x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Duvida sobre troca de motor AP 2.0 GTI

Boa tarde,

Gostaria de opiniões sobre colocar um motor AP 2.0 do GTI a Gasolina, 0KM já adquirido, o motor atual do meu jeep é um BF 161 necessitando de retifica.

OBS: Gostaria de continuar usando a caixa original de 4 marchas, ja andei em um jeep com caixa de chevett e motor de opala (4 cilindros) e percebi que ao andar na cidade a terceira marcha é fraca, tem de puxar para segunda ao andar em pouca velocidade, já a original não acontece isso.

Já escutei opiniões de que este motor (AP) tem um torque de mais ou menos 18 KGs a 5750 RPMs e 145 CV a 6500 RPMs, penso que se isto for verdade este motor não serve para trilha, pois o carro vai patinar em qualquer obstaculo.

Gostaria de mais opiniões, lembrando que é um 2.0 GTI e não normal.

No motor BF o torque é mais ou menos igual porem a 2000 RPMs, mas em compensação no asfalto vira um Gol 1000 rsrsrs.

Minha principal duvida é, mando retificar o motor BF original ou esqueço ele e troco pelo AP.

Desde já, obrigado por responderem.

Luis Bastos de Juiz de Fora

Vai de AP sem dúvida.....é bem melhor pra andar na cidade, e em trilha faz bonito também, ele não é um motor de torque, mas gira bem é levezinho, manutenção barata etc...se fosse vc colocava o ap + cambio do chevette e reduzida willys.. tem flange pronta no mercado... e ainda se quiser da pra colocar relação 8x43.....
    []'s

Citação Postado originalmente por Luis Bastos Ver Post
    Boa tarde,

Gostaria de opiniões sobre colocar um motor AP 2.0 do GTI a Gasolina, 0KM já adquirido, o motor atual do meu jeep é um BF 161 necessitando de retifica.

OBS: Gostaria de continuar usando a caixa original de 4 marchas, ja andei em um jeep com caixa de chevett e motor de opala (4 cilindros) e percebi que ao andar na cidade a terceira marcha é fraca, tem de puxar para segunda ao andar em pouca velocidade, já a original não acontece isso.

Já escutei opiniões de que este motor (AP) tem um torque de mais ou menos 18 KGs a 5750 RPMs e 145 CV a 6500 RPMs, penso que se isto for verdade este motor não serve para trilha, pois o carro vai patinar em qualquer obstaculo.

Gostaria de mais opiniões, lembrando que é um 2.0 GTI e não normal.

No motor BF o torque é mais ou menos igual porem a 2000 RPMs, mas em compensação no asfalto vira um Gol 1000 rsrsrs.

Minha principal duvida é, mando retificar o motor BF original ou esqueço ele e troco pelo AP.

Desde já, obrigado por responderem.

cara, coloque ja o ap no jeep, o motor e forte e nao quebra facil, pode botar que vai ficar power!
    Cj 3a . parte final da reforma.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    motor ap em jeep tem que ser 2.0 tem que ter relação 8x43 pra baixo pneu 31" e cambio chevete pra fazer uma vez só , digo isso pois comecei com um 1.6 e variações diversas .

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Motor!

Meu amigo.. dizem que motor AP é motor de dentista, pode até ser no tamanho, mas na raça meu amigo... ele não abre o bico nem prum trem... Agora aqui no meu Estado dizem que o 2.0 é quebrador, é menor sua resistência... embora tenhamos alguns colegas que tem e ainda não vi problema neles...
    O meu é 1.8 álcool que não me deixa na mão... câmbio de niva (é irmão do chevett em comparação a relação e resistência)... mas diferenciais 8x43... acima disso vc não consegue passar a 5ª e fica fraco de 1ª... quando eu coloco os pneus 31 cobertos (deve ficar 32) eu sinto logo a diferença na 5ª marcha... mas quando ando de pneu original militar 600x16, fica muito boa a relação... ainda não senti a necessidade de colocar um motor mais potente, embora dê vontade de preparar o cabeçote, pra ficar com mais torque em baixa rotação.

É isso vá de AP, principalmente por já tê-lo na garagem... e o resto do conjunto pra ficar um conjunto confiável, câmbio de chevett e reduzida willys... não ficará um brutamontes, mas será um conjunto equilibrado e confiável... dependendo do seu pé, difícil de quebrar e fica gostoso de andar na cidade.

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

o motor atual do meu jeep é um BF 161 necessitando de retifica.

Cara pra vc retificar o BF vai ser o preço do AP em um motor de concepção muito antiga, se vc pretende andar muito tanto em asfalto quanto em trilhas, provavelmente o AP será melhor relação custo beneficio.

Quanto a cambio, não tem jeito, por ser um motor de giro mais alto, o cambio tem que ser mais reduzido como o do chevette, que não perde nada em resistência (provavlemente o q vc andou opala+chevete tava com relação de diferencial do 6 cil que é mais longa então, vai perder força mesmo).

Tem jeep AP 2.0 com cambio de chevette e pneus 33 de monte pelo forum, dá uma olhada nas "receitas"

abs

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    eu coloquei e nao arrependo, motor leve, facil e barato de achar pecas, preferi o do SANTANA pq é preparado p/ torque em rotacoes mais baixas, o do gti é mais p/ velocidade e torque em mais altas rotacoes.

Fui realmente convencido,por todos ,realmente um motor ap 2.0 zero e injetado com todas as peças novas mais caixa de chevette tem que ser melhor do que um motor antigo e velho ,sem desmerecer o BF 161 que tem qualidades de sobra, mas no meu caso que tenho um pe pesado , posso fazer uma viagem longa sem ficar preocupado com o motor e caixa . Em tempo ja comprei um par de eixo de rural,ja estou com molas toy,direçao hid de opala, disco nas quatro, parabrisa c 3 limpadores , pedaleiras susp ,tanque inox 68 litros,e fechei com a ensimec ,munhao aberto, semi eixos com 50mm da linha rock bone,bloqueio na diant prop deles e trazeiro macro torque e muitas outras coisas mais.quando o motor estiver instalado post fotos e mais uma vez realmente agradeço a todos que escreveram dando suas opnioes e esperiencias .

Abraços a todos

Fui realmente convencido,por todos ,realmente um motor ap 2.0 zero e injetado com todas as peças novas mais caixa de chevette tem que ser melhor do que um motor antigo e velho ,sem desmerecer o BF 161 que tem qualidades de sobra, mas no meu caso que tenho um pe pesado , posso fazer uma viagem longa sem ficar preocupado com o motor e caixa . Em tempo ja comprei um par de eixo de rural,ja estou com molas toy,direçao hid de opala, disco nas quatro, parabrisa c 3 limpadores , pedaleiras susp ,tanque inox 68 litros,e fechei com a ensimec ,munhao aberto, semi eixos com 50mm da linha rock bone,bloqueio na diant prop deles e trazeiro macro torque e muitas outras coisas mais.quando o motor estiver instalado post fotos e mais uma vez realmente agradeço a todos que escreveram dando suas opnioes e esperiencias .

Abraços a todos

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    luis ............o melhor que fiz foi colocar um ap 2.0 do gti no meu jpx que pesa bem + que seu willys e uso pneu 33 pol. ando na trilha pesada e viajo com o jeep na estrada nao faz feio nao ja dei 150km no jotao hehehe vai fundo na escolha e vc nao se arrepende. boa sorte.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

obrigado netto, tenho certesa que fiz a melhor escolha ,e como o motor e novo nao vou ficar com pena de pisar mais fundo.
    grande abraço

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    obrigado netto, tenho certesa que fiz a melhor escolha ,e como o motor e novo nao vou ficar com pena de pisar mais fundo.
    grande abraço
    Luis,
    li num post já bloqueado que vc estava vendendo este seu motor ap 2.0. Caso ainda tenha interesse em vendê-lo contacte-me. Outra dúvida, este seu motor é do gol gti de qual ano? Onde conseguiu comprá-lo (qual autorizada)? Estou a procura de um motor ap 2.0 zero. Abraço e obrigado.
    Gustavo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Duvida sobre troca de cabo de vela
      Por Luciano - CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/05/2012, 23:20
    3. Duvida troca de pneus
      Por Marines no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2010, 16:27
    4. Duvida na troca d vela da v6