blz Waldir, acho que passarei por la nesse horario tbm, se a gente se encontrar por la vamos trocar umas ideias,rsssss:torcendo:
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blz Waldir, acho que passarei por la nesse horario tbm, se a gente se encontrar por la vamos trocar umas ideias,rsssss:torcendo:
Senhores,
Primeiramente parabéns pela reforma da viatura...
Então eu também estou no meio da reforma do meu veículo e vi vcs comentarem sobre a reforma da parte elétrica....
Pergunto.... Quanto foi o custo da mesma e qual eletricista vcs mandaram a viatura?????
Abraço a todos e parabêns....:dance::dance:
Caro Bondeville, boa tarde.
O custo depende muito da quantidade de equipamentos que a viatura tem e do estado dela.
No meu caso tive que trocar TODA a fiação, não havia nad que poderia ser salvo. :shock:
Além disso tive que formar o motor de arranque e o alternador ( embuchamento novos, dar um "passo" nos coletores, escovas e porta-escovas novas, etc..):shock:
Não foi usado um chicote padrão, que usualmente é vendido por ai... eles são baratos mas vem dimensionados com a bitola minima, e com uma instalação com mais componentes como os de hoje, sobrecarrega o sistema!!! :parede:
E quando colocamos alguns "farois auxiliares " a mais ou outros dispositivos, temos que colocar estes cabos a parte o que não é bom!!!:evil:
Eu diria pra vc que uma reforma somente na fiação, sem a troca ou reforma de nenhum componente, fica aprox. em 2k..:freaking:.. já usando o chicote padrão, vendido por ai, fica por uns 1,5k.:karate: Isso se não for instalado uma "bacia" de relogios no painel !!:rolleyes:
O meu fiz perto de casa, no Butantã, o cara é muito bom!!! o difícil é encontra-lo parado... e com vaga na oficina!!! Sempre tem um jeep novo por lá!!!:pular:
Se precisar de um contato fale!!! Abraços.
Ola waldir tudo bem?
Boudville, recomendo o servico que o waldir fz na viatura dele, show de bola, vi com meus proprios olhos.Pretendo fazer a minha fiacao eletrica la tbm, mas nao agora $$$ rss... O Waldir investiu muito bem!!!
Pessoal é impressionante, no mundo 4x4 não existe nada de R$ 100.... Acho que nem parafuso rsrsrsrsrsrs
Bom, primeiro obrigado pelos toques.....
Vou devagar com o andor que meu santo é de barro....
Mas deixa eu perguntar uma coisa.... Vcs acham que é necessário uma bateria reserva para o guincho...... Quero conselhos....Que vcs acham??????
Caro Boudeville, Não acho necessário uma bateria reserva para o guincho.:discordo::discordo::discordo:
Além do que, vc teria que dimensionar um alternador para recarrega-la, acoplada ao motor tb!!!:stop::stop::stop:
Se o guincho for muito grande, talvez seja necessário substituir a bateria por uma maior( com mais amperagem ) e consequentemente o alternador tb!!!:???::???: ( acho que estou certo... me corrijam caso necessário!!!):confused:
Não pretendo colocar guincho no meu por enquanto... mas sou fã dos guinchos mecânicos!!! Acoplados ao cambio/reduzida!!!:idea::euforico:
Essa vai ser para o ano que vem!!! Abraços.:cool::cool:
Pois é meus amigos, volto para relatar mais uma fase de adaptação do meu Jeep “PREDADOR”.
Quando ele saiu do Auto Elétrico, comecei a usa-lo cada vez mais para os deslocamentos do dia-a-dia. Como trabalho próximo da empresa, o usei para ir e voltar do trabalho.:euforico: E foi logo nos primeiros dias que tive um susto danado com ele!!:-?:-?
Em um trecho um pouco mais longo, dei uma esticada andando aproximadamente a 50kmm/h. Apartir desta velocidade o jeep parecia que iria desmontar!!! Chacoalhava tudo mesmo!!! Coisa de louco mesmo!!!:evil::evil::evil:
Bem tive que ir novamente no mecânico. Por ele conhecer bem de Jeeps, logo disse:
“ Isso é Shimmy cara!!”:parede::parede:
E me explicou que com o tamanho ( exagerado ) dos pneus, era normal isto acontecer. Mas que poderia ser solucionado com a instalação de amortecedor de direção da BAND.:eek::eek::eek:
A solução querer simples instalação, e rápida além de tudo.
Em cerca de 2 horas, o amortecedor foi instalado e imediatamente o problema sumiu!!! Acabou mesmo!! Andei a 100km/h e nada de trepidação!!:torcendo::torcendo:
Esta eu devo ao meu mecânico e ao Forum. Eu já tinha lido sobre o tema mais mesmo quando aconteceu comigo não consegui descobrir que era este o defeito.
Veja as fotos da instalação e se tiver dúvidas entrem em contato!
:cool::cool::cool: Abraços. :cool::cool::cool:
Waldir!
Parabéns pela viatura e paciência....Esta adaptação com a colocação do amortecedor no sistema da direção, deixou a direção mais pesada?
Dá gosto ver uma reforma tão caprichada.
Só que concordo com o Boudeville. Trocar toda a parte elétrica fica muito caro.
Estou mexendo no meu Bandeirante, procuro caprichar, mas meu santo também é de barro. rarará.
O andor vai beeem devagarinho. Ritmo de band.
Parabéns pelo Jeep. Show de bola.
Ae Waldir
Antes de mais nada, parabens pela reforma.. Ta ficando bom
Só para constar como informação com relação ao shimmy.. Não se conserta problemas com shimy instalando amortecedor de direção, apenas esconde o problema..
Shimmy pode acontecer por varias coisas: regulagens erradas/folga nos rolamentos de roda dianteiros e dos munhões; folga nos compoentes da direção (rolamentos, buchas, terminais), problemas na suspensão (feixes, buchas, etc)..
Sendo assim é importante que resolva a causa do problema (shimmy) e não colocar um pano por cima pra não enxergar mais ele..
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