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Convex Datacenter
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  • #13
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Giovani...

    Acho que vc comprou briga...

    []'s assistindo de camarote...
    Grande Eduardo!!!

    E pra que serve o fórum??? Essa é a graça...

    []'s com traje completo NBC...

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por mattheus
    Mas o meu caso é que uso o jipe diariamente, pois está sendo meu único carro, e no precinho que está a gasolina eu não aguento.
    Grande Mattheus!!!!

    Tchê, não sou fã desses motores, mas entre um GM 4 cil e um AP, fique com o AP!!! O GM é xoxo sim!!! Ponha um AP 2.0 ou 1.8! Pode ser álcool, pode ter IE, é esperto na cidade e muito mais econômico que o GM!!! No meu Jeep fazia 7,5 Km/l na cidade!!! Com pneus frontiera e bloqueio 100% no eixo traseiro!!! Algum GM se habilita??? 8) 8)
    Ah sim, na trilha, com o AP, pelo menos vc pega um "embalo" maior...
    []'s
    É isso mesmo q eu tô lendo

    O Giovani, falando bem do AP...
    Ou é eu q tô ficando doido ou é ele q tá com saudades do AP...

    É brincadeira Giovani
    Já sei q seu 3000 vai muito bem obrigado 8)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
    E entre um 3000 e um 4100MPFI...
    Fique com qual achar melhor... eu já fiz minha escolha...

    Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta!

    []´s

  • #16
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [É isso mesmo q eu tô lendo

    O Giovani, falando bem do AP...
    Ou é eu q tô ficando doido ou é ele q tá com saudades do AP...
    Grande Thiago!!!

    Da economia tenho saudade sim!!!!
    Mas, descartando os bons, grandes e beberrões motores, antes dum GM 4cil, colocaria o AP!!!! 8)
    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de monge
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    justamente...

    Fala Gente...

    concordo com o Giovani, o 4cc da GM é xoxo.

    Ficaria com o AP. No meu caso que tenho o mesmo motor que o Giovani, estou satisfeitíssimo, mas o motor tá começando a subir no telhado.

    Minha lista de motores possíveis para adatação está na seguinte ordem:

    V6 da F-250 a gasolina com 210 cv
    4.1 MPFi a gasolina da Silverado
    e em ultimo caso o AP.

    Não acho que vale a pena reformar um motor com mais de 20 anos de idade... talvez nem dê pra reformar.

    A solução é motor com tecnologia nova, sem carburador, sem distribuidor... embora eu era meio rancoroso com motores de tecnologia eletrônica para jeeps de trilha.

    eu revi meus conceitos...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #18
    Essa história do motor GM 4 cilindros ser fraco, como disseram o Giovani e o Monge, é verdadeira, mas na realidade acho que todos os motores de quatro cilindros a gasolina (vale para o AP 1.8 e 2.0 também), precisam de uma "mexidinha" para renderem mais na trilha. Todos os jipeiros que conheço que tem o motor de Opala 4 cil. a gasolina mexeram no motor para deixá-los mais furiosos nas trilhas . Isso vale para o AP também (vou mexer no meu). Claro não se deve exagerar nestas "mexidas", até para não prejudicar a vida útil do motor e para não inviabilizar futuras retifícas, caso sejam necessárias. Resumindo, não dá para achar que aquele mesmo AP do Santana do vovô é o mesmo que vai desatolar o Jipe com pneu 750 X 16 em uma trilha, assim como não dá para achar que o mesmo GM 4 cil. que equipa o velho Opala do titio, vai ser o mesmo que vai fazer o Jipe subir um aclive acentuado tranquilamente. Portanto, compensa investir um pouco no motor sim !

    Obs: Thiago, acho que o Giovani está tendo uma recaída !

  • #19
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    Pois meu prezado Epiro,


    Mas podemos dizer que o mesmo motor do opala do titiozinho, ou melhor do meu avozinho 6cc aí sim vai tirar o jeep de qualquer subidinhona ou atoladinhona ! ! ! ! !

    Será que esse aguenta sem mexer????? Acho que quem não vai aguentar sem mexer é o chassi do jeep ! ! ! ! ! he he he he eh ehe he ! ! ! !


    É claro que não dá pra comparar um motor 2.5 com um 4.1, é quase o dobro ! ! ! !


    Mas só pra descontrair um pouco ! ! ! !


    SDS

  • #20
    Eu acho que fui bem claro: falei dos motores de QUATRO CILINDROS !

    Mas acho que o chassis até pode aguentar, pois os motores originais do Jipe são bem pesados, sendo que por segurança, até se pode reforçar sim o chassis do Jipe.

    Obs: olha que tem gente que ainda acha que tem que mexer no motor de Opala 6 cil.

  • #21
    Usuário
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    Olá Galera!!!!

    Vc's sabem a diferença de peso dos motores MPFI da Silverado e o 6CC original?
    Pq. vou trocar o motor original por um 4.1 e acho tb que tem que ser bem reforçado o chassi para aguentar todo esse motorzinho.....

    Valeu!!!

  • #22
    PessoALL,

    Reforço de chassi ???

    Só não sigam a receita do Walter...

    Uma cinta soldada sob o chassi já é suficiente...


    []'s /\/\/\/\/\/\...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #23
    Usuário Avatar de marco cruz
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    Mattheus,
    A questão é a seguinte:
    Todo mundo falando do motor que é xoxo, blá bla'blá
    Se seu motor está bom, que tal trocar o câmbio? Põe um 4 marchas(clarck de preferência ou da toyota) e vai ver que fica BEEEMMMM melhor do que colocar o motor do Opala com o câmbio original.
    Eu colocaria um 3.6 Falcon (da F-1000) e um câmbio clarck...

  • #24
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    hehehehehe voces ganharam na loto e nao nos avisaram ??

    Ate agora voces praticamente so falaram de beneficios, mas se esqueceram dos custos...que sao tao importantes quanto...motores melhores que o do Opala existem varios, sem duvida, mas e o custo da brincadeira??...se for apenas para falar das melhores opcoes porque nao o espetacular MWM ?? sonho nosso....

    O Opala 4c eh um otimo motor para ser usado a partir do momento que nao se quer mexer demais no jipe e nao se quer, ou pode($$), trocar o cambio...isto vai da vontade e do bolso de cada um.

    Todas as opcoes faladas sao otimas, mas algumas possuem custos realmente elevados....

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

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