x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Colocar freio no willys cj5

Gente eu tenho um jeep 72 com tambor nas quatro rodas, só que tá dando muito problema, roda um pouco e as rodas começam a travar.Recentemente resolvi eu mesmo desmontar o freio do jeep, aproveitando que eu já ia colocar Dh.Coloquei o servo freio do Ford Pampa e não deu, ainda bem que o dono do desmanche é meu conhecido e deixou eu testar primeiro, mas minha dvida é qual o servo ideal para este sistema?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    e bem vindo ao forum

você é o segundo que eu dou as boas vendas hoje

amigo adaptação é adaptação, eu escuto o pessoal usar da s10 ou f1000 mas com pedaleiras suspença.....

a kombi tem um servo pequeno, e me falaram que tem um servo para triciclos que também e pequeno que TALVEZ de para adptar no lugar original

mas se você usar os freios originais da F75 tambor patins espelho e panela já fica um freio bem bom, mas não sei quanto que anda os preços talvez compense mais usar discos........

valew........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por Gustavo01 Ver Post
    Gente eu tenho um jeep 72 com tambor nas quatro rodas, só que tá dando muito problema, roda um pouco e as rodas começam a travar.Recentemente resolvi eu mesmo desmontar o freio do jeep, aproveitando que eu já ia colocar Dh.Coloquei o servo freio do Ford Pampa e não deu, ainda bem que o dono do desmanche é meu conhecido e deixou eu testar primeiro, mas minha dvida é qual o servo ideal para este sistema?
    Amigo, se estão travando as rodas, tenta quebrar os cantos das lonas e afasta-las mais um pouco na regulagem.
    No meu caso, meu CM original foi pro pau, e resolvi colocar um de duplo estágio da Kombi. Minha idéia era achar uma opção mais barata que o CM do Jeep (180 conto aqui contra 80 da kombi) e mais moderno, só que tem um problema, o Cm da Kombi tem pouca vazão e as lonas tem que ficar muiiiito bem reguladas para não faltar óleo na primeira bombada. O Cm original tem +-1" e o da Kombi +-7/8", portanto o freio fica mais leve, mas se quiser fazer a coisa certa, tem que colocar um servo e um CM com mais capacidade, tipo fa F1000...

Pessoal, eu uso a coluna e pedaleira suspensa do Corcel 1 , elas são grudadas, um amigo do meu pai o que vendeu a caixa DH do Opala,disse que a do gol quadrado dá, mas segue a dúvida o servo freio tem quatro saídas mas será que conseguirá alimentar o sistema de lona?Seguem as fotos...Colocar freio no willys cj5-img0078a.jpgColocar freio no willys cj5-img0079a.jpgColocar freio no willys cj5-img0077a.jpg

Pessoal, eu uso a coluna e pedaleira suspensa do Corcel 1 , elas são grudadas, um amigo do meu pai o que vendeu a caixa DH do Opala,disse que a do gol quadrado dá, mas segue a dúvida o servo freio tem quatro saídas mas será que conseguirá alimentar o sistema de lona?Seguem as fotos...Colocar freio no willys cj5-img0078a.jpgColocar freio no willys cj5-img0079a.jpgColocar freio no willys cj5-img0077a.jpg
    Gustavo, veja abaixo estas informações que postei há algum tempo:

" Pois é, vi em outro tópico onde o colega Chapolin colocou a vazão dos cilindros, mas falta saber quantos ml o original do jeep desloca. Amanhã vou fazer um teste no meu cilindro velho e ver qual é o deslocamento dele.
    Não quero aumentar o diâmetro do embolo com cilindros de +-28mm para que o freio não fique mais duro que já é, senão vou ter que reposicionar a haste de acionamento do cilindro.

Cilindro mestre Area cil. Curso Volume deslocado
    Opala>22,22 387,8mm 25 9,96ml
    Kombi>23,81 445,2 25 11,13ml
    F-1000>28,5 641,0 25 16,03ml

Bom, só para titulo de informação:

O cilindro mestre original do Jeep possui um deslocamento de +-39mm total.

Como o diâmetro interno do cilintro tem 25,2mm, podemos dizer que o volume deslocado (total) é de +-19,4 ml, agora como o pedal não vai até o fundo, chegando normalmente só até a metade, eu chutaria que 10ml de óleo deve ser suficiente. "

Se o do gol quadrado tiver mais deslocamento que o da kombi, pode usar que não terá problemas. QUanto as 4 saídas, é só tamponar uma lateral. Em casas de componentes hidráulicos e pneumáticos, vc encontra isso.

Pois é tive que fazer um suporte para o servo freio, como tinha 4 saídas resolvi colocar uma pra cada roda, mas ao termin ar a grande expectativa e coloquei o oleo sangrei e nada de freio...Colocar freio no willys cj5-img0082a.jpg

Colocar freio no willys cj5-img0086a.jpgSeguem mais fotos:
    Colocar freio no willys cj5-img0083a.jpg

Gustavo, se quando vc pisa no freio o pedal vai até o fundo e vc tirou todo o ar da tubulação, é sinal que o seu CM não tem capacidade suficiente para alimentar os cilindros de roda. A quantidade de óleo enviada para cada roda não consegue fazer com que as lonas encostem nos cubos, e quando vc tira o pé do freio, elas fecham muito rápido não dando tempo de encher na segunda bombeada.
    Tenta levantar cada roda e encostar todas as sapatas nos cubos pelos dois parafusos de regulagem, e pedala novamente para testar.

Obs: Caso o parafuso de regulagem estiver engripado, passa um óleo penetrante antes e deixa agir por alguams horas. Depois vai girando nos dois sentidos até ele ir soltando.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Breve estarei instalando o CM da strada com 4 saídas, sendo que 2 tem válvulas. Por enquanto as 4 rodas sao freio a tambor. Será que funciona bem????

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Gustavo, se quando vc pisa no freio o pedal vai até o fundo e vc tirou todo o ar da tubulação, é sinal que o seu CM não tem capacidade suficiente para alimentar os cilindros de roda. A quantidade de óleo enviada para cada roda não consegue fazer com que as lonas encostem nos cubos, e quando vc tira o pé do freio, elas fecham muito rápido não dando tempo de encher na segunda bombeada.
    Tenta levantar cada roda e encostar todas as sapatas nos cubos pelos dois parafusos de regulagem, e pedala novamente para testar.

Obs: Caso o parafuso de regulagem estiver engripado, passa um óleo penetrante antes e deixa agir por alguams horas. Depois vai girando nos dois sentidos até ele ir soltando.
    Caro Rafaminc sangrei o sistema várias vezes e só dá freio após umas cinco bombadas. Será que o CM da strada nao tá dando conta do sistema?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Caro Gustavo veja no youtube um tutorial do Marcelo Tonella sobre freio de fusca. Acho que vc vai aprender algo que te interessa.

...

Gente desculpa a demora pra responder, é porque a net q eu uso ñ pode ver chuva
    Pois é, conversando com meu pai percebemos o seguinte o CM só dá aquela gorrifada de óleo só na primeira pisada, na segunda sai o minimo de oleo, se ficar bombando ñ adianta pois como eu disse só sai forte na primeira pedalada.
    Conversando com um cohecido meu ele falou que esse sistema novo(sevo freio) só vai funcionar bem se eu colocar disco caso contrário só dor de cabeça...
    Discutindo com meu pai o que melhor fazer, decidimos colocar o Kit freio a disco MDS(utiliza pinça da Kombi).
    o que vcs acham desse sistema com o Cm que eu tenho?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit freio á disco willys
      Por Ricardo recuperg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 20/12/2008, 22:51
    2. Freio no Cardan - Willys
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/05/2008, 22:50
    3. Freio de lona do Willys
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 11:17
    4. Willys 4.9 querendo colocar um BLOWER !!!
      Por savioperdigao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/03/2008, 08:34
    5. Campana de freio Willys/Ford
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/11/2007, 23:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem