x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

blz Waldir, acho que passarei por la nesse horario tbm, se a gente se encontrar por la vamos trocar umas ideias,rsssss

Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP

Troca de experiências

Senhores,
    Primeiramente parabéns pela reforma da viatura...
    Então eu também estou no meio da reforma do meu veículo e vi vcs comentarem sobre a reforma da parte elétrica....
    Pergunto.... Quanto foi o custo da mesma e qual eletricista vcs mandaram a viatura?????
    Abraço a todos e parabêns....

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Reforma elétrica do jeep

Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Senhores,
    Primeiramente parabéns pela reforma da viatura...
    Então eu também estou no meio da reforma do meu veículo e vi vcs comentarem sobre a reforma da parte elétrica....
    Pergunto.... Quanto foi o custo da mesma e qual eletricista vcs mandaram a viatura?????
    Abraço a todos e parabêns....
    Caro Bondeville, boa tarde.
    O custo depende muito da quantidade de equipamentos que a viatura tem e do estado dela.
    No meu caso tive que trocar TODA a fiação, não havia nad que poderia ser salvo.
    Além disso tive que formar o motor de arranque e o alternador ( embuchamento novos, dar um "passo" nos coletores, escovas e porta-escovas novas, etc..)
    Não foi usado um chicote padrão, que usualmente é vendido por ai... eles são baratos mas vem dimensionados com a bitola minima, e com uma instalação com mais componentes como os de hoje, sobrecarrega o sistema!!!
    E quando colocamos alguns "farois auxiliares " a mais ou outros dispositivos, temos que colocar estes cabos a parte o que não é bom!!!
    Eu diria pra vc que uma reforma somente na fiação, sem a troca ou reforma de nenhum componente, fica aprox. em 2k.... já usando o chicote padrão, vendido por ai, fica por uns 1,5k. Isso se não for instalado uma "bacia" de relogios no painel !!
    O meu fiz perto de casa, no Butantã, o cara é muito bom!!! o difícil é encontra-lo parado... e com vaga na oficina!!! Sempre tem um jeep novo por lá!!!

Se precisar de um contato fale!!! Abraços.

Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Ola waldir tudo bem?

Boudville, recomendo o servico que o waldir fz na viatura dele, show de bola, vi com meus proprios olhos.Pretendo fazer a minha fiacao eletrica la tbm, mas nao agora $$$ rss... O Waldir investiu muito bem!!!

Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal é impressionante, no mundo 4x4 não existe nada de R$ 100.... Acho que nem parafuso rsrsrsrsrsrs
    Bom, primeiro obrigado pelos toques.....
    Vou devagar com o andor que meu santo é de barro....
    Mas deixa eu perguntar uma coisa.... Vcs acham que é necessário uma bateria reserva para o guincho...... Quero conselhos....Que vcs acham??????
    Citação Postado originalmente por PRIMO 1 Ver Post
    Ola waldir tudo bem?

Boudville, recomendo o servico que o waldir fz na viatura dele, show de bola, vi com meus proprios olhos.Pretendo fazer a minha fiacao eletrica la tbm, mas nao agora $$$ rss... O Waldir investiu muito bem!!!

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

Smile Bateria auxiliar para o guincho.

Citação Postado originalmente por Boudeville Ver Post
    Mas deixa eu perguntar uma coisa.... Vcs acham que é necessário uma bateria reserva para o guincho...... Quero conselhos....Que vcs acham??????
    Caro Boudeville, Não acho necessário uma bateria reserva para o guincho.
    Além do que, vc teria que dimensionar um alternador para recarrega-la, acoplada ao motor tb!!!
    Se o guincho for muito grande, talvez seja necessário substituir a bateria por uma maior( com mais amperagem ) e consequentemente o alternador tb!!! ( acho que estou certo... me corrijam caso necessário!!!)

Não pretendo colocar guincho no meu por enquanto... mas sou fã dos guinchos mecânicos!!! Acoplados ao cambio/reduzida!!!

Essa vai ser para o ano que vem!!! Abraços.

Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Se ta certo.... Vou seguir seu conselho.... Acho que uma bateria maior e um alternador potente resolve o caso......
    Citação Postado originalmente por Waldir Rodrigues de Lima Ver Post
    Caro Boudeville, Não acho necessário uma bateria reserva para o guincho.
    Além do que, vc teria que dimensionar um alternador para recarrega-la, acoplada ao motor tb!!!
    Se o guincho for muito grande, talvez seja necessário substituir a bateria por uma maior( com mais amperagem ) e consequentemente o alternador tb!!! ( acho que estou certo... me corrijam caso necessário!!!)

Não pretendo colocar guincho no meu por enquanto... mas sou fã dos guinchos mecânicos!!! Acoplados ao cambio/reduzida!!!

Essa vai ser para o ano que vem!!! Abraços.

Usuário
    Entrada
    05/06/2011

O caso do Shimmy

Pois é meus amigos, volto para relatar mais uma fase de adaptação do meu Jeep “PREDADOR”.
    Quando ele saiu do Auto Elétrico, comecei a usa-lo cada vez mais para os deslocamentos do dia-a-dia. Como trabalho próximo da empresa, o usei para ir e voltar do trabalho. E foi logo nos primeiros dias que tive um susto danado com ele!!
    Em um trecho um pouco mais longo, dei uma esticada andando aproximadamente a 50kmm/h. Apartir desta velocidade o jeep parecia que iria desmontar!!! Chacoalhava tudo mesmo!!! Coisa de louco mesmo!!!
    Bem tive que ir novamente no mecânico. Por ele conhecer bem de Jeeps, logo disse:
    “ Isso é Shimmy cara!!”
    E me explicou que com o tamanho ( exagerado ) dos pneus, era normal isto acontecer. Mas que poderia ser solucionado com a instalação de amortecedor de direção da BAND.
    A solução querer simples instalação, e rápida além de tudo.
    Em cerca de 2 horas, o amortecedor foi instalado e imediatamente o problema sumiu!!! Acabou mesmo!! Andei a 100km/h e nada de trepidação!!
    Esta eu devo ao meu mecânico e ao Forum. Eu já tinha lido sobre o tema mais mesmo quando aconteceu comigo não consegui descobrir que era este o defeito.
    Veja as fotos da instalação e se tiver dúvidas entrem em contato!
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-conexao-barra-de-direcao-amortecedor.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-conexao-eixo-amortecedor.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-detalhe-conexao-no-eixo.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-detalhe-fixacao-na-barra-de-direcao.jpg   Reformando o primeiro 4X4 - Predador I-visao-geral-do-amortecedor.jpg  

Usuário Avatar de avs
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Joinville/SC
    Waldir!

Parabéns pela viatura e paciência....Esta adaptação com a colocação do amortecedor no sistema da direção, deixou a direção mais pesada?
    Afonso

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Dá gosto ver uma reforma tão caprichada.
    Só que concordo com o Boudeville. Trocar toda a parte elétrica fica muito caro.
    Estou mexendo no meu Bandeirante, procuro caprichar, mas meu santo também é de barro. rarará.
    O andor vai beeem devagarinho. Ritmo de band.
    Parabéns pelo Jeep. Show de bola.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    Waldir!

Parabéns pela viatura e paciência....Esta adaptação com a colocação do amortecedor no sistema da direção, deixou a direção mais pesada?
    Tudo bem AVS,

Quanto a direção, não ficou mais pesada não!!
    Apesar que a minha já é pesada de natureza!!!
    Ainda é original!!!

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Ae Waldir

Antes de mais nada, parabens pela reforma.. Ta ficando bom

Só para constar como informação com relação ao shimmy.. Não se conserta problemas com shimy instalando amortecedor de direção, apenas esconde o problema..

Shimmy pode acontecer por varias coisas: regulagens erradas/folga nos rolamentos de roda dianteiros e dos munhões; folga nos compoentes da direção (rolamentos, buchas, terminais), problemas na suspensão (feixes, buchas, etc)..

Sendo assim é importante que resolva a causa do problema (shimmy) e não colocar um pano por cima pra não enxergar mais ele..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quadri. X-TERRAIN PREDADOR 300CC 4X4
      Por TABOAS2010 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 81
      Última resposta: 26/12/2023, 17:43
    2. Reformando meu JPX (ex- PM)
      Por Policarpo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2010, 02:40
    3. Reformando Band 66
      Por José Ordele no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 226