Boa tarde,

Gostaria de opiniões sobre colocar um motor AP 2.0 do GTI a Gasolina, 0KM já adquirido, o motor atual do meu jeep é um BF 161 necessitando de retifica.

OBS: Gostaria de continuar usando a caixa original de 4 marchas, ja andei em um jeep com caixa de chevett e motor de opala (4 cilindros) e percebi que ao andar na cidade a terceira marcha é fraca, tem de puxar para segunda ao andar em pouca velocidade, já a original não acontece isso.

Já escutei opiniões de que este motor (AP) tem um torque de mais ou menos 18 KGs a 5750 RPMs e 145 CV a 6500 RPMs, penso que se isto for verdade este motor não serve para trilha, pois o carro vai patinar em qualquer obstaculo.

Gostaria de mais opiniões, lembrando que é um 2.0 GTI e não normal.

No motor BF o torque é mais ou menos igual porem a 2000 RPMs, mas em compensação no asfalto vira um Gol 1000 rsrsrs.

Minha principal duvida é, mando retificar o motor BF original ou esqueço ele e troco pelo AP.

Desde já, obrigado por responderem.

Luis Bastos de Juiz de Fora