É a ideia do calço é só pra evitar q os suportes batam um no outro e tb ganhar mais altura.Qto ao cilindrinho ficar torto tem q ser a sua ideia.
Vou procurar o material e fazer em casa os suportes.
Versão Imprimível
É a ideia do calço é só pra evitar q os suportes batam um no outro e tb ganhar mais altura.Qto ao cilindrinho ficar torto tem q ser a sua ideia.
Vou procurar o material e fazer em casa os suportes.
Estou cada vez mais gostando do Kit.Hoje numa trilhinha, o suporte da mola trazeira direita resolveu ficar pelo caminho.Sorte que como to com os feixes pude voltar tranquilamente.
Xiiii....mas que palha esse kit hein.... :x
É por isso que eu confio bem mais nas coisas que eu mesmo faço (no caso, os suportes..) :roll:
[]'s
Xiiii....mas que palha esse kit hein.... :x
É por isso que eu confio bem mais nas coisas que eu mesmo faço (no caso, os suportes..) :roll:
Mais um pra falar mal do kit... :twisted:
[]'s
Eu tb gosto mais do q eu mesmo faço.Pra fazer mer@#$ deixa q eu mesmo faço.
Analisando o possível motivo do problema, talvez a culpa tenha sido minha.Como não gostei da ideia do suporte trazeiro ficar solto, abraçando o feixe por uma pequena aba lateral, coloquei um pedaço dele prensado entre o feixe e o eixo.Com isso ele ficou um pouco deslocado pra frente e a mola ficou um pouco torta , e talvez o segundo ou terceiro elo da mola tenha batido no tubinho do suporte, fazendo ele pular fora.Recoloquei sem prensar,como manda o fabricante,vou experimentar pra ver o q acontece.
Enquanto isso to bolando um suporte pra colocar em cima do eixo, como os dianteiros, fixando nos grampos junto com as laminas.
Um dia quem sabe aprendo a mexer em suspensão.
Pois é Sergião, é exatamente isso que eu estou pensando em fazer, e utilizando 4 molar trazeiras do corsa (2 na frente e duas atráz), pois acho que as molas do Kadet são muito grande para colocar sobre o eixo ... estou pegando os arquivos CAD do Mauro e vou trabalhar em cima disto, assim que tiver um resultado posto aqui.Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Abraços
Melância
Oi Sérgio, acho que para utilizar as molas helicoidais por cima do eixo seria melhor se elas fossem bojudas, como as dianteiras, pois assim as espiras entrariam umas dentro das outras, o que não atrapahraria o curso. Se vc colocar essas suas molas traseiras por cima, talvez, no final da compressão, as espiras batam umas nas outras, diminuindo o curso.
Melância, os meus suportes foram feitos utilizando as molas do kadet (que são bojudas) em cima do eixo. Essas molas são diferentes das que o Sérgio usa. Acho uma boa idéia usar as do Corsa atrás! A mola do Kadet é essa abaixo, do jipe do Flávio Pandur:
http://www.garra4x4.com.br/images/Festras1.jpg
[]'s
As da frente são as trazeiras do Corsa.Se usar atraz as trazeiras do Corsa tb, mesmo q por cima do eixo, acho q devem ficar curtas.O espaço entre o eixo e o chassis atraz é maior do q na frente.Talvez seja preciso colocar um calço mais alto ou qualquer coisa assim.
As molas traseiras do Corsa e Kadet tem o mesmo comprimento. E foi por isso mesmo que vc disse, de ficar curta, que fiz os suportes superiores traseitos 5cm mais altos, o que dá pra ver nos meus desenhos! :wink:
[]'s
Eu não vi odesenho do suporte trazeiro, só o dianteiro.
Coloca uma foto do sistema montado no Jeep.
"Suporte Kit Fess"
[]'s
Poderiam ser os inferiores mais altos ?Assim eu aproveito os superiores q tenho.