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Convex Datacenter
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  • #193



    Pessoal reativando o topico, como o eixo traseiro da rural no jipe faz com que o cardan fique desalinhado segue um link com a solução :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...x-solucao.html

  • #194
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    eixo de f75 em cj5

    ola pessoal sou novo no forum e preciso de ajuda...
    comprei um par de eixos de f75 4x4(lógico).. o dianteiro praticamente plug and play foi apenas refeito caster, visto que utilizo spoa. ja o trazeiro estou preocupado pois pelos meus calculos ele vai ficar de 3 a 5 cm fora de ângulo em relação a t case . meu cardãn já é curto pois o motor é um 6 cc opala e cxa de c10 3marchas alguem ai ja fez esta adaptação com esta configuração mecanica. outra coiza é a relação 9.44 sera que fica ruim com a cxa 3 marchas? obrigado

  • #195
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    ola pessoal sou novo no forum e preciso de ajuda...
    comprei um par de eixos de f75 4x4(lógico).. o dianteiro praticamente plug and play foi apenas refeito caster, visto que utilizo spoa. ja o trazeiro estou preocupado pois pelos meus calculos ele vai ficar de 3 a 5 cm fora de ângulo em relação a t case . meu cardãn já é curto pois o motor é um 6 cc opala e cxa de c10 3marchas alguem ai ja fez esta adaptação com esta configuração mecanica. outra coiza é a relação 9.44 sera que fica ruim com a cxa 3 marchas? obrigado

    Bom dia. SD GUERREIRO... BEM VIDNDO AO FORUM.... Como vc diz os eixos da F 75. (pickup) o dianteiro é igual ao da Rural. Agora o trazeiro da F 75. é mais largo que a dianteira coisa de 5cm de cada lado. OU seja.o eixo dianteiro tem de largura (bitola) 1, 448m ou 57" e o trazeiro tem 1,5494 m. ou 61".
    Então o eixo trazeiro tem coisa de mais ou menos 10 cm na largura (bitola)total. ou coisa de 5cm de cada lado.. Mas nada que não dê para adaptar. Ok. abraços.

  • #196
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    bom dia,tem um rapaz aki do forum que mandou fazer pontas de eixo sobre medida para f75 pra resolver esse problema,ele é anunciante,vou tentar achar ele posto aki
    []s

  • #197
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom dia. SD GUERREIRO... BEM VIDNDO AO FORUM.... Como vc diz os eixos da F 75. (pickup) o dianteiro é igual ao da Rural. Agora o trazeiro da F 75. é mais largo que a dianteira coisa de 5cm de cada lado. OU seja.o eixo dianteiro tem de largura (bitola) 1, 448m ou 57" e o trazeiro tem 1,5494 m. ou 61".
    Então o eixo trazeiro tem coisa de mais ou menos 10 cm na largura (bitola)total. ou coisa de 5cm de cada lado.. Mas nada que não dê para adaptar. Ok. abraços.
    Da para praticamente resolver este problema colocando um espaçador de roda da AVM, tem um com 38mm, como provavelmente irá melhorar os freios, colocando um a disco, que por natureza joga a roda para fora.

    Só para constar, tenho istalado nos dois eixos do meu CJ e são muito bons.

    segue o link da garra 4x4 com a peça.

    Alargador de Roda 38mm 5x139 ( Alumnio ) AVM

    sds,

  • #198
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    09/01/2007
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    Camarada
    Meu jipe tem o cambio da c10 + motor BF e diferencial 9:44 , ficou bom , anda bem e tem força na trilha .
    Presume-se que o seu com motor 6 cc da GM , fai casar que nem uma luva .
    Sobre os eixos da F75 .

  • #199
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    31/10/2006
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    Gramado/RS
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    Fala Guerreiro,
    O meu Jeep tem exatamente a mesma configuração, o eixo traseiro vai receber uma ponta de eixo menor com uma adaptação feita pelo Mauricio aqui de Gramado.....Se voce precisar o telefone dele me avisa.

  • #200
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    ola pessoal sou novo no forum e preciso de ajuda...
    comprei um par de eixos de f75 4x4(lógico).. o dianteiro praticamente plug and play foi apenas refeito caster, visto que utilizo spoa. ja o trazeiro estou preocupado pois pelos meus calculos ele vai ficar de 3 a 5 cm fora de ângulo em relação a t case . meu cardãn já é curto pois o motor é um 6 cc opala e cxa de c10 3marchas alguem ai ja fez esta adaptação com esta configuração mecanica. outra coiza é a relação 9.44 sera que fica ruim com a cxa 3 marchas? obrigado
    SD, o cardâ + cruzetas é projetado para poder trabalhar com estes desalinhamentos. Veja a diferença que existe no alinhamento horizontal, deve ser mais que 5cm não é? Imagina vc colocar 500 kg de carga na caçamba, vai baixar uns 10 a 15cm o chassi, e quem compensa esse desalinhamento são as cruzetas.
    Claro que o ideal era estar sempre alinhado, mas daí vc teria que ter um Jeep "queixo duro" sem suspensão.

  • #201
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    troca dos eixos do jeep para os de rural/f-75

    Amigos, estou querendo trocar o eixo dianteiro e o traseiro do meu jeep pelos eixos da rural/f-75
    e gostaria de saber se comprando só a carcaça é possível eu desmontar os meus do jeep e utilizar as peças dele na carcaça dos de rural. Qual o preço mais ou menos de uma carcaça dessa? é muito difícil fazer essa adaptação? se precisarem posso tirar fotos dos meus eixos e dos que eu to pensando em comprar!

    aguardo respostas, galera!

    valeu, abraços
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #202
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    blz? as peças não sevira, as pontas da rural é maior !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #203
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
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    daí no caso seria só isso que não da certo?
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #204
    Usuário
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    02/07/2007
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    Taubate/SP
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    voce ja tem os eixos na mão ? canela grossa , fina ? traseiro de rural , f75 ? os que estão na viatura são originais ? inclusive freio ? pra cada uma dessas variações existem soluções diferentes .

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