x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Smile O que devo observar no cj5 na hora de comprar.

Pessoal descobrir que sou apaixonado pelo jeep willys quando nos anos 80 ainda criança acompanhei meus pais que iam votar (eleição municipal/fazenda) debaixo de uma chuva torrencial em um jeep novinho e no caminho deixamos muitos carros atolados, e o dono do jeep ate desatolou alguns. Relembrando isso descobrir que quero ter um.
    Gostaria de comprar um para reformar, mas, nao sei o que deve ser observado primeiro na hora da compra. Espero que os amigos aqui do 4x4 possam me dá uma maozinha.
    Gostaria que em relação a reforma por onde devo começar: mecanica, chaparia.....?????
    Desde grato por estar participando desde fórum

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Qual a melhor motorização, cuidados com chassi e documentação.....

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    vavarusso, tudo depende do dindin R$!!!!!! Mas um bom começo é adquirir um que tenha chassi sem trincas, emendas e soldas, documentação OK ou passível de legalização. A mecânica dever ser feita primeiro, sabendo que os orçamentos e previsões normalmente furam e se for colocar na ponta do lápis, dá desânimo! Embora depois vem as alegrias, apesar dos percalços "coisas de jeep"! Tipo: vazamentos, folgas, panes, quebras etc. O conjunto motriz vai depender muito do que você pretende, lembrando que o barato sai caro e nem sempre o mais caro é o melhor! Motores APs são baratos, fáceis de manter e têm bom desempenho e razoável economia de combustível, a caixa de 4 marchas para frente original aguenta bem desde que não force em marcha ré, e a redução original é boa! Suspensão de Toyota Bandeirantes é ótima! Diferenciais originais dão bem e tem que atentar para os eixos que deverão ser "canela grossa"! Direção hidráulica (pode ser opala, f1000 ou santana etc) e freios a disco com servo são importantes! Parte elétrica tem que ser no capricho e a carroceria de fibra é pra vida toda! Estimo que montar um assim, fora a perfumaria, fica nuns 20 paus. dojao campeao

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Achei um CJ-2A com a carroceria toda furada de ferrugem e a mecânica ainda intacta e original, por 2.000 latinhas, placa amarela ainda e com o ducumento em nome do vendedor.
    Estou quase fazendo a bravura de adquirir, faltando saber onde colocar a coisa que terá que ser toda desmontada, lixada, pintada (chassis e mecânica) e trocar a carroceria quejá não existe mais. As fotos estão na máquina em casa e colocarei em breve para análise.
    Não tenho mais vagas na garagem e a sócia já encrenca com o CJ-5 que ela não pode dirigir.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Aí Rogério, na boa, um Cj2A original por 2000 latas pode tá ruim como for, corre lá e pega no ninho que com o tempo vc põe em ordem. A Patroa com o tempo entenderá. Esse é meu sonho de consumo.

Ei vavarusso, seja qual for a compra reforme totalmente a mecânica a seu gosto e coloque para rodar até sentir-se realizado com ela. Estando tudo nos trinks passe para a lataria. Não erre como eu fazendo tudo ao mm tempo.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    vavarusso, tudo depende do dindin R$!!!!!! Mas um bom começo é adquirir um que tenha chassi sem trincas, emendas e soldas, documentação OK ou passível de legalização. A mecânica dever ser feita primeiro, sabendo que os orçamentos e previsões normalmente furam e se for colocar na ponta do lápis, dá desânimo! Embora depois vem as alegrias, apesar dos percalços "coisas de jeep"! Tipo: vazamentos, folgas, panes, quebras etc. O conjunto motriz vai depender muito do que você pretende, lembrando que o barato sai caro e nem sempre o mais caro é o melhor! Motores APs são baratos, fáceis de manter e têm bom desempenho e razoável economia de combustível, a caixa de 4 marchas para frente original aguenta bem desde que não force em marcha ré, e a redução original é boa! Suspensão de Toyota Bandeirantes é ótima! Diferenciais originais dão bem e tem que atentar para os eixos que deverão ser "canela grossa"! Direção hidráulica (pode ser opala, f1000 ou santana etc) e freios a disco com servo são importantes! Parte elétrica tem que ser no capricho e a carroceria de fibra é pra vida toda! Estimo que montar um assim, fora a perfumaria, fica nuns 20 paus. dojao campeao
    Obrigado Dojao, boas informaçãoes. Mas me diga quais os motores aps que servem na VTR, e qual o melhor considerando custo beneficio.
    Abç

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Aqui na minha cidade dizem que é dificil encontrar peças para o motor original seja de 4 ou de 6 cils. Tem como adaptar peças com distribuidor, bomba de oléo, de gasolina etc? Ou nos grandes centros é fácil encontrar essas peças de reposição? E na internet (ML) é confiável?

Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    vavarusso, participou do encontro de carros antigos do Vale do São Francisco? Tinha uns cj lindos! Procure o pessoal do Jeep Club do Vale, aqui na minha região (Irecê) não há nada...mas me divirto com um Niva, comprado via fórum

Fotos do II Encontro de Carros Antigos do VSF: aqui
    4X4 Brasil Razão: inserir link

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    vavarusso, qualquer AP serve, mas dê preferência aos 2.0 gasolina carburados, são mais torcudos, melhores de "pegar" no frio e sem as complicações de adaptações de chicotes, terminais etc dos motores injetados. dojao campeao

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Cj-2a

Segue algumas fotos da viatura, aguardando opiniões quanto ao estado e à viabilidade de se arrematar tal veículo e os serviços que serão necessários para que a mesma volte a rodar.
    Qual a opinião de vcs ? Vale 2.000 ou 3.000 ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que devo observar no cj5 na hora de comprar.-fim-de-ano-e-ferias-2011-495a.jpg   O que devo observar no cj5 na hora de comprar.-fim-de-ano-e-ferias-2011-496a.jpg   O que devo observar no cj5 na hora de comprar.-fim-de-ano-e-ferias-2011-497a.jpg   O que devo observar no cj5 na hora de comprar.-fim-de-ano-e-ferias-2011-498a.jpg  

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Rogerio a viatura não esta de todo mal se for por 3 ou 2 esta bom! Se conseguir por 2 guarda o 1 para reforma, pq vc vai precisar de varios para por a viatura em ordem .O negocio não é quanto vc vai gastar e se compensa, e sim o desafio de trazer a vida uma viatura esquecida no tempo, sem falar no prazer de andar no jeep depois dele todo restaurado não tem preço que pague essa emoção e vc sabe que não se acha um jeep desse todo dia e ainda mais por uma bagatela dessa, so veja o documento, se tiver como regularizar compre, e mãos a obra, vc pode arruma-lo devagar vc tem outro jeep para vc andar não precisa pressa agora so to como uma duvida é cj2 ou cj3a? Até aonde eu sei o cj2 tem o parabrisa bipartido e nas fotos sua pelo que consegui visualizar o vidro é inteiriço como o do cj3a mais vamos ver o que a turma acha? desde ja boa sorte com o jeep meu amigo!!!!!!!!

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Segundo o dono, ele trocou o quadro do parabrisas e etc...., mas sendo cj-2 ou 3, gosto da "carinha" dele e só falta convencer a mulher à deixar eu levar essa maravilha para casa. (ele está em Niterói e eu moro em Resende). A placa está amarela mas o ipva sai no banco os dois últimos). Oferecí a joia para dois colegas para ver quem quer pegar e agora vai ser uma corrida para saber quem paga antes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oq devo comprar?
      Por Edson Zanelli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2010, 01:03
    2. O que verificar na hora de comprar uma cherokee?
      Por lcacjr21 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2010, 14:50
    3. O que devo comprar?
      Por Luti no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2009, 15:59
    4. O que devo observar para comprar uma rural
      Por GabrielSchutz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/02/2005, 18:47

Permissões de Postagem