Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
Ola Raphael,
O motor é da F-1000 e do Ford Taunus argentino (é taunus mesmo); estou colocando no meu CJ junto com o câmbio original Clarck 4 marchas (estavam juntos) 8) e as adaptações que estão sendo feitas são as seguintes: reforço do chassi e suportes de motor; parte elétrica; radiador; cardãs; flange do câmbio. Esses são necessários, mas estou aproveitando e fazendo o seguinte: toda a suspensão será trocada (jumelos, feixes, amortecedores, buchas, etc), direção hidráulica progressiva (do ômega), e outras frescuras que nem me lembro mais.
Paguei pelo motor + câmbio já abertos e revisados R$ 2000. (sei que foi caro, mas têm procedência - nota fiscal e o serviço é realmente muito bom).
Bom.. meu problema é... ONDE ENCONTRO ESSE MOTO + CX MARCHA NO RIO... e depois quem vai botar isso no lugar??? e a reduzida.. como vou adapta-la?? kit Deep tec?
Não sei onde você encontra essas tralhas toda, mas se encontrar tem um coroa em Itaboraí, que faz tudo de adaptação em Jeep (CJ), me parece que ele é muito bom pois, as vezes que fui lá tinha muito jeep pra ele acertar é tanto que parece que ele marca data pra pegar o serviço. E parece também que ele é meio careiro.
Sr. Zeca (Itaboraí)
(21) 2645-4241
9207-2670
Pedro Américo
Ps. Qualquer coisa liga pra min que agente marca pra ir lá. 2604-6815
Quanto aos gastos que você terá com adaptações de motores você tem que considerar o seguinte:
Valor do motor - +- 1000 (motores fáceis de achar)
Valor do câmbio - +- 600 (clark)
Valor das peças necessárias (velas, cabos, filtros, platô/disco, etc) - +-400
Valor dos acessórios (dir hidr, pedaleiras, mangueiras, etc) - +- 500
Valor do trato no chassis (se for o caso) - +- 300
Valor da maõ de obra (se você não for fazer) - 1000
Estou gastando uns 3000 para colocar o GM 151 alcool, direção hidráulica com a coluna do escort , reforço do chassis, pedaleiras suspensas e demais acessórios necessários, já inclusos mão de obra.
Então você deve ter em mente o quanto disponibiliza para gastar, juntando todos os recursos possíveis ($$, venda das peças antigas, venda de qualquer tralha que você não vá usar ), para depois começar a pesquisar o motor e o trmpo que vai fazer.