x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Caixa da direção mecânica do dodge dart dentro do cofre do motor

Prezados, sei que existe uma infinidade de tópicos já criados sobre este assunto, mas são todos antigos e após acessá-los não obtive resposta de ninguém. Além disso penso que a ferramenta de pesquisa deste site está com algumas limitações pois não consigo encontrar muita coisa que procuro. Normalmente encontro melhor através do google que direciona pra cá.

Bem vamos ao que interessa:
    Tenho a caixa de direção do gol no jeep e quero mudar para uma mais resistente, tenho uma do maverick e uma do dodge dart. Optei pela do Dodge porque, coforme consulta aos tópicos anteriores ela pode ser instalada dentro do cofre e isto pra mim é fundamental pois tenho guincho. Assim gostaria da opinão dos feras aqui se realmente compensa esta adaptação e caso positivo como proceder, preferencialemnte com com fotos do esquema. No aguardo. Obrigado.
    Obs: Toda opinião será valiosa.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É FMS acho que ninguem instalou uma caixa destas nesta posição ainda, estou pensando em instalar a caixa de direção mecânica do opala tambem dentro do cofre (acho muito feio a caixa para fora da carroceria como fazem), o negócio é meter a mão na graxa, e analisar bem antes se a caixa ou partes dela durante o funcionamento não esbarra em nada, na do opala ja vi que terei que alterar a posição do amortecedor para colocar a caixa onde quero.

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Citação Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Prezados, sei que existe uma infinidade de tópicos já criados sobre este assunto, mas são todos antigos e após acessá-los não obtive resposta de ninguém. Além disso penso que a ferramenta de pesquisa deste site está com algumas limitações pois não consigo encontrar muita coisa que procuro. Normalmente encontro melhor através do google que direciona pra cá.

Bem vamos ao que interessa:
    Tenho a caixa de direção do gol no jeep e quero mudar para uma mais resistente, tenho uma do maverick e uma do dodge dart. Optei pela do Dodge porque, coforme consulta aos tópicos anteriores ela pode ser instalada dentro do cofre e isto pra mim é fundamental pois tenho guincho. Assim gostaria da opinão dos feras aqui se realmente compensa esta adaptação e caso positivo como proceder, preferencialemnte com com fotos do esquema. No aguardo. Obrigado.
    Obs: Toda opinião será valiosa.
    Cara, não tenho fotos mas estalei a do Dodge na F75 e ficou muito boa era hidraulica e não mistério ela fica bem encostada na travessa da frente e pertinho do radiador, tem que soldar um suporte por cima do chassi para prender...mas não lembro se tem que fazer outro suporte, mas para ter noção tem que ter um suporte por cima.

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É FMS acho que ninguem instalou uma caixa destas nesta posição ainda, estou pensando em instalar a caixa de direção mecânica do opala tambem dentro do cofre (acho muito feio a caixa para fora da carroceria como fazem), o negócio é meter a mão na graxa, e analisar bem antes se a caixa ou partes dela durante o funcionamento não esbarra em nada, na do opala ja vi que terei que alterar a posição do amortecedor para colocar a caixa onde quero.
    É isso aí George, no meu caso não é nem por estética mas porque tenho o guincho e não há espaço para a direção lá na frente. Fico no aguardo de mais manifestações do pessoal do fórum. Valeu

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Cara, não tenho fotos mas estalei a do Dodge na F75 e ficou muito boa era hidraulica e não mistério ela fica bem encostada na travessa da frente e pertinho do radiador, tem que soldar um suporte por cima do chassi para prender...mas não lembro se tem que fazer outro suporte, mas para ter noção tem que ter um suporte por cima.
    Se puder me mandar umas fotos agradeço.. Imagino que a f75 tenha mais espaço no cofre do motor que o jeep, ou não? A caixa que usarei é do dodge dart mecanica, que imagino seja mais fáceil ainda. Pelo que ouvi a caixa do dogde é uma das poucas que vai bem dentro do cofre porque tem o braço pitman no sentido oposto das demais. Valeu e se puder mande as fotos que vai ajudar muito.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Coloquei uma resposta e as fotos que achei no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1749041

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Coloquei uma resposta e as fotos que achei no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1749041
    Valeu amigo, muito obrigado. Vou lá ver.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Valeu amigo, muito obrigado. Vou lá ver.
    coloquei a caixa hidraulica do alfa romeo que é a mesma do opala pra questões de reparo e manutenção só que ela é invertida tipo o braço pitman fica pra frente e a caixa pra tras ,eu instalei do lado do radiador do motor (opala 4cc) ,fixa atras da travessa dianteira no chassi ,o pitman ficou em baixo desta travessa ,tive que usar uma correia de alternador menor pra recuar o mesmo e afastar da caixa ,ficou embutida .

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    A caixa do Omega, funciona de forma semelhante à do Dodge. Já vi mais de uma delas adaptada em Jeep, fica dentro do cofre, sem necessidade de recortar a grade.

Só não vou saber te dar as informações mais precisas referente à adaptação.

Pode ser uma opção, em vista de que a caixa do Dodge é muito reduzida, precisa de muitas voltas no volante para dar batente, praticamente 7 voltas de batente a batente.

Abração

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    obrigado a todos. Se puderem mandar fotos de detalhes das adaptações agradeço. Tenho 3 caixas: gol, dodge dart e maverick. A do gol tá no jeep e quero tirar para colocar uma mais resistente. Assim estou decidindo entre a do maveco ou dodge dart, mas como já disse tem que ficar dentro do cofre porque tenho guincho.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    obrigado a todos. Se puderem mandar fotos de detalhes das adaptações agradeço. Tenho 3 caixas: gol, dodge dart e maverick. A do gol tá no jeep e quero tirar para colocar uma mais resistente. Assim estou decidindo entre a do maveco ou dodge dart, mas como já disse tem que ficar dentro do cofre porque tenho guincho.
    a caixa do maveco seria semelhante ao que eu fiz , voce coloca na parte de dentro do chassi atras da travessa dianteira dentro do cofre e o braço pitman fica em baixo da travessa .

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Eu tenho uma caixa dessas instalada no jipe do meu irmão, um Willys 54, ontem ainda retirei ela fora pra fazer manutenção. Ela fica realmente dentro do cofre do motor e é bem fácil instalar. Como o Renato falou ela tem bastante voltas de batente a batente, como a do maverick tb tem, vou ver se aumento o pitman dela pra amenizar isso. Esse fim de semana vou ver se tiro umas fotos e coloco aqui.

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Direção de Opala/Omega dentro do cofre
      Por rodolfoeller no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/08/2011, 12:50
    2. Cx direção dodge dart
      Por Guarujá no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/01/2011, 00:07
    3. Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor
      Por lobo_offroad no fórum Troller
      Respostas: 18