Pra ver como é a internet. O cara é aqui do RS e eu que tô aqui não sabia. Teve que alguém do RJ me indicar. Vou contata-lo. Obrigado e abs.
Versão Imprimível
Estou na duvida do Compressor :
Compressor DENSO 6p148
Compressor SANDEN 5H14
Fui em São Cristóvão hoje e consegui o DENSO por R$799,00 em 4xsem juros. Informaram que ele é superior ao SANDEN , pois o DENSO tem peças para retifica já o SANDEN é descartável.
Alguém aconselha alguma coisa? Vale apena utilizar um retificado?
Buica
eu coloquei o Sanden pois já vinha no Kit que eu comprei. Até agora, nada a reclamar, muito pelo contrário. Está aprovadíssimo. Mas se pudesse escolher, iria de Denso pois fui mas bem recomendado pelas oficinas de ar condicionado que andei pesquisando. E eles disseram que é mais fácil de consertar ou comprar outro caso precise. Não sei dizer a respeito de compatibilidade do modelo 6p148 com o restante das peças. Mas jamais colocaria um retificado por mais de R$150,00!!!
Achei o isolamento do seu Jeep muito bom, mas fui recomendado em colocar a caixa evaporadora o mais no meio do painel possível, sob pena de perda de eficiência e aumento do número de reclamações do carona, que irá ficar, inevitavelmente, congelado! O meu, que está mais no meio, é alvo de reclamações da minha esposa, imagina o seu!!!:mrgreen:
Já pedi o meu ar-condicionado. To esperando chegar. Coloquei a capota atlantida com isolante termico e forrei o jeep com carpete. TA FICANDO MASSA. Assim que ficar pronto mostro pro pessoal.
Já coloquei o ar... tá faltando somente a instalação dos difusores, por isso não postei as fotos ainda. Assim que estiver tudo pronto eu coloco as fotos aqui.
Caros amigos JEEPeiros, gostaria de tirar uma duvida com voces sobre Compressores, possuo uma f-1000 ano 90 e meu compressor ta quebrado e tenho que comprar outro. o Compressor que tava usando era um Sanden 7h15 e na hora de comprar o rapaz da loja me disse que tanto o 7h15 como 5h14 dá certo no meu suporte. bom, gostaria de saber se tem uma diferença consideravel, entre os dois em termos de "pesar" no motor e no rendimento do ar. Se puderem me ajudar agradeço.
Abraços.
Não conheço o seu compressor, mas o 5h14 é um compressor excelente, pelo menos até agora! Se funciona bem no Jeep, acredito que na F1000 ficará ótimo!
Ok,
um link do 7h15:
http://www.densul.com.br/produto/exi...en-7h15-scania
bom minha duvida é se esse 5h14, é muito inferior ao 7h15. Eu queria saber alguns dados tecnicos, do tipo compressão, a capacidade, e se ele vai pesar menos no motor. No caso do Jeep, o motor sentiu muito o uso dele? ou o desempenho, e o consumo não mudou nada?
Valeu!
Como já disse antes, o consumo e o desempenho não se alteraram de maneira significativa. Mas também nunca fiz experiência com nenhum outro compressor. Quanto ao desempenho do compressor, o 7h15 é superior ao 5h14, pelo que pude entender do gráfico da fábrica:
http://www.sanden.com/images/SD7H15_Performance.pdf
http://www.sanden.com/images/SD5H14_Performance.pdf
Bem pessoal... Já estou usando meu ar mesmo sob sol de rachar e o meu carro tá ficando com uma temperatura agradável.
Aconselho a empreitada a quem quiser instalar um condicionador de ar no jeep.
Nas fotos vocês poderão perceber que uma parte do porta-luvas foi perdida e tive de fabricar outro porta-luvas para "esconder" o ar-condicionado, além de fabricar um painel para instalação dos difusores de ar-condicionado.
Observem que a capota é a atlantida de dupla face com isolante térmico.
Apesar de concorrer ao troféu Pá de Ouro 2012 ao trazer esse tópico de volta a vida... rs
Gostaria de saber qual caixa evaporadora foi utilizada pelo amigo na adaptação acima!! Estou na busca d euma que caiba entre o painel e a parede corta-fogo, porém o modelo com 4 bocais pra instalar as mangueiras e direcionar aos difusores da Royce não cabe no espaço mencionado...
Alguma dica de quem conseguiu instalar esse tipo de caixa? Não quero instalar o famigerado gela-saco...
[]s