
Postado originalmente por
dojao campeao
vavarusso, tudo depende do dindin R$!!!!!! Mas um bom começo é adquirir um que tenha chassi sem trincas, emendas e soldas, documentação OK ou passível de legalização. A mecânica dever ser feita primeiro, sabendo que os orçamentos e previsões normalmente furam e se for colocar na ponta do lápis, dá desânimo! Embora depois vem as alegrias, apesar dos percalços "coisas de jeep"! Tipo: vazamentos, folgas, panes, quebras etc. O conjunto motriz vai depender muito do que você pretende, lembrando que o barato sai caro e nem sempre o mais caro é o melhor! Motores APs são baratos, fáceis de manter e têm bom desempenho e razoável economia de combustível, a caixa de 4 marchas para frente original aguenta bem desde que não force em marcha ré, e a redução original é boa! Suspensão de Toyota Bandeirantes é ótima! Diferenciais originais dão bem e tem que atentar para os eixos que deverão ser "canela grossa"! Direção hidráulica (pode ser opala, f1000 ou santana etc) e freios a disco com servo são importantes! Parte elétrica tem que ser no capricho e a carroceria de fibra é pra vida toda! Estimo que montar um assim, fora a perfumaria, fica nuns 20 paus. dojao campeao