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Tópico: Motor F-1000 3,6

  • #13



    F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max

    Número de cilindors ............................................. 6 em linha
    Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
    Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
    Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
    Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
    Carburador .................................................. ........ simples
    Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
    (ABNT-NBR-5484)
    Ordem de ignição
    (cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
    Avanço inicial do motor - apms
    (com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
    Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
    750 ╧ 25 com ar condicionado
    Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

    dado pelo nosso amigo mr.robles

  • #14
    Quanto custa este motor?!?
    Dá pra passa-lo para álcool?!?
    Pra adaptar ele.... Fica MUITO complicado ou não?!?
    ABraço....
    Pavani
    Pavani

  • #15
    Usuário
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    Galera,

    Não seria melhor um 4.1S da GM???? Facil manutenção, alta durabilidade e torque. nem se fala!!!!!!!


    O que acham????????

    OBS::

    Este motor é PLUG ANDA PLAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO SEU CJ!!!!!!!!!











    ..............



    .....................


    ...........................



    É CLARO QUE DEPOIS DE TUDO ADAPTADO ELE VIRA (plug and play) he he he he he he....




    SDS

  • #16
    Olá amigos!
    me diga..

    esse motor seria de que carro?? e midificações?? preco???

    []'s cheio de duvidas!!

  • #17
    Usuário Avatar de marco cruz
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    13/03/2003
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    Agradecimentos: 0
    Ola Raphael,
    O motor é da F-1000 e do Ford Taunus argentino (é taunus mesmo); estou colocando no meu CJ junto com o câmbio original Clarck 4 marchas (estavam juntos) 8) e as adaptações que estão sendo feitas são as seguintes: reforço do chassi e suportes de motor; parte elétrica; radiador; cardãs; flange do câmbio. Esses são necessários, mas estou aproveitando e fazendo o seguinte: toda a suspensão será trocada (jumelos, feixes, amortecedores, buchas, etc), direção hidráulica progressiva (do ômega), e outras frescuras que nem me lembro mais.
    Paguei pelo motor + câmbio já abertos e revisados R$ 2000. (sei que foi caro, mas têm procedência - nota fiscal e o serviço é realmente muito bom).

  • #18
    Ok...

    Bom.. meu problema é... ONDE ENCONTRO ESSE MOTO + CX MARCHA NO RIO... e depois quem vai botar isso no lugar??? e a reduzida.. como vou adapta-la?? kit Deep tec?

    qto gasto nessa brincadeira!

    []'s totalmente perdido

  • #19
    E aí Raphael, tudo bem?

    Não sei onde você encontra essas tralhas toda, mas se encontrar tem um coroa em Itaboraí, que faz tudo de adaptação em Jeep (CJ), me parece que ele é muito bom pois, as vezes que fui lá tinha muito jeep pra ele acertar é tanto que parece que ele marca data pra pegar o serviço. E parece também que ele é meio careiro.

    Sr. Zeca (Itaboraí)
    (21) 2645-4241
    9207-2670
    Pedro Américo
    Ps. Qualquer coisa liga pra min que agente marca pra ir lá. 2604-6815

  • #20
    Fala aí Raphael

    Quanto aos gastos que você terá com adaptações de motores você tem que considerar o seguinte:

    Valor do motor - +- 1000 (motores fáceis de achar)
    Valor do câmbio - +- 600 (clark)
    Valor das peças necessárias (velas, cabos, filtros, platô/disco, etc) - +-400
    Valor dos acessórios (dir hidr, pedaleiras, mangueiras, etc) - +- 500
    Valor do trato no chassis (se for o caso) - +- 300
    Valor da maõ de obra (se você não for fazer) - 1000

    Estou gastando uns 3000 para colocar o GM 151 alcool, direção hidráulica com a coluna do escort , reforço do chassis, pedaleiras suspensas e demais acessórios necessários, já inclusos mão de obra.

    Então você deve ter em mente o quanto disponibiliza para gastar, juntando todos os recursos possíveis ($$, venda das peças antigas, venda de qualquer tralha que você não vá usar ), para depois começar a pesquisar o motor e o trmpo que vai fazer.

    []´s

    Mattheus

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