x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Barulho estranho

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6

Barulho estranho

Tenho um CJ5 66 comprado há pouco tempo. Quando estou arrancando em subida, ele apresenta um barulho que soa mais ou menos como um "plip", começando devagar e aumentando sua freqüência à medida que a velocidade do jipe aumenta, sumindo quando a velocidade fica mais alta (pelo menos eu não ouço mais). Este barulho parece vir mais da parte traseira. Já levei o Jipe ao mecânico mas ele não encontrou problema, apenas considerou que poderia ser o diferencial, mas sem convicção porque não conseguimos repetir os "plip" na oficina. Como o barulho está aparecendo em outras situações menos críticas que arrancar em subida, começo a ficar preocupado . Alguém já teve este problema antes?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    você tem que definir melhor esse barulho, não consegui entender... dá uma olhada no cardã traseiro... cruzetas... cardã muito curto...

[]´s com chutes

Usuário Avatar de AnarkO
    Entrada
    13/04/2004
    Ah.. é certeza tambem que o barulho vem de tras?

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Tem como fornecer mais dados? Assim fica meio complicado, pois alem da transmissao, o barulho pode ser em rolamentos, chassis, lataria, etc., etc, etc,
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Letto,
    Voce levou ate o mecanico e ele apenas considerou que o problema pode ser no diferencial? O que se espera e uma revisao meticulosa.
    Como voce mencionou que o ruido aumenta de acordo com a velocidade, certamente o problema pode estar em um rolamento de roda, ou ate nos rolamentos do pinhao ou da caixa do diferencial.
    Suspendendo o jeep e movimentando as rodas para o suposto teste de oficina, por vezes e dificil de reproduzir o ruido pois nao ha carga no sistema de transmissao e nem nos rolamentos de rodas.

Sds.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não conheço muito de Jipes ainda. Andamos com a cabeça para fora para definir com precisão a origem do barulho, sem sucesso: também pode ser que venha do meio do Jipe. Lembro que o mecânico achou que o cardã estava um pouco folgado. O problema é que não consegui reproduzir a situação com o Jipe parado na oficina, isto é, simular uma subida com o Jipe no elevador. Vou procurar uma rampa de antigas lavagens para subir, sem por em risco a segurança de que ficar embaixo de Jipe. Alguém de Porto Alegre tem sugestão?

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Letto,
    Tche, se o carda estava folgado e melhor comecar a verificar por ai!
    A vibracao se propaga, liquidando rapidamente com os rolamentos. A folga pode estar nos rolamentos da transferencia ou do pinhao. Verifique tambem o estado das cruzetas.
    Estas rampas antigas em postos sao cada vez mais dificeis de se encontrar.
    Queres uma boa alternativa, sobe a rampa do estacionamento do iguatemi ou do praia de belas.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alessandro

Lembrei-me de uma rampa na Auto Cruzeiro, na Av. Sertório. Vou tentar verificar o problema lá.

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Letto,
    Bem lembrado, no antigo posto Shell! Acho que no posto do Garoupa no final da Assis Brasil tambem ha uma.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Resolvido o problema . Eram as cruzetas do cardã traseiro, principalmente a do diferencial. Haviam pequenos trilhos nelas, feitos pelas esferinhas. Quando o esforço sobre o cardã era forte, estes trilhos forçavam sobre as esferinhas, provocando ruído. Pelo menos foi isto que eu entendi da explicação do mecânico.

Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Aproveita e bota a coifa do cardã da Toyota, ela não deixa entrar sujeira na estria, eu botei no meu jeep... Normalmente os mecânicos não tem engraxadeira, passa em algum lugar e aproveita para engraxar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho estranho (câmbio?, correia?)
      Por geekpro no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2016, 12:41
    2. Barulho estranho Tracker 2007
      Por Tomás Hatherly no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/04/2016, 10:40
    3. Barulho muito estranho, por favor ajudem???
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/08/2010, 17:04

Permissões de Postagem