Perde muita potencia? = Sim, uns 30% (mas depende muito, se seu motor for potente, vc acaba se acostumando, por exemplo, na estrada no plano dá pra rodar a 90 km tranquilo no gas, mas ao pegar uma subida acentuada, a velocidade cai bastante, chegando a 60 km. se eu passar pra gasolina consigo manter uma velocidade maior e constante).
Dá muito problema = Se bem instalado, Não.
Em trilha dá pra puxar o jeep = com reduzida até dá, mas eu prefiro usar o gas só pra rodar na cidade e deixar a gasolina para as trilhas. Outra coisa, se vc ficar rodando muito tempo só com gas, a bomba de gasolina acaba estragando, logo aconselho manter sempre um pouco de gasolina no tanque e rodar toda semana, nem que seja por minutos na gasolina pra manter a bomba sempre lubrificada.
Agora, pra instalar o kit gas e passar na vistoria, vc tem que estar com o Jeep em muito bom estado, caso contrario não vai conseguir a homologação... logo, vc tem que revisar os freios, amortecedores, barra de direção sem folgas ou soldas, (Freio de mão, é... se não tiver tem que instalar e funcionar...), etc. e a partir dai, todo ano vc terá que fazer está vistoria. Se vc tiver problemas nestes componentes vc reprova na homologação do kit gas. A vistoria anual custa R$ 80,00.
Agora ter 2 combustíveis é muito bom... eu rodo 150 km por semana com um Motor 6cc 4.1S do opala e gasto +-20,00 (23m3) de gas por semana (e olha que é uma Rural, bem mais pesada que o CJ5).
Está é minha experiencia com Kit gas...
abraços