:D Grande Eduardo!!!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
:D E pra que serve o fórum??? Essa é a graça... :lol: :lol: :lol:
[]'s com traje completo NBC...
Versão Imprimível
:D Grande Eduardo!!!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
:D E pra que serve o fórum??? Essa é a graça... :lol: :lol: :lol:
[]'s com traje completo NBC...
É isso mesmo q eu tô lendo :shock: :shock:Citação:
Postado originalmente por Giovani
O Giovani, falando bem do AP... :lol: :lol: :lol:
Ou é eu q tô ficando doido ou é ele q tá com saudades do AP... :D
É brincadeira Giovani :lol: :lol:
Já sei q seu 3000 vai muito bem obrigado 8) :wink:
[s]
E entre um 3000 e um 4100MPFI...
Fique com qual achar melhor... eu já fiz minha escolha... :wink:
Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! Experimenta! :twisted:
[]´s
:D Grande Thiago!!!Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
:D Da economia tenho saudade sim!!!! :lol: :lol:
:D Mas, descartando os bons, grandes e beberrões motores, antes dum GM 4cil, colocaria o AP!!!! 8)
[]'s
Fala Gente... :D
concordo com o Giovani, o 4cc da GM é xoxo. :shock:
Ficaria com o AP. No meu caso que tenho o mesmo motor que o Giovani, estou satisfeitíssimo, mas o motor tá começando a subir no telhado. :D
Minha lista de motores possíveis para adatação está na seguinte ordem:
:arrow: V6 da F-250 a gasolina com 210 cv
:arrow: 4.1 MPFi a gasolina da Silverado
:arrow: e em ultimo caso o AP.
Não acho que vale a pena reformar um motor com mais de 20 anos de idade... talvez nem dê pra reformar. :(
A solução é motor com tecnologia nova, sem carburador, sem distribuidor... embora eu era meio rancoroso com motores de tecnologia eletrônica para jeeps de trilha.
eu revi meus conceitos... :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Essa história do motor GM 4 cilindros ser fraco, como disseram o Giovani e o Monge, é verdadeira, mas na realidade acho que todos os motores de quatro cilindros a gasolina (vale para o AP 1.8 e 2.0 também), precisam de uma "mexidinha" para renderem mais na trilha. Todos os jipeiros que conheço que tem o motor de Opala 4 cil. a gasolina mexeram no motor para deixá-los mais furiosos nas trilhas :twisted: . Isso vale para o AP também (vou mexer no meu). Claro não se deve exagerar nestas "mexidas", até para não prejudicar a vida útil do motor e para não inviabilizar futuras retifícas, caso sejam necessárias. Resumindo, não dá para achar que aquele mesmo AP do Santana do vovô é o mesmo que vai desatolar o Jipe com pneu 750 X 16 em uma trilha, assim como não dá para achar que o mesmo GM 4 cil. que equipa o velho Opala do titio, vai ser o mesmo que vai fazer o Jipe subir um aclive acentuado tranquilamente. Portanto, compensa investir um pouco no motor sim ! :wink:
Obs: Thiago, acho que o Giovani está tendo uma recaída ! :D
Pois meu prezado Epiro,
Mas podemos dizer que o mesmo motor do opala do titiozinho, ou melhor do meu avozinho 6cc aí sim vai tirar o jeep de qualquer subidinhona ou atoladinhona ! ! ! ! !
Será que esse aguenta sem mexer????? Acho que quem não vai aguentar sem mexer é o chassi do jeep ! ! ! ! ! he he he he eh ehe he ! ! ! !
É claro que não dá pra comparar um motor 2.5 com um 4.1, é quase o dobro ! ! ! !
Mas só pra descontrair um pouco ! ! ! !
SDS
Eu acho que fui bem claro: falei dos motores de QUATRO CILINDROS !
Mas acho que o chassis até pode aguentar, pois os motores originais do Jipe são bem pesados, sendo que por segurança, até se pode reforçar sim o chassis do Jipe.
Obs: olha que tem gente que ainda acha que tem que mexer no motor de Opala 6 cil.
Olá Galera!!!!
Vc's sabem a diferença de peso dos motores MPFI da Silverado e o 6CC original?
Pq. vou trocar o motor original por um 4.1 e acho tb que tem que ser bem reforçado o chassi para aguentar todo esse motorzinho.....
Valeu!!!
PessoALL,
Reforço de chassi ???
Só não sigam a receita do Walter... :lol: :lol: :lol:
Uma cinta soldada sob o chassi já é suficiente... :wink:
[]'s /\/\/\/\/\/\...
Mattheus,
A questão é a seguinte:
Todo mundo falando do motor que é xoxo, blá bla'blá
Se seu motor está bom, que tal trocar o câmbio? Põe um 4 marchas(clarck de preferência ou da toyota) e vai ver que fica BEEEMMMM melhor do que colocar o motor do Opala com o câmbio original.
Eu colocaria um 3.6 Falcon (da F-1000) e um câmbio clarck...
hehehehehe voces ganharam na loto e nao nos avisaram ?? :lol: :lol:
Ate agora voces praticamente so falaram de beneficios, mas se esqueceram dos custos...que sao tao importantes quanto...motores melhores que o do Opala existem varios, sem duvida, mas e o custo da brincadeira??...se for apenas para falar das melhores opcoes porque nao o espetacular MWM ?? :lol: :lol: :lol: sonho nosso....
O Opala 4c eh um otimo motor para ser usado a partir do momento que nao se quer mexer demais no jipe e nao se quer, ou pode($$), trocar o cambio...isto vai da vontade e do bolso de cada um.
Todas as opcoes faladas sao otimas, mas algumas possuem custos realmente elevados....
[]'s