Eeeeee... to vendo que o monge queimou o meu filme mesmo hein!!! tsc tsc tsc tsc tsc :(Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Podem malhar, mas DUVIDO que quebre assim como o pessoal fala.. :wink: :)
[]´s
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Eeeeee... to vendo que o monge queimou o meu filme mesmo hein!!! tsc tsc tsc tsc tsc :(Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Podem malhar, mas DUVIDO que quebre assim como o pessoal fala.. :wink: :)
[]´s
Fala Gente... :D
Realmente, trocar o motor não é simplesmente trocar o motor... :D
Atras disso vem uma infinidade de coisas a serem feitas. :D
Ninguém ganhou na loteria aqui.. até pelo contrário. :cry: Este nosso esporte é pura satisfação nossa. É só gastos e mais nada.... de vez em quando ganhamos (compramos) camisetas e trofeúzinhos de participação do encontro de jipeiro de tal... :D :D
Mas é o que gostamos, é com o que ficamos felizes!!!
Quando falo em motores modernos, é pq revi meus conceitos, se vc der uma olhadas nas msgs mais antigas, nos primórdios do fórum, vc verá eu malhando os motores com injeção eletronica :roll:
Só que vi que não vale a pena trocar um motor de 30 anos de uso por outro motor que já está beirando os 20. :? É trocar 6 por meia dúzia. :roll:
Eu não aguento mais descer a caixa do meu jeep original, já vai ser a quinta vez ESTE ANO. :x :x
Já moí a engrenagem da ré novamente. Já estou com a caixa aberta. :shock:
E olha que o motor meu é só o 3.000 do maverick, o mesmo do giovani...
Estou pensando em trocar a caixa agora, e já colocar uma que vai aguentar o novo motor que em breve estará no meu jeep também. :D
Se eu for trocar tudo de uma vez só, vai 5.000 brincando. :x
Como meu motor aguenta um tempinho ainda, vou trocar a caixa, colocar freios a disco nas 4 rodas, reforçar o chassis, e depois de tudo preparado, vou colocar o motor novo no jeep. :D
Minha idéia é de colocar no mínimo o 4.1 MPFi, mas confesso estar com a mào coçando pra colocar o V6 da F-250.
Hoje penso que já que tem que trocar, troque por alguma coisa digna, que vala a pena, e aça bem feito!!! :D
Gaste o tempo que precisar...
[]'s
Eugênio
No teu caso, não tenha dúvidas: AP 2.0.
Vc quer o jeep para viajar;
Logo, não vai percisar de torque em baixas rotações;
Quer um motor moderno e confiável;
Boa velocidade final;
Econômico (em relaçao aos outros GM);
Vá de AP!
Sugestão de caixa para esse motor (considerando que é para viagem): Chevette 4 marchas!
Isso mesmo, não há nada igual: macio, preciso, baratinho e não quebra (para as condições que vc deseja, viagem).
E ae?
Pô, vcs tão metendo o pau no GM 4 cil.(opa). Na boa mesmo, ele não é tão ruim assim, perto da minha cidade tem um CJ-3b amarelo com pneus candango 7.50/16 com o 4 cil. a gasolina, sem preparação nenhuma, e não é tão ruim assim não, anda bem no asfalto e no poço de lama não ficou no meio do caminho, ao contrário de um niva :twisted: .
O monge já fez trilhas com o dono(Maninho), porque em um monte de fotos no site dele o jeep aparece. Ele pode relatar melhor.
Fale ae Monge!!! :D
flw :)
Fala Gente... :D
Realmente Pedro, conheço o jeep, inclusive já andei nele, mas eu achei que pra mim, não serviria... Andei no dele já faz algum tempo. Não me lembro bem como era. :wink:
Os outros que andei achei xoxos, não desenvolve nas estradas nem na cidade... na trilha foram em todos os lugares que eu fui no meu... mas na trilha tem a redução pra ajudar né? :roll:
É como eu já disse, é um motor que eu não colocaria no meu jeep. Quando eu for trocar, vou partir pra motor com injeção eletrônica e tudo mais...
[]'s
Eugênio
Ola Galera. Boa Noite.
Sou Eduardo - Osasco SP. tenho um JEEP CJ5 ano 75, com motor 6cc BF original Platinado, estou tendo alguns problema com distribuição e vazamento de óleo na gaxeta do volante, e esta queimando o pouco de óleo. Estou a procura de um Moto de Opala 4cc, o que vc me recomenda Galera, e quais a adaptações que tenho que fazer.
e-mail eduardo-cna@hotmail.com
:palmas:
Rapaiz,já que é pra falar em ap x gm 151.
Já andei em dois jeeps com a mesma configuração,pneu,cambio,coroa e pinhão,um motor opala 2.5 com ignição e um ap 2.0 injetado do golf.
Eram do mesmo dono.
O ap era verde,e ficou apelidado como samambaia,não sai da garagem.
O opala,fazia todas trilhas da região .
Eu digo que quando andei com os dois,num mesmo local,digo sou muito mais o Gm.
Para não dizer que estou puxando a sardinha pro meu lado,o proprietário tem ainda os dois e prefere o Gm.
Não quero abrir discussão sobre o assunto ap x opala,mais na minha região,ap é rejeitado.
Agora,se puder procure um Gm 2.4 da s10 flex com injeção ou um ford ohc 2.3 da ranger tbm injetado.
Eu acho que pra um jeep pra cidade é a melhor escolha !
Dae Eduardo...
Tenho em meu jeep motor opala 4cc a mais de 6 anos... uso caixa original 3 marchas...
É muito facil adaptar o motor... Vc usa a capa seca do opala... aumenta o furo para encaixar a moringa do eixo piloto na capa seca...e refaz os furo e fixação da capa seca na caixa...barbada...
No motor, tem uma bucha de bronze no virabrequim...essa bucha precisa ser trocada por uma nova ou refurada na bitola do eixo piloto... não sei a medida exata, mas o eixo piloto precisa ser cortado... acho que uns 10mm ou menos...caso contrário ele trava do virabrequim e não da embreagem...
Na embreagem... vc usa o plato do opala com disco do jeep... caso não fique bom, é preciso garimpar o disco do Cinca ou manda faze um... eu mandei faze um... disco do opala com miolo do jeep ( por causa da ranhura do eixo piloto)... Garfo e rolamento é o mesmo do opala....
Depois do motor acoplado é so fazer os suportes do motor... Aconselho a fazer com o motor no lugar pra não errar... muitos deixam o motor olhando pra baixo ou pra cima... o meu ficou retinho...
Bem quanto a adaptação acho que é isso...
Forte abraço!
Eu penso que o AP necessite ficar com o giro la em cima o tempo todo gerando muito aquecimento, e isso numa trilha andando a 3Km/h nao é muito bom, estou errado?
Opala 4cc só perde pro 6cc, fora isso outro motor a gasolina e carburado não bate a robustez desse motorzão.
Como disse o Kitiu, fácil adaptação, manutenção também julgo facil e o meu esta rodando sabe Deus a quanto tempo, e somente esse ano que resolvi abrir o motor pra ver como tava e acreditem se quizer ainda estava standard, e só troquei a junta do cabeçote e tampa de válvulas, não precisei refaze-lo.
Se esse motor não fosse forte e robusto não seria usado até em empilhadeiras que trabalham com gás e em regime rígido de trabalho... a propósito nunca ví uma empilhadeira com AP...kkkkkkk
AP = APerreio!!! Coloque e sofra...
Tanto o Gm 4cc do Opala , como o ford OHC tem petencia parecida em torno de 90 cv,
a vantagem é que não precisa mudar o cambio original , pq 90 cv não quebra ele.
Na trilha, reduzido ... sobra força.
No asfalto anda bem, Aliás devido a estabilidade e centro de gravidade que o jeep willys tem parece ser o motor ideal: 100 KM/H na baixada.
Tenho o OHC a alcool ( acho econômico) , pneus 33 e relação 8/43 , perfeito!
GM vs AP
GM, 4CC eu acho o motor mais parecido com os originais de fabrica, tanto 6cc qut 4cc , em questao de giro, rpm, é um motor que trabalha bem em rotaçoes baixas, sem mandar muita potencia pras rodas, comsome muito combustivel, em relaçao á velocidade, nao importará em final, será o mesmo de sempre, pode por um v8 ,pois o que conta será seu conjunto de cambio e diferençial + motor
AP - motor leve, manutençao barata, facil, pratico, nao se dá muito bem em terrenos onde precisa de giro , rpm ,baixo. ele despeja sua potencia rapidamente pras rodas, perdendo a aderencia facilmente, fica um jipe nervoso, ainda mais com uma turbina ! para cross acho um dos melhores, trilhas nem tanto... consumo de combustivel será um dos melhores, velocidade , como disse, nao importara´sendo tudo original...
É A MINHA OPNIAO COMO ZÉQUINHA , JIPEIRO, MEXANICO E CURIOSO