x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Shimmy de novo

Hybrid View

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

a) Verifique se o mecanico não deixou nenhuma folga no sistema de direção, (verifique todos os terminais, rolamentos etc)
    b) se possível faça o balanceamento sem tirar a roda do cj ,
    c) se não resolver instale um amortecedor de direção de d20 , ele é muito forte e vai ajudar o sistema como um todo, (lembrando que amortecedor não resolve shimmy! , mas da uma p. ajuda)

Hj eu tava observando e o shimmy q ele tá dando é mto menor que o shimmy que tava qdo comprei o carro!
    Agora eu sinto que o carro balança um pouco , sei que é shimmy! É pouco, mas é um shimmy e eu quero tirar ele.........
    Obs: eu posso adaptar direção hidraulica de ql carro no meu jeep? Uma opção barata, e de facil adaptação sem complicações
    ABsss

Usuário
    Entrada
    24/03/2010

Jeep Willys 62 com shimmy

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum como membro, mas já tenho visitado este site há algumas semanas e já aprendi muitas coisas em relação a mecânica. Adquiri, faz 15 dias, um jeep 62, carroceria de fibra, motor opala 4cc a gasolina/gnv, e apesar do bicho ter quase me arremessado prá fora quando deu um tal de shimmy, eu já estou gostando dele. Já detectei que as rodas dianteiras estão com folgas, parece que é rolamento. Vou mandar tirar esta folga, trocar as buchas do feixe de molas e ver como é que a fera vai se comportar. Em breve postarei o resultado.

Sigam o Mestre

Amigos, não titubeem ao lerem as dicas do "Mestre Leopoldo", façam o passo a passo dele no tópico que ele citou acima, trocando os rolamentos do munhão e regulando a pré carga dos rolamentos do cubo de roda...é o melhor caminho para resolver os problemas de shimmy...colocar o amortecedor de direção só vai mascarar o problema. Com pneus maiores os rolamentos são muito exigidos, tanto os do munhão quanto os dos cubos.
    Tratem bem dos seus Jeep e eles jamais os abandonarão...hehe!!!

Abçs e boas trilhas
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de erv483219
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Barueri/SP
    Galera eu estou com esse problemão,SHIMMY já faz um tempo que tenho esse enorme problema, tem alguém que possa me dar uma dicas?

Eduardo de Barueri SP Capital.

Shimmy - Pneu dianteiro lado direito

Olá pessoal boa noite. Tempos atrás o jipe começou a apresentar shimmy na roda dianteira direita, que só cessava quando pisava no freio. Com o tempo só foi piorando. Pensei que fosse alguma coisa na suspensão, mas depois de passar no último borracheiro, descobrimos o problema: o pneu BF Goodrich Mud Terrain 33 estava deformado.
    Como isso não tem solução, comprei um outro usado. Show, aparentemente o problema foi resolvido. Para minha surpresa, depois de uns poucos meses, o problema voltou. Não sei o que está causando isso, vou ter que investigar novamente e torcer para o outro pneu não ter estragado. Alguém já passou por um problema semelhante ?

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Amigo.

Leve em uma oficina para verificar o alinhamento das rodas, o ângulo de caster e o ângulo de câmber (cambagem). O uso do jeep em trilhas e com pneus maiores, levam a problemas como esses.

Aproveita também e verifica folga nos terminais de direção e no eixo pitman (se seu sistema ainda for original) e a folga dos munhões do eixo (rolamentos do munhão).

Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá, já passei por isso! No meu caso o problema foi folga nos rolamentos do munhão! Fiz adaptação de amortecedor de direção, utilizei de passat e atualmente de fusca, desaparece o sintoma! Gosto do original, mas neste caso mesmo depois de corrigido o defeito mantive o amortecedor. Funciona muito bem! Veja como instalei, na longarina um furo para passar o parafuso, do outro lado, fixado na mesma porca do terminal de direção, para isso fiz um suporte com retalho de cantoneira e um olhal de sucata de amortecedor, requer máquina de solda elétrica e furadeira.

Shimmy de novo-sam_1661.jpg

Shimmy de novo-sam_1663.jpg
    4X4 Brasil Razão: Imagem anexada por engano (autor usuário).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem