Muito bom gustavo. Valeu
Versão Imprimível
Futuramente quero colocar rodas 15x10 e pneus 33 , será que o freio com pinças da kombi se omportará bem?:dance:
bom eu estou instalando freio a disco traseiro com roda original 16 e esta pegando na roda sim foi so colocar as pastilhas nas pinças e apertar a roda e pronto la estava a pinça pegando na roda fato estranho eu comprei essas pinças de um amigo do forum q me garantiu q esas pinças eram de kadett so q ao ir na loja pra conseguir pastilhas nenhuma do kadett serviu e pelo desenho vi q as q serviam eram na verdade do golf minhas pinças são da girlins (não sei se é assim mesmo q escreve) ou da lucas q são os nomes q as auto peças reconhecem girlins é o sitema q nem vargas teves etc sera q o suporte paras pinças de golf são diferentes do kadett bateu a furação mas ta dificil conseguir colocar as rodas com o sitema de freio sem espaçadores alias esta impossivel
Pessoal, desculpe a intromissão, mas estou dando uma geral em meu sistema de freios e ao montar o cilindro de rodas deparei com a seguinte situação: Anexo 388285
Na posição 1 a sapata fica um pouco folgada e o retorno da mesma passa a não ser imediato e a roda ainda gira com certa dificuldade, mesmo estando suspensa no macaco...e ainda por cima quando vou retirar o tambor costuma agarrar..( fazendo isto sem mexer na regulagem atrás).Já na posição de maior pressão da mola (2) O tambor sai sem problemas e a roda gira livremente quando suspensa...e ainda por cima o sistema fica pressionado.Imagino que na posição de maior pressão seja melhor para diminuir a entrada de ar no sistema, penso também que poderia talvez com menor probabilidade aumentar o esforço de frenagem fazendo isso nas 4 rodas...não sei ao certo a posição original, que parece ser no furo bilongado idêntico, ao lado direito mas nele acontece os problemas que citei anteriormente. Gostaria de contar com quem já montou e desmontou isso e se lembra de como o sistema é montado originalmente.
Anexo 388285
Pela foto.... é o trazeiro...
Está faltando peças do freio de mão....
O furo numero 2 é o onde tem uma alavanca em forma de bumerangue...
e entre as sapatas tem uma chapa que acionado pela alavanca faz o funcionamento do freio de mão..
Vamos ver a opinião dos amigos foristas.
Um abraço
até mais
Bom dia Luiz! Pode montar seguindo a opçao 2 sem medo de ser feliz!!Hehe è o seguinte,sistema de freio original de jeep é uma bagunça :? usam patins do freio traseiro na dianteira da dianteira na traseira e assim por diante,geralmente faz-se isso quando nao tem o patins original e querendo ou nao da certo sim pois em questao de tamanho é o mesmo. entao monta seguindo a opçao dois e depois que colocar o tambor no lugar faça uma boa regulagem de encosto das lonas que certamente terá um bom resultado!
Só pra questao de lembrete mesmo tem que olhar tbem as posições da lonas! se estiver usando o sistema original do jeep as lonas devem ser montadas da seguinte forma: patins da frente com lona grande e patins e de tras com lonas pequenas isso em cada roda! ja se estiver usando freio da f75 é feita montagem ao contrario!
Então pessoal, os patins de freio tem alguma diferença de tamanho? hj fui trocar o cilindro de roda dianteiro direito e vi que os patins
(sapatas) são idênticos nessa roda e que também faltou lona em um deles pelo fato de ter sido colocada a lona menor..mas se forem diferentes, existe algum problema em montar dois com o mesmo tamanho?
Ola pessoal , eu sei que esse assunto e passado pra muintos aqui, mais eu to começando essa contenda e so achei esso topico sobre esse assunto , vamos la, ganhei de um amigo um Hidrovacuo do Opala com CM e tudo , ja vi dicas de adaptar esse hidro no jeep queria saber se o CM tambem serve??? ele e dupla ação ?? a marca do conjunto e BENDIX . depois posto fotos .
obrigado aos que me ajudar.