x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Tipos de motores do opala 6 cilindros

Pesquisei mas não encontrei!

Tava querendo saber quais os tipos de motores que foram utilizados no opala 6 cilindros. To pretendendo colocar este motor no meu jeep, porém gostaria de colocar o mais moderno. Eu sei que existe um (vermelho) que tem o distribuidor com platinado e tudo o mais, e que existe outro mais moderno (na cor cinza) já com o distribuidor eletrônico, porém tenho a impressão de já ter visto em um diplomata um outro motor mais moderno ainda que este na cor cinza, e era 6 cilindros também, pois foi dele que eu tirei o distribuidor para adaptar no meu BF 161. Alguém pode me ajudar?

OBS.: Eu adaptarei também a caixa da C10 3 marchas, qual é o melhor (mais fácil) para esta adaptação?

Valew!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vinicius_4x4,

Do opala , existe o 6 cilindros 3800 (230 pol3) que foi utilizado nos primeiros modelos e o 4100 (250 pol3) ate o fim de sua producao. Apos o motor recebeu algumas melhorias sendo utilizado no omega e na silverado.
    Para o 4100 existe o modelo com tucho hidraulico e o tucho rigido, diferenciado pela letra "s".

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Opa,

Motores: Além do 3800 (os prmeiros), te os de bloco vermelho, os amarelos, sendo que a diferênça entre eles é o combustível utilizado...Tem o cinza 89>...até 92. Já vi 4100 azul das C-10...

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Havia um verde ainda, nao estou bem certo.
    As cores serviam para uma rapida identificacao do modelo na linha de producao.
    O criterio de cores tambem vale para o 4 cilindros.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Certo!

Para o 4100 existe o modelo com tucho hidraulico e o tucho rigido, diferenciado pela letra "s".
    Qual destes é o melhor, e como eu diferencio eles?

Valeu!!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vinicius_4x4,
    Sem tirar a tampa lateral dos tuchos nao da para saber. Os modelos denominados 250s possuiam o rigido, ja os 4.1 e os 4.1s os hidraulicos. Mas tanto 4.1 como 250 sao designativos para a capacidade volumetrica do mesmo motor, sendo expressa em polegadas cubicas e em litros (ou decimetros cubicos).
    O tucho rigido e mais ruidoso em seu funcionamento necessitando de regulagens periodicas. O tucho hidraulico e silencioso e dispensa regulagens. O motor com tucho rigido atinge um maior numero de rotacoes do que o hidraulico, sem falar que sao ligeramente mais potentes.
    Na minha opiniao, o com tucho rigido e melhor.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu pela força pessoal!

Agora vou atrás de preços, para poder comprar o motor e ainda a caixa de C10 3 marcha.

Abraço´s!

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    olá

creio que os motores mais modernos são os que saíram em 91 e 92 nos diplomatas e nas c-20 até 94(se não me engano), esses motores vieram de fábrica com carburação 3e, e o coletor de admissão é meio desenhado, com curvas, e sem aquela conexão com o coletor de escape como nos motores equipados com solex H-34 SEIE, esses motores, tem pistão flat head para os gasolina e com uma saliência semi esférica e descentralizada pro álcool. São com tuchos hidráulicos para os diplomatas e mecânicos para as C-20 (maioria pelo menos). se o motor estiver aberto isso mata a charada. Ambos são com ignição eletrônica.

Quanto a cores, todos os diplomatas mais novos tinham motor cinza, tanto álcool como gasolina, e os vermelhos eram os 250s, os amarelos á álcool, e os outros não sei, pra falar a verdade nunca vi também... só 4cc.

pra botar pra funcionar com caixa de C-10 não tem errada, é só achar a capa seca de uma A-10/A-20 "canavieiro" e ser feliz.

[]´s

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Quanto a cores, todos os diplomatas mais novos tinham motor cinza, tanto álcool como gasolina, e os vermelhos eram os 250s, os amarelos á álcool, e os outros não sei, pra falar a verdade nunca vi também... só 4cc.
    []´s
    Tambem ha modelos 250s a alcool (cor amarela). Na minha opiniao, este motor foi a melhor geracao do 6 cilindros da GM, sendo o mais potente (excluindo o porwertech com injecao) ja o consumo...

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Tambem ha modelos 250s a alcool (cor amarela). Na minha opiniao, este motor foi a melhor geracao do 6 cilindros da GM, sendo o mais potente (excluindo o porwertech com injecao) ja o consumo...

Sds.
    eu já tinha visto motor 6cc amarelo, mas era tucho hidráulico, esse 250s amarelo ainda não conheço, você sabe mais ou menos em que ano eles saíram? o motor do meu jeep é o 250s àlcool, mas era vermelho original...
    e tem os pistões com a bolinha excêntrica, e o cabeçote que tb é diferente do álcool pro gasolina, ou seja, provavelmente não foi transformado pelo antigo dono, ou foi muito bem feito... sei lá.

[]´s

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Paulo Eduardo,
    Eu tive um opala 250s a alcool (motor amarelo). Foi meu primeiro carro, o ano era 81. Andava e muito! Normalmente estes motores (250 pol3) utilizam tuchos hidraulicos, ja os com tuchos rigidos tem um apelo esportivo e sao mais raros de se encontrar.
    Este seu motor ao que tudo indica, foi convertido. Motores a alcool da linha gm so na cor amarela ou cinza .

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    03/06/2003
    Local
    Alessandro,

é, pode ser, na verdade não tenho como saber extamente, o ex dono desse motor já era , mas se o cara mudou então, ou ele mudou absolutamente tudo, pois tem tucho mecânico, cabeçote, e pistão do 250s álcool, ou mudou a cor.... ou sei lá....

sei que esses motores são uma beleza....

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem