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F-1000 motor 3.6 L - gasolina E-Max
Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ........................................ 79,4kW (108,0 cv) a 3.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido .......................................... 252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %
dado pelo nosso amigo mr.robles
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Quanto custa este motor?!?
Dá pra passa-lo para álcool?!?
Pra adaptar ele.... Fica MUITO complicado ou não?!?
ABraço....
Pavani
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Galera,
Não seria melhor um 4.1S da GM???? Facil manutenção, alta durabilidade e torque. nem se fala!!!!!!!
O que acham????????
OBS::
Este motor é PLUG ANDA PLAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO SEU CJ!!!!!!!!!
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É CLARO QUE DEPOIS DE TUDO ADAPTADO ELE VIRA (plug and play) he he he he he he....
SDS
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Olá amigos!
me diga..
esse motor seria de que carro?? e midificações?? preco???
[]'s cheio de duvidas!! :cry:
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Ola Raphael,
O motor é da F-1000 e do Ford Taunus argentino (é taunus mesmo); estou colocando no meu CJ junto com o câmbio original Clarck 4 marchas (estavam juntos) 8) e as adaptações que estão sendo feitas são as seguintes: reforço do chassi e suportes de motor; parte elétrica; radiador; cardãs; flange do câmbio. Esses são necessários, mas estou aproveitando e fazendo o seguinte: toda a suspensão será trocada (jumelos, feixes, amortecedores, buchas, etc), direção hidráulica progressiva (do ômega), e outras frescuras que nem me lembro mais.
Paguei pelo motor + câmbio já abertos e revisados R$ 2000. (sei que foi caro, mas têm procedência - nota fiscal e o serviço é realmente muito bom).
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Ok...
Bom.. meu problema é... ONDE ENCONTRO ESSE MOTO + CX MARCHA NO RIO... e depois quem vai botar isso no lugar??? e a reduzida.. como vou adapta-la?? kit Deep tec?
qto gasto nessa brincadeira!
[]'s totalmente perdido
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E aí Raphael, tudo bem?
Não sei onde você encontra essas tralhas toda, mas se encontrar tem um coroa em Itaboraí, que faz tudo de adaptação em Jeep (CJ), me parece que ele é muito bom pois, as vezes que fui lá tinha muito jeep pra ele acertar é tanto que parece que ele marca data pra pegar o serviço. E parece também que ele é meio careiro.
Sr. Zeca (Itaboraí)
(21) 2645-4241
9207-2670
Pedro Américo
Ps. Qualquer coisa liga pra min que agente marca pra ir lá. 2604-6815
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Fala aí Raphael
Quanto aos gastos que você terá com adaptações de motores você tem que considerar o seguinte:
Valor do motor - +- 1000 (motores fáceis de achar)
Valor do câmbio - +- 600 (clark)
Valor das peças necessárias (velas, cabos, filtros, platô/disco, etc) - +-400
Valor dos acessórios (dir hidr, pedaleiras, mangueiras, etc) - +- 500
Valor do trato no chassis (se for o caso) - +- 300
Valor da maõ de obra (se você não for fazer) - 1000
Estou gastando uns 3000 para colocar o GM 151 alcool, direção hidráulica com a coluna do escort , reforço do chassis, pedaleiras suspensas e demais acessórios necessários, já inclusos mão de obra.
Então você deve ter em mente o quanto disponibiliza para gastar, juntando todos os recursos possíveis ($$, venda das peças antigas, venda de qualquer tralha que você não vá usar ), para depois começar a pesquisar o motor e o trmpo que vai fazer.
[]´s
Mattheus