Eu tb acho carburador melhor do q IE.
Fogão a lenha melhor do q a gás.
Vinil melhor do q cd
Aeroplano melhor do q jato
ampulheta melhor do q cronometro.
E por aí vai
E to me lixando pra essas modernidades, quanto mais antigo melhor.Mulher então nem se fala.Uma de 80 é muito melhor do q uma de 20.
_________________
Sergio Rocha
CJ3A
Samurai AP 1.9 Diesel cj3a@globo.com
PX1W4329 QAP canal 22
Não sabia que tinhamos um comediante no Fórum...
Muito engraçado!
E sempre vejo alguns cobiçando o V8 (ou melhor, o "vêoitão").
Mas e quanto ao V6? O que tem no mercado (de peças usadas claro) nessa configuração).
PS: Eu prefiro o 6 cilindros. Afinal, eu (viu povo, eu, o GPA), pois quando quero fazer economia rodo com meu carro 1.5 com GNV.... isso IMHO é claro. (essa é pra garantir que não vou tomar porrada).
GPA V6 tem o 4.0 ford o 4.3 GM e o 4.9 frod da f-250 esses são os mais comuns de achar mas tem v-6 toyota nissan um monte deles , o comlicado dos V-6 é o custo de manutenção
[]'s
ah cara ai vc quer demais de mim , sei lá , pode ser , lei da oferta e da procura , custos de produção , ambição demasiada por parte dos fabricantes/vendedores , tantos fatores , mais tecnologia envolvida , materias primas mais caras , etc etc
mas seja lá qual for o motivo a manutenção de um V-6 é cara , pergunte aos donos de Ranger e S-10
[]'s
Quanto a briga entre carburador e injeção, não resta dúvida de que com a injeção o carro trabalha muito mais regulado e econômico, pois ele se adequa a cada tipo dee situação, porém, se sua injeção der problema no lugar mais remoto possivel como voce irá conserta-la? No carburador com uma chave de fenda e um alicate vc faz milagres e sai de qualquer situação, o que não acontece na injeção, que necessita ferramentas sofisticadas! A injeção é boa para quem não mexe em nada e então não consertará se for um estilete entupido no carburador ou um módulo de injeção queimado. Então com certeza o carburador da um banho na injeção quando se trata de um veículo onde nenhum reboque irá lhe buscar!!!
GPA V6 tem o 4.0 ford o 4.3 GM e o 4.9 frod da f-250 esses são os mais comuns de achar mas tem v-6 toyota nissan um monte deles , o comlicado dos V-6 é o custo de manutenção
[]'s
Nao tenho certeza, mas acho que estes motores sao importados, por isso o custo de manutencao se torna mais elevado.
A questao e que um motor destes bem cuidado, demora a incomodar. Fui proprietario de uma ranger V6 por alguns anos e nunca tive problema algum com o motor. No meu caso, o motor era importado.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Também tenho uma ranger V6 que está comigo há quatro anos e nunca deu problema algum!
E o curioso é que o carro, hoje, vale mais do que paguei quando comprei!
Abraço,
Vinicius
Quanto aos motores 4 e 6 cilindros do jeep, posso falar tanto do BF 161 como do georgia 2.3! Já tive os dois no meu jeep e sao motores de caracteristicas extremamente diferentes.
O primeiro possui uma força incrivel com baixa rotacao, mas nao é muito bom em altos giros...
O segundo, ao contrario, é bom em alto giro... Eu particularmente prefiro o georgia, que esta no meu jeep.
O meu é um pouquinho mexido, com carburador 2E, ignicao, bobina de alta potencia, coletor dimensionado e agora esta em vias de ganhar um blower....
Mas quando ele for pro pau, certamente irei colocar um motor com injecao...
Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!
pessoal só para deixar claro e evitar uma outra discução , os v-6 num são de dar problema , nem os em linha , nem nenhum motor novo , afinal um motor que apresentar falhas graves antes de 150mil km fala serio né ...
o lance que eu falo de manutenção cara é pensando em preço dos bicos se um der pau , de bomba de oleo , de bomba d'agua , juntas , etc , que nos v-6 são mais caros , mas em compensação é bem mais facil colocar um v-6 num cj que um em linha , os v6 são mais curtos que o ohc ...
[]'s
É Airbone... mas não adianta... eu avisei!!! Mas a galera não entende!
De qualquer forma, como alguém já disse, nada de novo será acrescentado! Diferenças existem e tem muita matéria para leitura aí no fórum.
Não só vou trancar como vou editar tudo aí pra trás! Se alguem "cair" nesse tópico, não vai ver essa baixaria!