x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Kit feixe mola Toyota no CJ3a




    Bom dia! Pessoal, tenho visto adaptação da mola da Toyota no CJ5. Dá pra adaptar no CJ3A. Alguem já fez? Fica bom? Tô decidido a comprar o kit e adaptar no meu Jeep49. Por isso peço a opinião de vocês.Lembrando que meu Jeep já está com eixo canela grossa Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicopiola Ver Post
    Bom dia! Pessoal, tenho visto adaptação da mola da Toyota no CJ5. Dá pra adaptar no CJ3A. Alguem já fez? Fica bom? Tô decidido a comprar o kit e adaptar no meu Jeep49. Por isso peço a opinião de vocês.Lembrando que meu Jeep já está com eixo canela grossa Obrigado.
    Tenho esse kit nos dois eixos do meu 48, tbém canela grossa, atras tbém tem aquele kit pra descolar as molejos pra fora, posso dizer que estou plenamente satisfeito.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #3
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Tambem tenho no meu 47 e tambem estou muito satisfeito. Uso as 4 molas dianteiras da Toyota Bandeirantes. Tb ja andei num 51 com as 4 molas da Ford Courier, tb feito muito bom.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    66
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Tenho esse kit nos dois eixos do meu 48, tbém canela grossa, atras tbém tem aquele kit pra descolar as molejos pra fora, posso dizer que estou plenamente satisfeito.
    Elison, que kit é esse pra descolar molejos pra fora? É necessario só nos trazeiros? Onde posso encotrar? Quero fazer um serviço de acordo.

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicopiola Ver Post
    Elison, que kit é esse pra descolar molejos pra fora? É necessario só nos trazeiros? Onde posso encotrar? Quero fazer um serviço de acordo.
    Amigo, esse kit só da pra por atras, o meu foi comprado na Jipepar em Curitiba, mas vc deve encontrar também nas lojas especializadas em Sao Paulo.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por chicopiola Ver Post
    Bom dia! Pessoal, tenho visto adaptação da mola da Toyota no CJ5. Dá pra adaptar no CJ3A. Alguem já fez? Fica bom? Tô decidido a comprar o kit e adaptar no meu Jeep49. Por isso peço a opinião de vocês.Lembrando que meu Jeep já está com eixo canela grossa Obrigado.
    Os feixes de mola do CJ5 são maiores que do CJ3.
    Qdo se adapta os feixes de Toy no CJ3 tem que tomar cuidado com a correta posição dos suportes.
    Tem que coloca-los bem nas extremidades do chassi, talvez até recortando/encaixando o parachoque, para se manter o mesmo entre eixos e mesmo assim atras é provavel que se reduza alguns centimetros, com isso se altera tb o tamanho do cardan.

    Elison, que kit é esse pra descolar molejos pra fora? É necessario só nos trazeiros? Onde posso encotrar? Quero fazer um serviço de acordo.
    Acho desnecessario colocar os feixes pra fora do chassi....pesquisa no forum que tem um tópico especifico sobre esse assunto com opniões bastante divergentes.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Os feixes de mola do CJ5 são maiores que do CJ3.
    Qdo se adapta os feixes de Toy no CJ3 tem que tomar cuidado com a correta posição dos suportes.
    Tem que coloca-los bem nas extremidades do chassi, talvez até recortando/encaixando o parachoque, para se manter o mesmo entre eixos e mesmo assim atras é provavel que se reduza alguns centimetros, com isso se altera tb o tamanho do cardan.

    No meu caso, nao usei as molas da Toyota, mas sim um kit feito justamente para adaptar no Willys molas parecidas com as de Toyota, utilizando suportes e jumelos de toyota, no caso do meu, o feixe dianteiro tem 105cm, e o traseiro 125, porém o pino de centro nao fica no centro do feixe, com isso o eixo fica exatamente no local original.


    Acho desnecessario colocar os feixes pra fora do chassi....pesquisa no forum que tem um tópico especifico sobre esse assunto com opniões bastante divergentes.

    Na minha opinião, o Jeep fica bem mais estável com os feixes deslocados pra fora. Recomendo.

    []'s
    comentários em negrito para aproveitar a mensagem.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Vejam aí o comprimento dos feixes de olhal a olhal.

    Cj3 => 889 mm
    Cj5 => 1.143 mm
    Band diant. => 1.100 mm
    Band trans. => 1.300 mm

    Geralmente os kits são com 4 feixes de 1100 mm e fica muito bom.
    Os olhais dos suportes devem ser fixados com medidas um pouco inferiores as dos feixes para que os jumelos fiquem com um angulo de 45 graus.
    Via de regra os suportes (olhal a olhal) para molas de 1100 são fixados a 1050 mm.
    Para usar os feixes de 1300 é necessario fazer como o elison e descentralizar o eixo do feixe, o meu tb está assim.

    []

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Agora fiquei interessado também...
    Quer dizer que quando for instalar os suportes tenho que colocar com 5 cm a menos... pra poder ficar 45º para fora é isso? o jumelo não tinha que ficar em pé? para poder atuar...? (muitas dúvidas em relação a isso)
    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Estou exatamente neste impasse com a reforma do meu 51, pois quero colocar molas de Toy de 110 mm SEM alongar o chassis na dianteira e na traseira.

    Então pergunto :
    - tamanho do feixe traseiro original do CJ3a, de olhal a olhal?
    - posso utilizar o meio do batente de borracha fixo no chassis para determinar exatamente a fixacao do meio do feixe, fazendo com que as rodas nao peguem nos para lamas?
    - definido o meio do feixe, na dianteira com feixe de toy, consigo fixar o suporte com a metade da medida indicada de 105mm de olhal a olhal, sem alongar o chassis ?
    - idem acima, para o feixe traseiro ?
    - qual a medida dos feixes de Courier ? E da Strada ? Me parece que da MB SPRINTER é mais curto que o da toy e com 2 ou 3 laminas muito parecidas na largura...

    [ ] s muito interessado no tema !

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Agora fiquei interessado também...
    Quer dizer que quando for instalar os suportes tenho que colocar com 5 cm a menos... pra poder ficar 45º para fora é isso? o jumelo não tinha que ficar em pé? para poder atuar...? (muitas dúvidas em relação a isso)
    Abração!

    O jumelo tem que ficar a 45º, geralmente no feixes de 110 cm vc deixa os suportes com 105 cm....mas o que vale é o angulo de 45º.
    No meu jeep ficou com 104 cm, por exemplo.

    Leiam esses tópicos antes de começarem a mexer na bagaça:
    Molas de Toyota no CJ
    Erro ao colocar molas da Band

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Flavio,

    Vamos tentar ajudar.

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    - tamanho do feixe traseiro original do CJ3a, de olhal a olhal?
    Olhe os catalogos anexos

    - posso utilizar o meio do batente de borracha fixo no chassis para determinar exatamente a fixacao do meio do feixe, fazendo com que as rodas nao peguem nos para lamas?
    Use um prumo de ponta e marque no chassi antes de desmontar, assim não tem erro.

    - definido o meio do feixe, na dianteira com feixe de toy, consigo fixar o suporte com a metade da medida indicada de 105mm de olhal a olhal, sem alongar o chassis ?
    No meu alonguei na frente e atras, mas acho que cabe sim na dianteira.

    - idem acima, para o feixe traseiro ?
    Quase certeza que não cabe, se não quer alongar o chassi prenda o mais na ponta possivel e altere o furo da mola, seu eixo vai ficar um pouco descentralizado em relação a mola, mas na mesma posição que o original.

    - qual a medida dos feixes de Courier ? E da Strada ? Me parece que da MB SPRINTER é mais curto que o da toy e com 2 ou 3 laminas muito parecidas na largura...
    Nos anexos deve ter, senão use o google que vc acha facil.
    Pesquise no Forum que tb deve ter coisas a respeito, já vi jeeps com esses feixes, mas minha sugestão é não inventar moda, use as receitas comuns que será mais facil dar certo.

    []'s
    Kit feixe mola Toyota no CJ3a Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade