x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por leopoldo
    gasolina comum não dá com essa taxa.
    alcool dá acima de 8,5
    preço? fale com o (ELMER) jipeiro RR. Ele tem uma retífica.
    Grande Leopoldo Mestre dos Cálculos!!!!!

    Responde essa: motor 3000, pistão 0.30, cabeçote - 2mm. Qual a taxa??? Original 112cv, tem como calcular a potência atual??? Tô rodando assim... Com gasosa aditivada. Na gasolina comum senti problemas, falhava mesmo!!!

    []'s

  • #38
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Sua taxa estimada está entre 8,97 e 9,47.

    Excelente para rodar com álcool mas muito alta para gasolina o que quer dizer que nas acelerações você entra fácilmente em detonação, batendo os pinos e possivelmente podendo causar início de préignição.

    Isso piora muito em dias quentes.

    Uma medida preventiva é adiantar a centelha de 4º como diria o manual para a faixa de 10º a 15º e usar velas frias.

    Sua potência....vou pensar como estimar porque não temos o torque desta modificação disponível......vou pensar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #39
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Uma medida preventiva é adiantar a centelha de 4º como diria o manual para a faixa de 10º a 15º e usar velas frias.

    Sua potência....vou pensar como estimar porque não temos o torque desta modificação disponível......vou pensar.
    Grande Mestre Leopoldo!!!

    Abusando um pouco, vc saberia me indicar as velas?? Código, nº???
    Vc precisa de alguma informação adicional para o cálculo??

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Acabei de fazer uma estimativa pela variação grosseira do rendimento térmico e acredito que você deve ter ganho por volta de 15% de potência.

    Seu motor deve estar com algo em torno de 130 cv

    Sobre as velas, você deve estar usando uma NGK BP6S. O nº 6 indica uma vela entre a fria e a quente e ela variaria de 2 a 11. Usaria uma BP8S ou BP9S com gasolina e uma BP4S ou BP5S com alcool etílico hidratado - o etanol - do posto, hehehehhe
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #41
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Acabei de fazer uma estimativa pela variação grosseira do rendimento térmico e acredito que você deve ter ganho por volta de 15% de potência.

    Seu motor deve estar com algo em torno de 130 cv

    Sobre as velas, você deve estar usando uma NGK BP6S. O nº 6 indica uma vela entre a fria e a quente e ela variaria de 2 a 11. Usaria uma BP8S ou BP9S com gasolina e uma BP4S ou BP5S com alcool etílico hidratado - o etanol - do posto, hehehehhe
    Grande e Sábio Mestre Leopoldo!!!

    Obrigado pelas informações!!! Mês que vem ele ganha velas novas...
    Não acertei a carburação para usar álcool. Tá certo que nem fiz muita força mesmo... Eu queria é ver o bichinho bufar!!!
    Mas gostei dos 130cv's...

    []'s

  • #42
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    gasolina comum não dá com essa taxa.
    alcool dá acima de 8,5
    preço? fale com o (ELMER) jipeiro RR. Ele tem uma retífica.

    valeu cara , mas existe carros a gasosa que rodam com taxa de compressao 9:1 nao ?????

    nao queria colocar alcool no meu carro nao , sera que 1mm usando fico com que potencia ???


    valeu !!!!!!

  • #43
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    claro, mas não é gasolina vagabunda né.

    e a taxa está la na página anterior
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #44
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    claro, mas não é gasolina vagabunda né.
    A Cheroka pra rodar legal precisava da Premium da BR.

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Responde essa: motor 3000, pistão 0.30, cabeçote - 2mm. Qual a taxa??? Original 112cv, tem como calcular a potência atual??? Tô rodando assim... Com gasosa aditivada. Na gasolina comum senti problemas, falhava mesmo!!!
    E ai Giovani!Estamos nos encontramos de novo!Cara tu tem esse motor 3000 também!Só que pelo que eu percebi o teu é o do maverik(112cv),porque o do Itameraty tem 130cv original(o meu já éstá com mais...).O meu também é 3000cc,só que não o do maveco.Tem muita gente que fala mal do Willys BF,mas o motor em questão já tem dobrar a língua pra falar mal!Cara adorei as dicas(valeu Leopoldo!)pois quero fazer exatamente a mesma coisa que tu queres!Lopgo que tu souberes os resultados,me informe!Assim...meu 3.0(quanta repetição...) é aquele com os coletores de escape e admissão diferenciados (taxa original 8:1) ;aquecimento original do pé do carburador,que já ajuda no álcool e também tem um Webber 446 Bijet, que acho terei de trocar por um que tenha proteção contra a corrosão;difusor na medida...etc.Outro detalhe é que meu tá novo e não consegui rodar ainda com ele
    Aliás toda a minha Rural está prestes a sair de uma reforma de um ano...fiz toda a lata;jateei o chassi e pintei(fundo náutico e tinta);Caixa e motor(vou pular essa parte$$$$);bancos reclináveis;borrachas(aquela da sentinela traseira dá uma dor de cabeça...);bem, até o parafusos velhos eu troquei...sem contar a cromagem em todas peças originalmente cromadas(e outras não).Resumindo...QUE DESESPERO PRA TIRAR ELA DE UMA VEZ!!!Bem já desabafei...Abraço Giovani.

  • #46
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    claro, mas não é gasolina vagabunda né.

    e a taxa está la na página anterior

    nao entendi direito , pelo que eu entendi poderia usar 9:1 so que com gasosa de boa qualidade mesmo sendo a normal ?????



    valeu

  • #47
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    ze do maveco,

    Para esta taxa de 9:1 , melhores resultados serao obtidos utilizando a premium.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #48
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    ze do maveco,

    Para esta taxa de 9:1 , melhores resultados serao obtidos utilizando a premium.

    Sds.
    entao vou baixar mesmo 1mm , com o carbura original e coletor original sera que da uma melhorada ?

    gasosa premium aqui em brasilia e muito caro 3 conto o litro !!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade