x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    O BF é da época das cavernas, mas mesmo assim eu prefiro ele se comparado ao OHC.
    O OHC é um dos poucos motores que eu realmente não gosto! Ele é muito menco a baixas RPM e vibra em altas . Um BF bem montado dá conta do recado na trilha, se for o 3000 melhor ainda!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2
    entre os originais fico com o mais moderno , OHC
    []'s

  • #3
    Banido
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bota o 2.5 da Ranger não vai se arrepender, e um motor bastante evoluido
    e não precisa de muitas adaptações tira um poem outro. pau para toda obra...
    pena que e injetado...
    Você fala de 2 motores ultrapassados, prefiro os modernos, são mais economicos em todos os sentidos ...

  • #4
    alguem pode dar as diferenças tecnicas e desempenho dos
    motores 6cc bf-161 e o do maveco 3000 cc ?

    Grato

  • #5
    tomboly pena que é injetado ???? acho que vc deve rever seus conceitos ...
    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    A galera vai querer me espancar mas f0d@-ç& ....achar o OHC melhor que o BF é sacanagem...realmente o OHC na cidade é melhor....mas na trilha ñ é a mesma coisa nem a pau...

    Claro que estamos falando de um BF em boas condições...eu já tive muitos problemas com meu antigo BF, mas tinha problema pq ele já tava fazendo hora extra. Dava todos os tipos de problema. POrém depois que troquei por um que foi feito inteirinho fazem 3 meses, nunca me deixou na mão....é claro que ñ é um puta motor....mas sabendo usar uma relação de diferencial correta...manutenção em dia...vc vai que vai.

    Eu já escutei cada coisa...já escutei até que motor 1.0 moderno é mais forte que ele...e digo mais....foi de gente daqui do forum...sempro pego a serrinha para juréia, praticamente uma vez por mês....e ñ lembro de nenhum carrinho mil me ultrapassar ou me empurrar...

    O BF com certeza é um motor pra lá de ultrapassado...porém dá conta do recado perfeitamente...basta saber usar... claro se tivesse grana colocaria logo um 4.1 mpfi

    []s querendo 3.0 igual do giovanni

    Peleje

  • #7
    Banido
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    BLZ, beto reaver meus conceitos acho que não desta vez,
    já tive este motor em cj se der pau no mato bao!!!bao!!!!!
    se ningue te puxa você fica lá, ou so trilhas leves em dias
    ensolarados motor com otimo desepenho quase tudo que
    um cj precisa agora fala por onde que não entra agua em
    cj, ja viu um modulo morre se não, não me venha com chorumelas
    estou preparando outro ranger 2.5, vou carburar o pequeno monstro
    agora so carburado...

  • #8
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    48
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tomboly
    BLZ, beto reaver meus conceitos acho que não desta vez,
    já tive este motor em cj se der pau no mato bao!!!bao!!!!!
    se ningue te puxa você fica lá, ou so trilhas leves em dias
    ensolarados motor com otimo desepenho quase tudo que
    um cj precisa agora fala por onde que não entra agua em
    cj, ja viu um modulo morre se não, não me venha com chorumelas
    estou preparando outro ranger 2.5, vou carburar o pequeno monstro
    agora so carburado...


    A probabilidade de um carburador te deixar na mão no meio da trilha é muito maior do que uma injeção.
    Minha viatura é carburada, gosto de poder trabalhar com a regulagem do motor e acertar um motor, mas que a injeção é melhor, eu não tenho dúvida! Basta montá-la corretamente e isolar as suas conecções. Funciona de cabeça p/ baixo!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tomboly
    BLZ, beto reaver meus conceitos acho que não desta vez,
    já tive este motor em cj se der pau no mato bao!!!bao!!!!!
    se ningue te puxa você fica lá, ou so trilhas leves em dias
    ensolarados motor com otimo desepenho quase tudo que
    um cj precisa agora fala por onde que não entra agua em
    cj, ja viu um modulo morre se não, não me venha com chorumelas
    estou preparando outro ranger 2.5, vou carburar o pequeno monstro
    agora so carburado...
    O T-Rex (4.1Mpfi) já andou submergindo... nem tossiu... Isso é uma questão de preparo! E acretide, é mais fácil preparar um IE para ser anfíbio do que um carburado, com distribuição convencional, etc.!

    []'s de conceitos reformulados faz tempo...

    Citação Postado originalmente por danielmg
    Pergunta nada haver, mas...
    Pq os seus pneus Frontieiras estavam invertidos?
    Sabia que iam perguntar de novo... Essa é a forma correta de montar um pneu direcional. Assim ele abre seu próprio caminho, podendo sair dos facões com facilidade. E não entope de barro como pensam alguns... Não ao ponto de prejudicar o desempenho. Até o exército Alemão usa dessa forma, nos seus Unimogs...
    "Ah mas trator é diferente!" Trator é pra lavoura!!! Não tem que vencer obstáculos, tem é que não compactar o solo e ter o máximo de tração para puxar um arado! Olhem os traseiros (direcionais) das colheitadeiras então...

    []'s

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lostensos
    alguem pode dar as diferenças tecnicas e desempenho dos
    motores 6cc bf-161 e o do maveco 3000 cc ?
    O 3.000 tem o bloco mais alto, o que transforma os 2.600cc em 3.000cc. Com isso, muda o virabrequim também. Dessa forma ele tem mais cv's e torque. São 112 cv e 22Kgfm de torque, contra 90cv e 18 Kgfm do BF 161.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Eu acho meio complicado comparar 6c com 4c... já disse isso antes. Isso depende pra quem. Qual a utilização, coisa e tal... Com o meu AP rodo até 150km em um dia na cidade, tranquilo... poucas vezes pego a estrada...

    Se for só pra descer a lenha na trilha, 6c é ótimo, agora pra quem tem um uso misto, quer fazer trilhas viajar coisa e tal 4c é o ideal.

    Vi todo mundo falando do BF161 mas ninguém falou do Hurricane 4c do "Cara de Cavalo", qdo tinha esse motor no meu, dava show em muito BF... a galera até desconhece ele um pouco, mas quem teve sabe do q estou falando, é um motor com bielas enormes, isso gera muito torque nele, igual ao BF161 e mais econômico por ser 4c. E rodava igual na estrada 80km/h...

    [s]de 4c uso misto
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Banido
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    BLZ, Giovani mas o negocio e o seguinte o IE pode surgir problemas como tambem no carburado, o IE muitas coisa você precisa de proficionais prara
    mexer, é tudo computadorizado, isso não tem no mato...
    agora o carburado se der pau, o zequinha comserta...

    Abraços

    Thiago, BLZ

    eu peguei um cj 57 com esse motor, tanto o BF , como o hurrecane 4 e 6 cc, são arcaicos
    foram bons em sua epoca, 70 cavalos de potencia fala serio!!, já vi fusquinha com mais cavalaria, ja tem 4 cilindro com mais de 120cv, de economia não tem nada, bébe tanto ou mais que um 6 caneco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade