x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Unhappy Novato com dúvida sobre Banco com trilho, tanque na traseira e barra de direção!

Turma adquiri meu CJ5 61 a pouco tempo e tenho diversas dúvidas: 1º o banco do meu CJ5 é fixo. Pesando 160 kilos o volante do meu Jeep pega na barriga e é ruim para dirigir. Li e reli diversos tópicos aqui e constatei que uma das saidas é abrir a caixa do paralama traseiro e colocar um banco com trilho pra correr conforme a necessidade. Gostaria de saber se alguém tem um macete de como fazer com fotos, instruções, etc. 2º além do banco fixo o tanque de combustível atrapalha a posição dos pés para dirigir. Depois de ler diversos tópicos de novo constatei que o melhor é por o tanque na traseira embaixo do Jeep, e de novo gostaria de saber se alguém tem um macete de como fazer com fotos, instruções, etc. 3º Gostaria de saber como fazer para adaptar uma barra de direção e de que carro para náo aparecer a barra enorme original do Jeep. No mais o que os Jeepeiros de plantão puderem me ajudar eu ja agradeço.

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, continue a lêr os tópicos e use a pesquisa.
    Suas dúvidas não tem muito segredo, pra colocar novos bancos leve num funileiro ou mecãnico "fuçado" se tiver que cortar o paralama traseiro é só um pouco e depois que o banco estiver na posição fecha se o buraco moldando uma lata nova e solda.
    Tanque a meu ver não atrapalha, coloque um volante menor , e se não tiver pense numa direção hidraulica.
    Oque vc tem contra a barra de direção ? Tá procurando pelo em ovo ?
    Ah com 160 kg mais o tanque de combustível do mesmo lado ... pense em reforçar os feixes , taca mais duas molas do lado direito,
    abç

Acho que para melhorar:

1- corte no paralamas traseiro.
    2 - instalação de um banco que tenha a aprte do encosto trasieor fino - dá uma olhada no do troller para ter uma idéia.
    3- instalação de DH com um volante menor, instalando o "tubo" da direção de modo que fique menos desconfortável para o motorista.

Fora isso aí, é só cortanto e aumentando o chassis mesmo.

Tudo isso não é novidade, já foi debatido aqui no forum e qualquer mecanico bom faz. No mais, se pesquisar voce encontra muita coisa aqui, inclusive com fotos.

[]´s

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Acho q o melhor é uma dieta!

Brincando eu sou gordo tb!(a barriga nem é tanto o pior é a perna, tenho 2 metros) O melhor é colocar ou volante menor, ou colocar a coluna inteira de outro carro e colocar no centro do painel. Eu não gosto do corte da caixa de roda, pouca gente faz este serviço bem!

Daqui uns 10 anos ou menos vou alongar a carroceria!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Valeu turma, e quanto ao tanque alguma dica?

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Diegogm06 Ver Post
    Valeu turma, e quanto ao tanque alguma dica?
    Diego,
    em relação ao corte na lataria para ajeitar a posição do banco, é bom que você use rodas aro 15". Talvez precise trocar os calços da carroceria (mais altos).

Se usa rodas ar 16", vai trocar calços e jumelos para deixar ele mais alto e o pneu não tocar na lataria (peso 90 kg e uso Aro 15, sempre raspa um pouquinho).

O tanque você compra pronto. É plug & play. Vai ter que fazer um furo na lateral traseira para o bocal do tanque, que fica instalado sob o banco do zequinha. O meu tanque tem 60 litros e autonomia para mais de 200 km (uso álcool).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    A barra de direção da blazer pode ser uma boa, já vi em alguns Jeeps mas já com direção hidraulica

Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Diegogm06 Ver Post
    Turma adquiri meu CJ5 61 a pouco tempo e tenho diversas dúvidas: 1º o banco do meu CJ5 é fixo. Pesando 160 kilos o volante do meu Jeep pega na barriga e é ruim para dirigir. Li e reli diversos tópicos aqui e constatei que uma das saidas é abrir a caixa do paralama traseiro e colocar um banco com trilho pra correr conforme a necessidade. Gostaria de saber se alguém tem um macete de como fazer com fotos, instruções, etc. 2º além do banco fixo o tanque de combustível atrapalha a posição dos pés para dirigir. Depois de ler diversos tópicos de novo constatei que o melhor é por o tanque na traseira embaixo do Jeep, e de novo gostaria de saber se alguém tem um macete de como fazer com fotos, instruções, etc. 3º Gostaria de saber como fazer para adaptar uma barra de direção e de que carro para náo aparecer a barra enorme original do Jeep. No mais o que os Jeepeiros de plantão puderem me ajudar eu ja agradeço.

Boa noite!

Também estou com o mesmo problema... cortei a caixa de roda e agora tô alterando a posição dos bancos.... e depois vou acertar a coluna de direção (o meu é um CJ3a).

Provavelmente será escamoteável, mais depois de posicionar os bancos vou a um ferro velho olhar uma por uma.... preferencialmente quero uma com ajuste de altura e profundidade.

Segue uma foto do corte, exagerei no corte... mais fechar 5 cm a mais ou a menos nao faz diferença nenhuma! Assim posso ir levantando, abaixando, para frente, para trás... é uma tarefa dificil isso, e olha que tenho menos da metade do seu peso e 1,8m.

A única coisa que me preocupa um pouco é depois de posicionado, conferir se o pneu não vai pegar no canto vivo que vai ficar!

A minha coluna foi aumentada em 10cm a algum tempo atrás e o volante é original.

Abraços,

Thiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-1-005.jpg   -imagem-1-006.jpg   -imagem-1-008.jpg  

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    Boa noite!

...
    Segue uma foto do corte, exagerei no corte... mais fechar 5 cm a mais ou a menos nao faz diferença nenhuma! Assim posso ir levantando, abaixando, para frente, para trás... é uma tarefa dificil isso, e olha que tenho menos da metade do seu peso e 1,8m....

Thiago
    Sobre a questão acima, faz toda a diferença. 5 cm a menos pode não significar nada. Mas 5 cm a mais fará com que a a roda toque na caixa do paralamas.

Se você só anda em linha reta, ou só vai ao shopping com o jeep, poderá não perceber. Mas para quem faz trilha, o pneu vai raspar na torção do obstáculo.

Ou reduz corte, ou aumenta os jumelos, ou aumenta o calço - e ainda existe um reforço de mola helicoidal muito interessante que aprendi hoje e pretendo instalar no meu jeep. A inclinação lateral ocorre do mesmo jeito, porém com menor intensidade com o apoio das molas...Solução interessante.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sobre a questão acima, faz toda a diferença. 5 cm a menos pode não significar nada. Mas 5 cm a mais fará com que a a roda toque na caixa do paralamas.

Se você só anda em linha reta, ou só vai ao shopping com o jeep, poderá não perceber. Mas para quem faz trilha, o pneu vai raspar na torção do obstáculo.

Ou reduz corte, ou aumenta os jumelos, ou aumenta o calço - e ainda existe um reforço de mola helicoidal muito interessante que aprendi hoje e pretendo instalar no meu jeep. A inclinação lateral ocorre do mesmo jeito, porém com menor intensidade com o apoio das molas...Solução interessante.
    O 5cm que me refiro é no corte... para eu cortar apenas uma vez a caixa de roda!

Depois do banco posicionado vou ver se vai pegar, nao tenho mais como levantar a carroceria, ela já está com 2".

Uma opção fácil seria limitar no batente...

Abraços,

Thiago

Turma resolvi um dos meus problemas! A Pança! Reduzi o estomago na quinta passada, e agora os problemas do meu Jeep vão ficar mais fáceis de resolver!
    Diego Melo www.profdiegocpp.blogspot.com
    S-10 Executive 2007 Preta - Negona
    Willys CJ5 61 Vermelho - Dr Willys

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    É mas toma cuidado, a saude tambem é importante. Não deixa de te cuidar cara !
    Saúde é tudo.. te cuida. abçs.......................

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem