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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Gustavo01 Ver Post
    Muito bom gustavo. Valeu

  • #26

    Voltando ao assunto

    Futuramente quero colocar rodas 15x10 e pneus 33 , será que o freio com pinças da kombi se omportará bem?
    Minha escola é a vida, meu professor é o tempo.

  • #27
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    bom eu estou instalando freio a disco traseiro com roda original 16 e esta pegando na roda sim foi so colocar as pastilhas nas pinças e apertar a roda e pronto la estava a pinça pegando na roda fato estranho eu comprei essas pinças de um amigo do forum q me garantiu q esas pinças eram de kadett so q ao ir na loja pra conseguir pastilhas nenhuma do kadett serviu e pelo desenho vi q as q serviam eram na verdade do golf minhas pinças são da girlins (não sei se é assim mesmo q escreve) ou da lucas q são os nomes q as auto peças reconhecem girlins é o sitema q nem vargas teves etc sera q o suporte paras pinças de golf são diferentes do kadett bateu a furação mas ta dificil conseguir colocar as rodas com o sitema de freio sem espaçadores alias esta impossivel
    DENIS

  • #28
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Gustavo, se quando vc pisa no freio o pedal vai até o fundo e vc tirou todo o ar da tubulação, é sinal que o seu CM não tem capacidade suficiente para alimentar os cilindros de roda. A quantidade de óleo enviada para cada roda não consegue fazer com que as lonas encostem nos cubos, e quando vc tira o pé do freio, elas fecham muito rápido não dando tempo de encher na segunda bombeada.
    Tenta levantar cada roda e encostar todas as sapatas nos cubos pelos dois parafusos de regulagem, e pedala novamente para testar.

    Obs: Caso o parafuso de regulagem estiver engripado, passa um óleo penetrante antes e deixa agir por alguams horas. Depois vai girando nos dois sentidos até ele ir soltando.
    Caro Rafaminc sangrei o sistema várias vezes e só dá freio após umas cinco bombadas. Será que o CM da strada nao tá dando conta do sistema?

  • #29
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
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    Pessoal, desculpe a intromissão, mas estou dando uma geral em meu sistema de freios e ao montar o cilindro de rodas deparei com a seguinte situação: Colocar freio no willys cj5-dsc01116.jpg
    Na posição 1 a sapata fica um pouco folgada e o retorno da mesma passa a não ser imediato e a roda ainda gira com certa dificuldade, mesmo estando suspensa no macaco...e ainda por cima quando vou retirar o tambor costuma agarrar..( fazendo isto sem mexer na regulagem atrás).Já na posição de maior pressão da mola (2) O tambor sai sem problemas e a roda gira livremente quando suspensa...e ainda por cima o sistema fica pressionado.Imagino que na posição de maior pressão seja melhor para diminuir a entrada de ar no sistema, penso também que poderia talvez com menor probabilidade aumentar o esforço de frenagem fazendo isso nas 4 rodas...não sei ao certo a posição original, que parece ser no furo bilongado idêntico, ao lado direito mas nele acontece os problemas que citei anteriormente. Gostaria de contar com quem já montou e desmontou isso e se lembra de como o sistema é montado originalmente.
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
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    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal, desculpe a intromissão, mas estou dando uma geral em meu sistema de freios e ao montar o cilindro de rodas deparei com a seguinte situação:
    Na posição 1 a sapata fica um pouco folgada e o retorno da mesma passa a não ser imediato e a roda ainda gira com certa dificuldade, mesmo estando suspensa no macaco...e ainda por cima quando vou retirar o tambor costuma agarrar..( fazendo isto sem mexer na regulagem atrás).Já na posição de maior pressão da mola (2) O tambor sai sem problemas e a roda gira livremente quando suspensa...e ainda por cima o sistema fica pressionado.Imagino que na posição de maior pressão seja melhor para diminuir a entrada de ar no sistema, penso também que poderia talvez com menor probabilidade aumentar o esforço de frenagem fazendo isso nas 4 rodas...não sei ao certo a posição original, que parece ser no furo bilongado idêntico, ao lado direito mas nele acontece os problemas que citei anteriormente. Gostaria de contar com quem já montou e desmontou isso e se lembra de como o sistema é montado originalmente.
    Colocar freio no willys cj5-dsc01116.jpg


    Pela foto.... é o trazeiro...

    Está faltando peças do freio de mão....
    O furo numero 2 é o onde tem uma alavanca em forma de bumerangue...
    e entre as sapatas tem uma chapa que acionado pela alavanca faz o funcionamento do freio de mão..
    Vamos ver a opinião dos amigos foristas.
    Um abraço
    até mais
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #31
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Colocar freio no willys cj5-dsc01116.jpg


    Pela foto.... é o trazeiro...

    Está faltando peças do freio de mão....
    O furo numero 2 é o onde tem uma alavanca em forma de bumerangue...
    e entre as sapatas tem uma chapa que acionado pela alavanca faz o funcionamento do freio de mão..
    Vamos ver a opinião dos amigos foristas.
    Um abraço
    até mais
    Então Sr Antônio, obrigado por ter respondido...mas por incrível que pareça esse daí é o dianteiro esquerdo (lado motorista).
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Pessoal, desculpe a intromissão, mas estou dando uma geral em meu sistema de freios e ao montar o cilindro de rodas deparei com a seguinte situação: Colocar freio no willys cj5-dsc01116.jpg
    Na posição 1 a sapata fica um pouco folgada e o retorno da mesma passa a não ser imediato e a roda ainda gira com certa dificuldade, mesmo estando suspensa no macaco...e ainda por cima quando vou retirar o tambor costuma agarrar..( fazendo isto sem mexer na regulagem atrás).Já na posição de maior pressão da mola (2) O tambor sai sem problemas e a roda gira livremente quando suspensa...e ainda por cima o sistema fica pressionado.Imagino que na posição de maior pressão seja melhor para diminuir a entrada de ar no sistema, penso também que poderia talvez com menor probabilidade aumentar o esforço de frenagem fazendo isso nas 4 rodas...não sei ao certo a posição original, que parece ser no furo bilongado idêntico, ao lado direito mas nele acontece os problemas que citei anteriormente. Gostaria de contar com quem já montou e desmontou isso e se lembra de como o sistema é montado originalmente.
    Bom dia Luiz! Pode montar seguindo a opçao 2 sem medo de ser feliz!!Hehe è o seguinte,sistema de freio original de jeep é uma bagunça usam patins do freio traseiro na dianteira da dianteira na traseira e assim por diante,geralmente faz-se isso quando nao tem o patins original e querendo ou nao da certo sim pois em questao de tamanho é o mesmo. entao monta seguindo a opçao dois e depois que colocar o tambor no lugar faça uma boa regulagem de encosto das lonas que certamente terá um bom resultado!
    Rural V6+C4+tcase Engesa+Eixo T-Rex Bone+DH+Revisar tudo e colocar pra rodar!!!hehe


  • #33
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    Só pra questao de lembrete mesmo tem que olhar tbem as posições da lonas! se estiver usando o sistema original do jeep as lonas devem ser montadas da seguinte forma: patins da frente com lona grande e patins e de tras com lonas pequenas isso em cada roda! ja se estiver usando freio da f75 é feita montagem ao contrario!
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  • #34
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Então Sr Antônio, obrigado por ter respondido...mas por incrível que pareça esse daí é o dianteiro esquerdo (lado motorista).
    Não tinha visto, realmente é o cubo dianteiro....

    Coloca a mola na posição 2....
    Desculpe o engano.
    Um abraço.
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  • #35
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
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    Então pessoal, os patins de freio tem alguma diferença de tamanho? hj fui trocar o cilindro de roda dianteiro direito e vi que os patins
    (sapatas) são idênticos nessa roda e que também faltou lona em um deles pelo fato de ter sido colocada a lona menor..mas se forem diferentes, existe algum problema em montar dois com o mesmo tamanho?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
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  • #36
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola pessoal , eu sei que esse assunto e passado pra muintos aqui, mais eu to começando essa contenda e so achei esso topico sobre esse assunto , vamos la, ganhei de um amigo um Hidrovacuo do Opala com CM e tudo , ja vi dicas de adaptar esse hidro no jeep queria saber se o CM tambem serve??? ele e dupla ação ?? a marca do conjunto e BENDIX . depois posto fotos .

    obrigado aos que me ajudar.

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