x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    70
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0

    Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc




    Oi galera, gostaria de saber quais as vantagens desses 2 carburadores no motor 6 cc [BF161] e como fazer essa adptações, desde já fico grato aos experts de plantão.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Ola Amigos

    ola estou usando o carburador 2E da brosol/Solex para alcool porque ele e cromado e fico muito bom no meu cj5 6cc mas tive que fazer um pequeno frange porque o carburador ele e totalmente diferente do original do jeep e por causa do motor.

    olha a fotos
    ele antes com carburador original
    e depois com o carburador 2E brosol solex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-dsc01734.jpg   Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-dsc03710.jpg   Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-dsc03709.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Corvo Ver Post
    ola estou usando o carburador 2E da brosol/Solex para alcool porque ele e cromado e fico muito bom no meu cj5 6cc mas tive que fazer um pequeno frange porque o carburador ele e totalmente diferente do original do jeep e por causa do motor.

    olha a fotos
    ele antes com carburador original
    e depois com o carburador 2E brosol solex
    Mas esse carburador da foto nao é o 2E.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Riquizon,

    Para o 6 BF o melhor acredito ser um 3E do Opala 6 cilindros (pois também saiu para motor 4 cilindros e são diferentes). Como o segundo estádio é a vácuo, se sai melhor para nosso uso, pois a entrada do segundo estágio ocorre gradualmente.

    Mas você terá que fazer uma falnge para essa adaptação, pois as bases são completamente diferentes.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    amigo realmente o da foto não é um 2e acredito que seja algum que saiu nos passats e monzas simples

    para o uso off road quando se usa um carburados com segundo estagio a vacuo o bom e fazer o mesmo mecanico, pois com o barro nunca funciona direito, e nos 2e 3e é super smples, e so por um mola que ja puxa o 2 estagio e funciona muito bem

    no bf acredito que seja tenso adptar um carburador duplo,talvez fabricando uma flange de tecnil possa funcionar bem, outro sera acertar do zero o bura para um motor antigo e com a taxa baixa como o bf

    acredito que o ideal seria utilizar o cabeçote e coletor do ITAMARATY,que original ja era com um carburador duplo, e o coletor é algo mais proximo dos motores mais modernos, mas como isso e mosca branco de olho azul
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo realmente o da foto não é um 2e acredito que seja algum que saiu nos passats e monzas simples

    para o uso off road quando se usa um carburados com segundo estagio a vacuo o bom e fazer o mesmo mecanico, pois com o barro nunca funciona direito, e nos 2e 3e é super smples, e so por um mola que ja puxa o 2 estagio e funciona muito bem

    no bf acredito que seja tenso adptar um carburador duplo,talvez fabricando uma flange de tecnil possa funcionar bem, outro sera acertar do zero o bura para um motor antigo e com a taxa baixa como o bf

    acredito que o ideal seria utilizar o cabeçote e coletor do ITAMARATY,que original ja era com um carburador duplo, e o coletor é algo mais proximo dos motores mais modernos, mas como isso e mosca branco de olho azul
    Amigo, o cabeçote do Itamaraty nao da certo no BF-161, pois o volume na camara de combustao é bem maior doque o cabeçote do motor 2600, entao o motor ficaria com uma taxa de compressao muito baixa.
    NO motor BF-161 (2600), nada melhor que um carburador original bem regulado e ignição eletronica, fica excelente.
    No motor 3.000, aí sim, cabeçote do itamaraty com carburador weber 446, fica o bixo, 140cv.
    Fora isso, é procurar pelo em ovo.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Caros,

    Pode ter certeza que não tem nada de difícil fazer uma flange para o 3E. Basta um bom soldador, umas bolachas e tubos de alumínio e por fim um polimento.

    A regulagem não foi fácil, é preciso paciência e conhecimento. Nem tente levar num especialista em carburador que não vai resolver. Primeiro porque é difícil achar hoje em dia, segundo porque ele não vai ter paciência de ficar testando giclagem. Ele vai seguir a tabela de fábrica e pronto.

    No meu, um amigo com mais conhecimento me ajudou e conseguimos chegar num acerto bacana. Mas é na tentativa e erro com base no meio-termo entre a giclagem do Opala 4 e 6 cilindros. Como o meu é um BF-184 (3000 cilindradas), o meio-termo encaixou bem, afinal um tem 2500 e o outro 4100 cilindradas.

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-img_2772.jpg   Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-img_2773.jpg   Carburador 3E e 2E para cj5 6 cc-img_2774.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Elison
    O carburador ele é do monza 1.8 é o 2E simples a alcool mais conhecido como H-35 alfa1 brosol/solex e na parte de baixo tem um frange que eu fiz para adaptar fico muito bom no meu jeep 6cc valeu.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Amigo, o cabeçote do Itamaraty nao da certo no BF-161, pois o volume na camara de combustao é bem maior doque o cabeçote do motor 2600, entao o motor ficaria com uma taxa de compressao muito baixa.
    NO motor BF-161 (2600), nada melhor que um carburador original bem regulado e ignição eletronica, fica excelente.
    No motor 3.000, aí sim, cabeçote do itamaraty com carburador weber 446, fica o bixo, 140cv.
    Fora isso, é procurar pelo em ovo.
    Amigo isto não quer dizer que não va da certo, é so usar uma calculadora, uma ceringa, e a massa cinzenta, que da pra baixar o cabeçote e calcular a taxa que vai ficar
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo isto não quer dizer que não va da certo, é so usar uma calculadora, uma ceringa, e a massa cinzenta, que da pra baixar o cabeçote e calcular a taxa que vai ficar
    Amigo, em termos mecanicos quase tudo é possível, mas temos que levar em conta a relação custo/beneficio.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade