Olá Kitiu.!
Pesquisei mais um pouco e estou mais convencido que no meu caso, e acredito ser o caso de muitos, é a melhor adaptação!
Não que eu seja purista nem amante do passado, mas gosto da robustez, força e simplicidade de todo o conjunto do Jeep! e isso não exclui a direção.
Tudo bem está ultrapassado e piora se modificar pneus, suspensão, etc... Só que manter tudo aquilo também significa muitos problemas a menos.
Acho que 50% de perda foi uma estimativa do usuário Flávio Cadore para descrever a instalação! não acredito que foi baseada em medidas nem teste de nada, foi só uma impressão.
Está claro para mim que não vai funcionar como no carro doador, não levará em consideração informações da inteligência da central eletrônica do carro.
Mas mesmo "ignorante" e "burra" ela vai funcionar como uma hidráulica que também não trabalha com inteligência!
Enfim vou desde já manter, reparar se necessário, refinar e ajustar meu sistema de direção mecânico, pois tenho a certeza de que direção elétrica é a melhor adaptação.
Quero acompanhar de perto cada uma das adaptações!
KitiU, fico aqui aguardando que realize logo esta adaptação.
Se puder post aqui fotos de como está seu atual sistema.