Postado originalmente por
Rafaminc
Bom a questão do afogador, vc pode ir fechando a boca do carburador até com fita crepe, só tem que firmar bem para o vácuo não puxa-la para dentro. Pode ir colocando uma tira de fita e testar, depois 2, 3, fechando gradualmente a boca do bura...
Agora o distribuidor, vou te dizer uma coisa, comprei o meu recondicionado e instalei, só que fizeram um serviço tão porco, que falhava em baixa e em alta afinava. Daí precisei desmonta-lo de cabo a rabo, fabricar as duas aranhas novas, inverter o imâ, estanhar o contato e outras coisas.
Se você ainda tem o distribuidor velho a platinado, tenta coloca-lo devolta e testar como o motor se comporta. Se melhorar, já tem a solução...
Se não tiver mais o distribuido velho a platinado, vai ter que identificar onde está o erro.
Uma coisa que me veio a cabeça: vc viu se seu distribuidor tem o avanço invertido? Pois se falha em alta, pode ser que o avanço está trabalhando ao contrário, atrasando o ponto e ocasionando as falhas.
Para ver se o avanço foi invertido, retire a tampa do distribuidor e tente girar com a mão a aranha no sentido horário e antihorário. Ela tem que girar alguns graus no sentido antihorário e voltar para a posição inicial por efeito das molas internas.
Se possivel, tira uma foto do distribuidor, onde apareça o diafragma do vacuo, pois este também tem que estar invertido para o distr. funcionar direito.