente, mas a estetica ficaria horrivel.....

    Vi o do radiador do mercedes, mas ele possui "apenas" 1,5pol de altura...

    Espero alguma luz....

    []'s

    Mei
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  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Maurício,

    Os coxins do motor do Opala tem exatamente 2". Acho uma ótima medida e não custa caro.
    Comprei de boa qualidade por L$ 6,00 cada (acho que foi isso ).

    Deixa o jeep mais macio, apesar que já li aqui no fórum o pessoal criticar que corre o risco da borracha estourar. Não que isso seja impossível, mas estourar dois ou mais ao mesmo tempo, acho pouco provavél. Além de que a borracha é bem resistente.

    [s] calçados
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  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
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    retomando este topico, estou precisando de uma dicas referentes a calco de carroceria do meu CJ5.


    Bom, nao estou querendo gastar muita grana...falei com o mecanico que me cotou a bagatela de R$ 285,- 3 tarugos de borracha para fazer os calcos de 60mm (quase 2,5pol)....eh muita grana.

    Queria saber a altura e custo dos calcos do motor do opala...alguem saberia ???

    []'s

    Mei
    Caramba Maurício

    São de ouro "flexível" esses PUs :P
    Comprei 2 tarugos em uma casa de borracha em Santo André, e paguei 40LT$, em cada um ... Fiz em casa mesmo 8) . São de PU tbm

    Compre os tarugos vc mesmo, leve para seu mecânico ou faça em casa mesmo

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  • #10
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    Pessoal

    como estes "tarugos" sao conhecidos ??? Como eu posso me referir ou descreve-lo ??

    Em que tipo de comercio que sao vendidos e qual o seu proposito original ?

    Eu nunca vi um, mas sei mais ou menos como deve ser...porem se for para descrever para alguem vou parecer um retardado...

    Com relacao ao coxim do Opala, eh so substituir TODOS os calcos ??? Serve tambem no lugar do calco do radiador do CJ5 ???

    Muito obrigado pela ajuda de todos

    Mei
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  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Bom Maurício, eu tbm nem sabia esses detalhes

    Pedi um tarugo ( é assim mesmo ) de polioretano , aí tinha vários diâmetros , eu peguei de 55, acho q está bom ...

    Vc encontra em casas especializadas em borracha

    [s]
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Mauricio,

    O coxim do Opala pode substituir o dianteiro - do radiador - também, sem problemas.
    Quanto troquei, só não substitui porque a furação da caixa de direção (do Maverick) teria que ser alargada um pouco. E como a diferença do calço antigo pro novo era de 1/2" preferi não alterar. Ficou bom.
    Mas se quiser substituir, vai fundo.

    [s]
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