Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO LUTI
Em poucas respostas já deu pra vc ver o que se pode fazer e mexer num ENGESA .
Realmente o que o FPC3 citou , é uma barbada , mas depende de qto vc esta disponível em investir neste 4x4 do seu sonho .
A forma mais barata de todas , é vc comprar um a gasolina andando e ir mexendo do seu jeito aos poucos , mas esquece vigens longas pelo alto consumo de combustível .
Outra forma menos cara mas que já da pra fazer de tudo com ele , seria em comprar um a díesel andando , como o EDU VELO citou que os originais com os PERKINS ou MAXION , são muito bons , MAS UM POUCO pesado pra trilhas , mas é muito bom , o meu por exemplo esta com motor MWM 2.8 turbo/intercooler , que é bem leve e ágil assim como os com motores 14B que são motores mais modernos de alto giro .
Outra forma aí já bem mais cara seria FAZER UM DO ZERO que ficaria mais barato do que um MARRUÁ e TALVEZ UM POUCO MAIS BARATO do que do FRANCESO CARBONE que o FPC3 citou , mas seria pelado , só com o BASICÃO de 1ª linha , como motor moderno ( MWM 2.8 ou 14B ou tb com o S4T ) cambio 240V ou BAND ambos com REDUZIDA ( T-CASE BAND ) , eixos DANA 44 , chassi e carroceria ( fibra ou aço ) zero .
Neste caso eu optaria pelo do FRANCESCO CARBONE como foi citado acima , O BICHO TEM TUDO DE " BÃO " E MAIS ALGUMA COISA .
SE TIVER CASCALHO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , não pensaria 2 vezes .
FRANCESCO CARBONE , depois manda a comichão escondidinho ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , brincadeira LUTI , mas é o que eu penso , minha opinião .
ABRAÇÃO E BONS SONHOS , e não deixa de sonhar com o ENGESA , pq é a melhor opção e custo/benefício aqui no Brasil , CONFORTO então NEM SE FALA , pq pra mim o ENGESA é simplesmente : UM PUTA DE UM AUTOMÓVEL NA CIDADE ESTRADA E UM TRATOR NA TRILHA /TERRA/LAMA , mais macio do que minha SW4 93 2.8 ( BONEQUINHA ) e na cidade todo mundo SAI DA FRENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .