Powered by vBulletin

Motor 4 cilindros de Opala - Comprar ou não Comprar? E

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2003, 21:40
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Giovani...

Acho que vc comprou briga... :roll:

[]'s assistindo de camarote... :lol: :lol: :lol:

:D Grande Eduardo!!!

:D E pra que serve o fórum??? Essa é a graça... :lol: :lol: :lol:

[]'s com traje completo NBC...
  • 01/10/2003, 21:52
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Citação:

Postado originalmente por mattheus
    Mas o meu caso é que uso o jipe diariamente, pois está sendo meu único carro, e no precinho que está a gasolina eu não aguento.

:D Grande Mattheus!!!!

:D Tchê, não sou fã desses motores, mas entre um GM 4 cil e um AP, fique com o AP!!! O GM é xoxo sim!!! Ponha um AP 2.0 ou 1.8! Pode ser álcool, pode ter IE, é esperto na cidade e muito mais econômico que o GM!!! No meu Jeep fazia 7,5 Km/l na cidade!!! Com pneus frontiera e bloqueio 100% no eixo traseiro!!! Algum GM se habilita??? 8) 8)
    :D Ah sim, na trilha, com o AP, pelo menos vc pega um "embalo" maior... :lol: :lol: :lol:
    []'s

É isso mesmo q eu tô lendo :shock: :shock:

O Giovani, falando bem do AP... :lol: :lol: :lol:
    Ou é eu q tô ficando doido ou é ele q tá com saudades do AP... :D

É brincadeira Giovani :lol: :lol:
    Já sei q seu 3000 vai muito bem obrigado 8) :wink:

[s]
  • 01/10/2003, 22:02
    walter.andreis
    E entre um 3000 e um 4100MPFI...
    Fique com qual achar melhor... eu já fiz minha escolha... :wink:

Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! :twisted:

[]´s
  • 01/10/2003, 22:14
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    [É isso mesmo q eu tô lendo :shock: :shock:

O Giovani, falando bem do AP... :lol: :lol: :lol:
    Ou é eu q tô ficando doido ou é ele q tá com saudades do AP... :D

:D Grande Thiago!!!

:D Da economia tenho saudade sim!!!! :lol: :lol:
    :D Mas, descartando os bons, grandes e beberrões motores, antes dum GM 4cil, colocaria o AP!!!! 8)
    []'s
  • 02/10/2003, 01:09
    monge
    justamente...
    Fala Gente... :D

concordo com o Giovani, o 4cc da GM é xoxo. :shock:

Ficaria com o AP. No meu caso que tenho o mesmo motor que o Giovani, estou satisfeitíssimo, mas o motor tá começando a subir no telhado. :D

Minha lista de motores possíveis para adatação está na seguinte ordem:

:arrow: V6 da F-250 a gasolina com 210 cv
    :arrow: 4.1 MPFi a gasolina da Silverado
    :arrow: e em ultimo caso o AP.

Não acho que vale a pena reformar um motor com mais de 20 anos de idade... talvez nem dê pra reformar. :(

A solução é motor com tecnologia nova, sem carburador, sem distribuidor... embora eu era meio rancoroso com motores de tecnologia eletrônica para jeeps de trilha.

eu revi meus conceitos... :D :D :D :D

[]'s

Eugênio
  • 02/10/2003, 06:15
    Epiro
    Essa história do motor GM 4 cilindros ser fraco, como disseram o Giovani e o Monge, é verdadeira, mas na realidade acho que todos os motores de quatro cilindros a gasolina (vale para o AP 1.8 e 2.0 também), precisam de uma "mexidinha" para renderem mais na trilha. Todos os jipeiros que conheço que tem o motor de Opala 4 cil. a gasolina mexeram no motor para deixá-los mais furiosos nas trilhas :twisted: . Isso vale para o AP também (vou mexer no meu). Claro não se deve exagerar nestas "mexidas", até para não prejudicar a vida útil do motor e para não inviabilizar futuras retifícas, caso sejam necessárias. Resumindo, não dá para achar que aquele mesmo AP do Santana do vovô é o mesmo que vai desatolar o Jipe com pneu 750 X 16 em uma trilha, assim como não dá para achar que o mesmo GM 4 cil. que equipa o velho Opala do titio, vai ser o mesmo que vai fazer o Jipe subir um aclive acentuado tranquilamente. Portanto, compensa investir um pouco no motor sim ! :wink:

Obs: Thiago, acho que o Giovani está tendo uma recaída ! :D
  • 02/10/2003, 08:24
    EduardoLang
    Pois meu prezado Epiro,

Mas podemos dizer que o mesmo motor do opala do titiozinho, ou melhor do meu avozinho 6cc aí sim vai tirar o jeep de qualquer subidinhona ou atoladinhona ! ! ! ! !

Será que esse aguenta sem mexer????? Acho que quem não vai aguentar sem mexer é o chassi do jeep ! ! ! ! ! he he he he eh ehe he ! ! ! !

É claro que não dá pra comparar um motor 2.5 com um 4.1, é quase o dobro ! ! ! !

Mas só pra descontrair um pouco ! ! ! !

SDS
  • 02/10/2003, 12:46
    Epiro
    Eu acho que fui bem claro: falei dos motores de QUATRO CILINDROS !

Mas acho que o chassis até pode aguentar, pois os motores originais do Jipe são bem pesados, sendo que por segurança, até se pode reforçar sim o chassis do Jipe.

Obs: olha que tem gente que ainda acha que tem que mexer no motor de Opala 6 cil.
  • 02/10/2003, 14:18
    Thiago
    Olá Galera!!!!

Vc's sabem a diferença de peso dos motores MPFI da Silverado e o 6CC original?
    Pq. vou trocar o motor original por um 4.1 e acho tb que tem que ser bem reforçado o chassi para aguentar todo esse motorzinho.....

Valeu!!!
  • 02/10/2003, 15:22
    Eduardo Chaves
    PessoALL,

Reforço de chassi ???

Só não sigam a receita do Walter... :lol: :lol: :lol:

Uma cinta soldada sob o chassi já é suficiente... :wink:

[]'s /\/\/\/\/\/\...
  • 02/10/2003, 16:03
    marco cruz
    Mattheus,
    A questão é a seguinte:
    Todo mundo falando do motor que é xoxo, blá bla'blá
    Se seu motor está bom, que tal trocar o câmbio? Põe um 4 marchas(clarck de preferência ou da toyota) e vai ver que fica BEEEMMMM melhor do que colocar o motor do Opala com o câmbio original.
    Eu colocaria um 3.6 Falcon (da F-1000) e um câmbio clarck...
  • 02/10/2003, 16:52
    Mauricio Mei
    hehehehehe voces ganharam na loto e nao nos avisaram ?? :lol: :lol:

Ate agora voces praticamente so falaram de beneficios, mas se esqueceram dos custos...que sao tao importantes quanto...motores melhores que o do Opala existem varios, sem duvida, mas e o custo da brincadeira??...se for apenas para falar das melhores opcoes porque nao o espetacular MWM ?? :lol: :lol: :lol: sonho nosso....

O Opala 4c eh um otimo motor para ser usado a partir do momento que nao se quer mexer demais no jipe e nao se quer, ou pode($$), trocar o cambio...isto vai da vontade e do bolso de cada um.

Todas as opcoes faladas sao otimas, mas algumas possuem custos realmente elevados....

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.