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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    è




    Eu tenho uma Caravam Diplomata 250s alcool com tucho mecanico(rigido).... é dificil ter um carro que ande o que ela anda!!! e eu consigo fazer até 7 km/l...... e no GNV faz quase 10 km/metro cubico.. na estrada ja fez 12....


    o bicho é aviao.... eu quero por no meu jeeo um motor e caixa do opala será que fica bom???
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #14
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Re: è

    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma
    eu quero por no meu jeeo um motor e caixa do opala será que fica bom???
    O mais recomendado, seria incluir em seus planos a caixa da C-10 ou C-20.

    Sds.
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  • #15
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    É esse o caminho,

    além de mais resistentes, com essas caixas você usa a embreagem das camionetes também, que são beem mais reforçadas que a do opala.
    o detalhe é que vai ter que trocar o volante, o motor de arranque e a capa seca tb, caso o motor tenha saído de um opala. Mas é tudo pnp.

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Aí pessoal, me ajudem nessas dúvidas!

    O motor da caravan ou comodoro é igual ao do opala, ou muda alguma coisa. Eu acredito que seja igual, mas sempre tem o "porém", portanto resolvi perguntar .

    Apartir de que ano eu consigo um motor com a distribuição eletrônica? O 250S já é com distribuição eletrônica?

    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Vinicius_4x4,
    Os motores sao identicos, talvez em um ou outro modelo alguma diferenca no carburador.
    Os motores GM vem com ignicao eletronica apartir de 81, se nao me engano.

    Sds.
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  • #18
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    A sigla 250/S se refere ao comando do motor, que é um comando c/ 250 graus. O "normal" tem 234 graus, se nao me angano. Todos os motores 250/S tem tuchos mecanicos.
    Os 3800 foram fabricados de 1968 até 1971
    Os 4100 foram fabricados de 1971 até 2001 (de 1996 em diante, somente os MPFI)

    Na minha opiniao os tuchos mecanicos sao melhores p/ uso em off-road, pois nao descarregam em inclinaçoes.
    Devasso CJ-X 58
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  • #19
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    ramiro_eli,
    Embora a sigla 250s tenha sido utilizada pela gm para designar o veiculo com tucho rigido (maior potencia) isto foi realizado por questao de marketing, denunciando que o veiculo/motor possuia algo de diferente.
    O numero, no caso 250 serve para designar a capacidade volumetrica do motor. Todo motor 4.1 litros eh 4100cm3 ou 4.1 dcm3 ou ainda 250 pol3.
    Restaria o "s" para designar special ou super, referindo-se a alguma modificacao como alteracao no comando ou carburacao.
    Nao entendi o que voce quis dizer com os tuchos descarregarem.
    Se os mesmos descarregarem, eh por que existe insuficiencia no sistema de lubrificacao e nao propriamente por inclinacao.

    Sds.
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  • #20
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Na minha opiniao os tuchos mecanicos sao melhores p/ uso em off-road, pois nao descarregam em inclinaçoes.
    antigamente ate se podia fazer distinçao entre mecanico e hidraulico.
    hoje em dia a qualidade eh a mesma.
    eu sempre gostei mais de tucho mecanico mesmo. a merda eh que demoravam pra encher.

    []´s hidraulicos

  • #21
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Aproveitando a discussão, gostari saber se é possível colocar o cabeçote do ômega, com injeção, no bloco do opala,

    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    Opa! Meu irmão tava me falando de um landau pra comprar com um preço bem bom com o motor 302.
    Só que to com uma dúvida:
    Será que a t-case vai aguentar este motor.
    Eu to pensando em utilizar a caixa da C10 3 marcha.
    Será que vale a pena eu comprar este motor, em termos de quebras no jeep? Ou eu continuo procurando um 6 caneco do opala?

    Eu só irei utilizar o jeep na trilha, por tanto só vai levar pau !

    O que que vocês acham desta opção?
    Qualquer opinião é válida!

    Valeu!

  • #23
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    ramiro_eli,
    Embora a sigla 250s tenha sido utilizada pela gm para designar o veiculo com tucho rigido (maior potencia) isto foi realizado por questao de marketing, denunciando que o veiculo/motor possuia algo de diferente.
    O numero, no caso 250 serve para designar a capacidade volumetrica do motor. Todo motor 4.1 litros eh 4100cm3 ou 4.1 dcm3 ou ainda 250 pol3.
    Restaria o "s" para designar special ou super, referindo-se a alguma modificacao como alteracao no comando ou carburacao.
    Nao entendi o que voce quis dizer com os tuchos descarregarem.
    Se os mesmos descarregarem, eh por que existe insuficiencia no sistema de lubrificacao e nao propriamente por inclinacao.

    Sds.
    Alessandro,
    é uma put@ coincidência a capacidade volumétrica e a angulação do comando...mas a sigla se refere ao comando. O comando é denominado 250/S no catálogo de peças GM...
    Quando me refiro a descarregar os tuchos, isso acontece qdo o jipe fica muito inclinado, principalmente com a frente voltada p/ baixo, o pescador não consegue captar óleo e os tuchos desgarregam. Quando eles estão descarregados o motor perde bastante rendimento e demoram alguns segundos p/ voltar a carregar. E isso em algumas situações é muito inconveniente...
    Tem outro motor GM que é derivado do 4.1, é o "comercial", que tem 4.8 litros e tem um torque muito alto a uma rotação baixíssima!!!
    Este motor equipou os caminhoes Chevrolet e não é muito fácil de se encontrar um. Outro problema dele é o custo das peças, que é beem salgado.
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  • #24
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    ramiro_eli,
    A inclinacao acentuada, pode ser uma das causas do descarregamento do tucho, mas tambem existe a possibilidade de emperamento da valvula de retencao interna do mesmo. No caso de insuficiencia por inclinacao nao eh apenas com o tucho que se deve preocupar, pois todo o motor estara sujeito a falta de lubrificacao!
    O detalhe eh nao manter a viatura nesta posicao! Se nao houver forma de superar o obstaculo, o melhor eh desligar o motor logo que a luz do oleo acender. O manometro eh um bom instrumento para ser consultado nestas horas.
    Eu tinha o conhecimento da utilizacao do motor GM em antigos caminhoes Chevrolet, mas ate onde eu sabia, eram 4.1 Sobre este 4.8, nunca ouvi falar.

    Sds.
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