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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    03/06/2005
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    Alguém aí tem experiência com Kit gás?




    Olá amigos Jipeiros!
    Gostaria de saber se alguém tem experiência com o Kit gás para compartilhar comigo. Meu CJ5-BF orignal, está fazendo 4/L, gostaria de além de ter mais autonomia ter também mais economia($) e não quero trocar meu motor. Por acaso fica bom instalação e um Kit gás? Dá muitos problemas? Perde muito a potência? Em trilha o gás consegue puxar o Jeep?

  • #2

    Experiência com Kit gás

    Ronaldo,

    Perde muita potencia? = Sim, uns 30% (mas depende muito, se seu motor for potente, vc acaba se acostumando, por exemplo, na estrada no plano dá pra rodar a 90 km tranquilo no gas, mas ao pegar uma subida acentuada, a velocidade cai bastante, chegando a 60 km. se eu passar pra gasolina consigo manter uma velocidade maior e constante).
    Dá muito problema = Se bem instalado, Não.
    Em trilha dá pra puxar o jeep = com reduzida até dá, mas eu prefiro usar o gas só pra rodar na cidade e deixar a gasolina para as trilhas. Outra coisa, se vc ficar rodando muito tempo só com gas, a bomba de gasolina acaba estragando, logo aconselho manter sempre um pouco de gasolina no tanque e rodar toda semana, nem que seja por minutos na gasolina pra manter a bomba sempre lubrificada.

    Agora, pra instalar o kit gas e passar na vistoria, vc tem que estar com o Jeep em muito bom estado, caso contrario não vai conseguir a homologação... logo, vc tem que revisar os freios, amortecedores, barra de direção sem folgas ou soldas, (Freio de mão, é... se não tiver tem que instalar e funcionar...), etc. e a partir dai, todo ano vc terá que fazer está vistoria. Se vc tiver problemas nestes componentes vc reprova na homologação do kit gas. A vistoria anual custa R$ 80,00.

    Agora ter 2 combustíveis é muito bom... eu rodo 150 km por semana com um Motor 6cc 4.1S do opala e gasto +-20,00 (23m3) de gas por semana (e olha que é uma Rural, bem mais pesada que o CJ5).

    Está é minha experiencia com Kit gas...

    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Kit GNV

    Meu CJ possui um KIT e não tenho reclamações. O BF-161 não reclama e até fica mais redondo, sem a aspereza da gasolina (O CJ fica muito brabo).
    A perda de potência fica por volta dos 30%, mas em se tratando do BF, não faz muita diferença na cidade ou emn estradas, ficando somente a diferença em trilhas e subidas fortes.
    O consumo do meu passou de 4 KM/ l, para 8 KM/m³ e portanto, mbeeeem mais econômico.
    Os cilindros, são dois de 7,5 m³ para que se pudesse usar o banco traseiro, e a autonomia ficou por volta de 120 km no GNV.

  • #4
    Usuário Avatar de RODRIGO SBC
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    28/05/2005
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    Ronaldo,

    Eu tenho um CJ5 75, 6cc e 3 marchas, foi sem dúvida alguma o melhor investimento que fiz, realmente perde um pouko de potencia e na trilha nem penso no GNV, como vc é de Sto. André, eu indico a oficina REDE ABC GÁS NATURAL, que fica na Av, dos Estados, 7.225 (dentro do posto Repsol), eles dão uma boa garantia, e o serviço é legal!! ( e pricipal: a Filha do dono é uma gatinha!!!)

    No começo eles mesmo me avisaram que não ficaria 100%, pois é preciso trocar as velas/cabos e adiantar o ponto.

    E a vazão certa do GNV tb não é de uma hora p/ outra, pois no caso do carburardor é + difícil a regulagem do que a injeção.

    Hj eu só lembro do GNV no posto e nas subidas!! heheheh

    A economia é bastante expressiva, pois na gasolina R$ 15,00, eu percorria cerca de 40 Km aproximadamente e com mesmo valor de GNV, cerca de 120 km.

    A vistoria é mto chata, mas se faz necessária.

    Boa sorte
    MADALENA CJ5 1961 (GM 151 - DH - CLARK 4 m)

  • #5
    Aqui no Rio jah tem muitos Jeep`s e Rurais rodando com GNV, o meu não é, mas tenho amigos que tem e estão gostando, as informações que tenho batem com os depoimentos dos colegas acima, mas devo acrescentar que muitos tiveram que usar dois pontos no carburador, ou seja, um Y distrubui o GNV para os dois lados do Venturi melhorando a mistura.


    []`s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #6
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Depois dessa experiências estou bem mais convecido em colocar o Kit na viatura. Obrigado a todos pelas excelentes dicas, se fizeram muito úteis na minha decisão.

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