x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Motor BF 161 falhando.




    Galera ja troquei as velas, tampa do distribuidor, mandei ohar o carburador, cabos de velas,bobina.
    Só falta a caixa da ignição.
    Mas o funcionamento do meu jeep willys 6cc continua falhando.
    Quando piso no acelerador aumentando a rotação ai é que falha mesmo.
    Alguém pode me dar uma dica sobre o que pode ser?

  • #2
    Espero poder te ajudar:
    1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
    2- Ponto de ignição. Alinhe as marcações e verifique o ponto estático. antes de mudar marque a posição com uma caneta para não se perder.
    3- Ajuste da folga das válvulas 016" admissão e escape 018".
    4- Combustível contaminado;
    5- Junta do cabeçote. Se estiver rompida, o motor pode até funcionar, mas falhar alguns cilindros.

    Existem inúmeras causas, mas vc pode ir por eliminação até chegar no ponto certo.
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #3
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Espero poder te ajudar:
    1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
    2- Ponto de ignição. Alinhe as marcações e verifique o ponto estático. antes de mudar marque a posição com uma caneta para não se perder.
    3- Ajuste da folga das válvulas 016" admissão e escape 018".
    4- Combustível contaminado;
    5- Junta do cabeçote. Se estiver rompida, o motor pode até funcionar, mas falhar alguns cilindros.

    Existem inúmeras causas, mas vc pode ir por eliminação até chegar no ponto certo.
    Julio posso complementar sua lista?rsss
    6- cheque o gicle, na parte externa do carburador há um parafuso de medida de chave 1/2", tire-o e encontrará na ponta o gicle. Para nossa gasolina vagabunda vai ter que por um de nr 27 ou 28. Esse nr está marcado nele.
    7- Sempre que abrir a tampa do distribuidor troque a junta, parece desnecessario mas pra mim ajudou a não afogar.
    no item falado pelo Julio nr. 2, sobre o ponto de ignição, se voce conseguir uma lampada de pistola de ignição é ideal, na polia do virabrequim estão as marcações do ponto mas estar fora do ponto não faz falhar.

    abs

  • #4
    Mais uma coisinha:

    8- abertura do platinado: Pode ter acontecido com vc o que aconteceu comigo, o ressalto do eixo do distribuidor estar gasto, o que acaba nao fazendo a abertura/fechamento correto do platinado. Com isso, o resto pode estar um reloginho que vai falhar. Eu já tava loco pois mexia em tudo e nada funcionava, dai diminui a abertura do platinado e o motor voltou a funcionar perfeitamente.

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1
    1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
    Caro Júlio um pequeno engano na ordem de ignição. Que na verdade é assim: 153624

  • #6
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
    Caro Júlio um pequeno engano na ordem de ignição. Que na verdade é assim: 153624
    Opa, obrigado pela correção!
    Sds4x4,
    Julio CJ

  • #7
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,999
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por Julio Rebello Ver Post
    Espero poder te ajudar:
    1- Comece verificando se os cabos de velas estão realmente certos; 135624
    2- Ponto de ignição. Alinhe as marcações e verifique o ponto estático. antes de mudar marque a posição com uma caneta para não se perder.
    3- Ajuste da folga das válvulas 016" admissão e escape 018".
    4- Combustível contaminado;
    5- Junta do cabeçote. Se estiver rompida, o motor pode até funcionar, mas falhar alguns cilindros.

    Existem inúmeras causas, mas vc pode ir por eliminação até chegar no ponto certo.
    Olá amigos.

    Peço a ajuda dos amigos.O motor do meu jipe está sem marcha lenta,e verificando a ordem dos cabos do distribuidor está diferente com a sugestão do amigo Júlio.Experimentei trocar os cabos 3 e 5 p/ experimentar e ficou pior.

    Agradeço a ajuda.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigos.

    Peço a ajuda dos amigos.O motor do meu jipe está sem marcha lenta,e verificando a ordem dos cabos do distribuidor está diferente com a sugestão do amigo Júlio.Experimentei trocar os cabos 3 e 5 p/ experimentar e ficou pior.

    Agradeço a ajuda.

    Xibiu, lembre--se que a ordem de ignição 1-5-3-6-2-4 tem que ser no sentido anti horário!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,999
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Xibiu, lembre--se que a ordem de ignição 1-5-3-6-2-4 tem que ser no sentido anti horário!

    []´s
    A ordem dos cabos está assim mesmo (1-5-3-6-2-4 e rotor no sentido anti horário).Ele estava ruim de lenta e troquei o conjunto distribuidor de platinado por eletrônico,achando que iria melhorar.Melhorou sim mas ainda falta algo.Não troquei os cabos de vela e nem as velas.Será que preciso trocar tmb as velas e os cabos por ter trocado a ignição de platinado por eletrônica?
    Amigo Tuna,agradeço sua ajuda.

    abs;
    Valmir.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    A ordem dos cabos está assim mesmo (1-5-3-6-2-4 e rotor no sentido anti horário).Ele estava ruim de lenta e troquei o conjunto distribuidor de platinado por eletrônico,achando que iria melhorar.Melhorou sim mas ainda falta algo.Não troquei os cabos de vela e nem as velas.Será que preciso trocar tmb as velas e os cabos por ter trocado a ignição de platinado por eletrônica?
    Amigo Tuna,agradeço sua ajuda.

    abs;
    Valmir.
    Bom dia prezados ! já limpou/regulou o carburador ? problema na lenta na maioria das vezes é carburador . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    pode ir direto na bomba de combustivel. Na lenta e andando devagar era um relogio, assim que "chegava o milho" nele a falhadeira comecava, chegava a cortar totalmente se insistisse.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Galera vou checar todos os tópicos, mantenho vocês informados, valeu!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor falhando?
      Por junior_rayzel@hotmail.com no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/02/2011, 15:57
    2. motor falhando ap 1.8
      Por guga100 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/02/2010, 20:32
    3. Motor Falhando
      Por Rodrigo Mesquita no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2009, 21:56
    4. Motor falhando muito
      Por alissonalexis no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/09/2008, 21:16
    5. Motor falhando
      Por aavr1010 no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/10/2005, 14:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade