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Tópico: Motor não pega

  • #13



    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Normalmente as KW precisam de resistor. Veja se ela tem algum código embaixo da carcaça e posta aqui. Na etiqueta não diz nada?
    No catálogo da Bosch deve mostrar a tensão que a bobina tem que trabalhar, mas tem que ter o código dela...
    Nossa, agora eu entendi.. hahaha
    Caraca, tinha feito uma salada enorme aqui na minha cabeça e misturei tuda as informações, como eu sou tapado... hahaha
    Blza, vou verificar se tem alguma coisa, a bobina q eu tirei é o mesmo modelo, então deve ter esse nr embaixo dele né???

    E sinceramente, não tem o pré resistor e com certeza o fio q eu uso não é o resistivo, aliás, eu preciso encontrar um cabo novo de ligação do módulo pq o meu tá muito ruim, e não consigo encontrar em lugar nenhum, já achei fabricante q produz mas não encontro em nenhuma loja, nem o cabo q vai ligado na ignição e nem aquela ponta q fica no distribuidor, se alguém souber de algum lugar q vende eu fico agradecido... hehehe

    Olhei o catálogo da bosh e a bobina q eu compre é esse código: 9 220 081 067
    Não sei se ajuda em alguma coisa...

    Mais uma vez obrigado pela informação...

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #14
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Nossa, agora eu entendi.. hahaha
    Caraca, tinha feito uma salada enorme aqui na minha cabeça e misturei tuda as informações, como eu sou tapado... hahaha
    Blza, vou verificar se tem alguma coisa, a bobina q eu tirei é o mesmo modelo, então deve ter esse nr embaixo dele né???

    E sinceramente, não tem o pré resistor e com certeza o fio q eu uso não é o resistivo, aliás, eu preciso encontrar um cabo novo de ligação do módulo pq o meu tá muito ruim, e não consigo encontrar em lugar nenhum, já achei fabricante q produz mas não encontro em nenhuma loja, nem o cabo q vai ligado na ignição e nem aquela ponta q fica no distribuidor, se alguém souber de algum lugar q vende eu fico agradecido... hehehe

    Olhei o catálogo da bosh e a bobina q eu compre é esse código: 9 220 081 067
    Não sei se ajuda em alguma coisa...

    Mais uma vez obrigado pela informação...

    []s
    É, vai precisar resistor, veja abaixo uma boa literatura:
    LITERATURA TÉCNICA

    O chicote:
    Chicote ignição eletronica em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    É, vai precisar resistor, veja abaixo uma boa literatura:
    LITERATURA TÉCNICA

    O chicote:
    Chicote ignição eletronica em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo.
    Valeu Rafamic, vou ler esse link q vc passou e vou ver de já comprar o chicote com o fio resistivo...

    Muito obrigado pela ajuda...

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #16
    Fala pessoal, blza???

    Como eu já comentei em um post anterior eu resolvi o problema mas o motor continua falhando, então vou aproveitar este tópico pra tentar resolver o problema...

    O q acontece é o seguinte, com o jipe parado eu acelero e ele sobe a rotação certinho, mas quando eu solto o acelerador ele dá uns estouros no escapamento, e quando eu estou andando com ele q precisa de força ele começa a falhar na alta e a hora q eu tiro o pé do acelerador ele vai bem...

    Meu carburador está zerado, mandei restaurar faz um mês, e o mecânico disse q não está fora do ponto e q o problema seria com o carburador e q não tem como ser problema de vela pois se fosse vela ele iria falhar em baixa...

    Alguém saberia me ajudar??

    A ansiedade de conseguir andar com o Tranquera depois de 3 anos com ele encostado e à 8 meses reformando tá cruel... hahaha

    Desde já agradeço à todos...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #17
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Fala pessoal, blza???

    Como eu já comentei em um post anterior eu resolvi o problema mas o motor continua falhando, então vou aproveitar este tópico pra tentar resolver o problema...

    O q acontece é o seguinte, com o jipe parado eu acelero e ele sobe a rotação certinho, mas quando eu solto o acelerador ele dá uns estouros no escapamento, e quando eu estou andando com ele q precisa de força ele começa a falhar na alta e a hora q eu tiro o pé do acelerador ele vai bem...

    Meu carburador está zerado, mandei restaurar faz um mês, e o mecânico disse q não está fora do ponto e q o problema seria com o carburador e q não tem como ser problema de vela pois se fosse vela ele iria falhar em baixa...

    Alguém saberia me ajudar??

    A ansiedade de conseguir andar com o Tranquera depois de 3 anos com ele encostado e à 8 meses reformando tá cruel... hahaha

    Desde já agradeço à todos...
    Sem for carburador, vc pode fazer alguns testes:
    Com o Jeep andando, vai puxando o afogador para ver se o problema aumenta ou diminui. Se aumentar o giglê tá muito grande, se diminuir, está muito pequeno.
    Outra coisa é a retirada do filtro de ar. Se melhorar um pouco, tá bebendo demais...
    Uma pergunta: Que tipo de distribuidor vc tem? é a platinado ou foi adaptado?
    Se for a platinado, coloque cabos Bosch ou NGK, revise o condensador, platinado, rotor, tampa e velas.
    Se for com ignição assistida, desliga ela e tenta usar direto no sistema original.
    Se for ignição do opala, prepare-se para uma dor de cabeça até resolver o problema...

  • #18
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Sem for carburador, vc pode fazer alguns testes:
    Com o Jeep andando, vai puxando o afogador para ver se o problema aumenta ou diminui. Se aumentar o giglê tá muito grande, se diminuir, está muito pequeno.
    Outra coisa é a retirada do filtro de ar. Se melhorar um pouco, tá bebendo demais...
    Uma pergunta: Que tipo de distribuidor vc tem? é a platinado ou foi adaptado?
    Se for a platinado, coloque cabos Bosch ou NGK, revise o condensador, platinado, rotor, tampa e velas.
    Se for com ignição assistida, desliga ela e tenta usar direto no sistema original.
    Se for ignição do opala, prepare-se para uma dor de cabeça até resolver o problema...
    Fala Rafaminc,

    Infelizmente o teste do afogador não vou conseguir fazer, pois meu carburador não possui o sistema de afogador...
    Vou fazer esse teste de tirar o filtro de ar pra ver o q acontece...
    Meu distribuidor é com ignição eletrônica, e pelo q vc falou eu vou ter dor de cabeça até resolver o problema.. hehehe
    Pois é a ignição eletrônica do opala...

    O distribuidor está com a tampa e rotor novos, os cabos de velas são novos tb aqueles de silicone, não sei a marca, a bobina tb é nova, só não troquei as velas, mas o mecânico me disse q se fosse problema de vela o motor ia falhar em baixa o q não acontece, essa informação procede?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #19
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Fala Rafaminc,

    Infelizmente o teste do afogador não vou conseguir fazer, pois meu carburador não possui o sistema de afogador...
    Vou fazer esse teste de tirar o filtro de ar pra ver o q acontece...
    Meu distribuidor é com ignição eletrônica, e pelo q vc falou eu vou ter dor de cabeça até resolver o problema.. hehehe
    Pois é a ignição eletrônica do opala...

    O distribuidor está com a tampa e rotor novos, os cabos de velas são novos tb aqueles de silicone, não sei a marca, a bobina tb é nova, só não troquei as velas, mas o mecânico me disse q se fosse problema de vela o motor ia falhar em baixa o q não acontece, essa informação procede?

    Mais uma vez obrigado pela ajuda...
    Bom a questão do afogador, vc pode ir fechando a boca do carburador até com fita crepe, só tem que firmar bem para o vácuo não puxa-la para dentro. Pode ir colocando uma tira de fita e testar, depois 2, 3, fechando gradualmente a boca do bura...
    Agora o distribuidor, vou te dizer uma coisa, comprei o meu recondicionado e instalei, só que fizeram um serviço tão porco, que falhava em baixa e em alta afinava. Daí precisei desmonta-lo de cabo a rabo, fabricar as duas aranhas novas, inverter o imâ, estanhar o contato e outras coisas.
    Se você ainda tem o distribuidor velho a platinado, tenta coloca-lo devolta e testar como o motor se comporta. Se melhorar, já tem a solução...
    Se não tiver mais o distribuido velho a platinado, vai ter que identificar onde está o erro.
    Uma coisa que me veio a cabeça: vc viu se seu distribuidor tem o avanço invertido? Pois se falha em alta, pode ser que o avanço está trabalhando ao contrário, atrasando o ponto e ocasionando as falhas.
    Para ver se o avanço foi invertido, retire a tampa do distribuidor e tente girar com a mão a aranha no sentido horário e antihorário. Ela tem que girar alguns graus no sentido antihorário e voltar para a posição inicial por efeito das molas internas.
    Se possivel, tira uma foto do distribuidor, onde apareça o diafragma do vacuo, pois este também tem que estar invertido para o distr. funcionar direito.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom a questão do afogador, vc pode ir fechando a boca do carburador até com fita crepe, só tem que firmar bem para o vácuo não puxa-la para dentro. Pode ir colocando uma tira de fita e testar, depois 2, 3, fechando gradualmente a boca do bura...
    Agora o distribuidor, vou te dizer uma coisa, comprei o meu recondicionado e instalei, só que fizeram um serviço tão porco, que falhava em baixa e em alta afinava. Daí precisei desmonta-lo de cabo a rabo, fabricar as duas aranhas novas, inverter o imâ, estanhar o contato e outras coisas.
    Se você ainda tem o distribuidor velho a platinado, tenta coloca-lo devolta e testar como o motor se comporta. Se melhorar, já tem a solução...
    Se não tiver mais o distribuido velho a platinado, vai ter que identificar onde está o erro.
    Uma coisa que me veio a cabeça: vc viu se seu distribuidor tem o avanço invertido? Pois se falha em alta, pode ser que o avanço está trabalhando ao contrário, atrasando o ponto e ocasionando as falhas.
    Para ver se o avanço foi invertido, retire a tampa do distribuidor e tente girar com a mão a aranha no sentido horário e antihorário. Ela tem que girar alguns graus no sentido antihorário e voltar para a posição inicial por efeito das molas internas.
    Se possivel, tira uma foto do distribuidor, onde apareça o diafragma do vacuo, pois este também tem que estar invertido para o distr. funcionar direito.
    Fala Rafaminc,

    Eu vou verificar esses problemas q vc falou, mas quanto ao avanço invertido acredito q não seja, pois antes de eu encostar o Tranquera por motivos financeiros a uns 3 anos atrás, já estava com a ignição eletrônica instalada e funcionava perfeitamente, o motor era redondo e não falhava nem em alta e nem em baixa...
    E ele realmente ficou parado durante 3 anos, e agora desde fevereiro está passando por uma reforma geral, espero conseguir resolver logo esse problema...

    Valeu pela ajuda...

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #21
    Mais uma pergunta.. hehe

    Se o avanço à vácuo estiver com o diafragma furado e não estiver funcionando direito pode acontecer esses sintomas q eu falei???

    Pois eu dei uma pesquisada na net e vi q quando fica muito tempo parado, como foi o caso do meu, resseca o diafragma e acaba furando aí o avanço não funciona, e não sei se o mecânico checou isso...

    Bom, é isso..

    Valeu..

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #22
    Citação Postado originalmente por rguazzel Ver Post
    Mais uma pergunta.. hehe

    Se o avanço à vácuo estiver com o diafragma furado e não estiver funcionando direito pode acontecer esses sintomas q eu falei???

    Pois eu dei uma pesquisada na net e vi q quando fica muito tempo parado, como foi o caso do meu, resseca o diafragma e acaba furando aí o avanço não funciona, e não sei se o mecânico checou isso...

    Bom, é isso..

    Valeu..

    []s
    É muito improvável, no máximo vc teria alguma perda de rendimento pequena.
    Como tudo funcionava direito antes, acho melhor vc revisar o carburador e derrepente podia tentar lubrificar o eixo do rotor do distribuidor.
    Retire o rotor, e coloque algumas gotas de óleo no meio do eixo, também pode pegar um óleo desingripante e borrifar em algum buraco que dê acesso a parte inferior da mesa, pois ali encontram-se os pendulos que com a força centrífuga deslocam a mesa para adiantar o ponto.
    Esses dias o meu motor começou a falhar um pouco, e após uma lubrificada no distribuidor o problema parou, pois o eixo do rotor estava travando adiantado.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    É muito improvável, no máximo vc teria alguma perda de rendimento pequena.
    Como tudo funcionava direito antes, acho melhor vc revisar o carburador e derrepente podia tentar lubrificar o eixo do rotor do distribuidor.
    Retire o rotor, e coloque algumas gotas de óleo no meio do eixo, também pode pegar um óleo desingripante e borrifar em algum buraco que dê acesso a parte inferior da mesa, pois ali encontram-se os pendulos que com a força centrífuga deslocam a mesa para adiantar o ponto.
    Esses dias o meu motor começou a falhar um pouco, e após uma lubrificada no distribuidor o problema parou, pois o eixo do rotor estava travando adiantado.
    Blza Rafaminc,

    Mais uma vez obrigado pelas suas dicas, depois q eu fizer, q provavelmente terei tempo só no fds, eu falo aqui o q aconteceu, espero q resolva, senão terei q levar meu carbura de volta pro cara q restaurou ele...

    Valeu..

    []s
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

  • #24
    Fala pessoal, blza??

    Passando só pra dizer q o problema era realmente o carburador, levei pra oficina de carburadores e o cara abriu de novo, passou no banho químico e regulou novamente, agora tá funcionando redondinho...

    Mais uma vez obrigado pelas dicas...

    []s...
    Rafael Guazzelli da Silva
    Tranquera - CJ5 65
    Santo André - SP

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