olá amigos
no jipe da para por motor ômega 2.2 e câmbio ômega 2.2? Seria possivel usar motor ômega e câmbio opala 5m?
abraços
Versão Imprimível
olá amigos
no jipe da para por motor ômega 2.2 e câmbio ômega 2.2? Seria possivel usar motor ômega e câmbio opala 5m?
abraços
É o seguinte: Andando em um ferro velho dias atrás, vi um omega batido com um motor desses pra vender ( 2.2). Não cheguei a perguntar preço, mas vi que poderia ser uma otima motorização pra colocar no jeep e substituir meu gm 151, por ter injeção eletronica e tb por ser um motor mais moderno. Mas ficaram as perguntas, que não sei as respostas, por isso vim aqui, rs... Vamos lá :
- Já uso o cambio do chevette em meu jeep. Será preciso trocar o cambio ou este se adapta no motor do omega sem problema?
- qual a potencia deste motor? Pergunto, pois o Detran tá enchendo o saco por causa disso.
- precisaria mudar alguma coisa como relação de diferencial, para que, se ouver, diferença de torque, corrigir alguma coisa?
- E pra finalizar, (essa vai pro rubens e entendidos no assunto): retificar e injetar meu motor gm 151 ou partir pra o motor do omega mesmo? (com injeção programavel)
É claro que, devido as mudanças que poderm ser feitas, o custo X beneficio devem ser avaliados. Valeu!
Tenho o motor 2.2 da S10 no meu jeep e estou muito satisfeito, com o cambio de chevete 4 marchas nele, com relação 47/11, trocada recentemente, vinda da 43/8. Quanto a adaptação do cambio com o motor facilmente resolvido com flange. Motor otimo, bom torque e bem robusto. Tirei o opala 4 para colocar esse. Tremenda diferença. Estou pensando em colocar o cambio da S10 tb, mas naum por enquanto por falta de $$ hehe
Posto fotos dele sim. Com relação ao consumo, faço em media de 6 a 7 na cidade e na trilha ficou show tb. Possuo pneus 265/70/15 nele. Coloco as fotos amanha.
Tirei alguams fotos da parte do motor, visto que da parte de baixo não aparece muito alem da caixa de chevete e da reduzida mesmo. Mas a adaptação é tranquila, com flange do motro pra caixa (feita pelo mecanico mesmo, bem simples) e a que sai da caixa pra reduzida, comprada da Recuperg de SC.
Abraço
É o seguinte: vou explorar um pouco da sua paciencia e pedir que vc, se for possivel, colocar fotos da flange e outras fotos mais detalhadas de todo o conjunto. Peço isso, porque vou futuramente fazer esta adaptação em meu jeep, e se eu conseguir tirar metade das duvidas, já seria bom. Fiz a maioria dos consertos em meu jeep, só lhando fotos e lendo relatos deste forum. Como sei que o seu funciona certinho, porque não seguir o mesmo caminho. Obrigado!:concordo:
On CÔ, de qual viatura você importou essa ventuinha? Estou usando no meu uma do palio, mas pega só uma parte do radiador, e essa sua parece que pegar todo o radiador.
Se possivel você medir a espessura da peça, vai me ajudar por que com a instalação do 4.1 mpfi sobrou pouco espaço entre o motor e o radiador, se não me engano 11 cm.
Amigos, se eu colocar motor cambio da s10 2-2, consigo adaptar a reduzida sem maiores problemas? e a mesma situaçao com motor e cambio do omega? valeuwwww
Com relação a ventuinha, utilizei a do Astra e a mesma tem 10cm de diametro e refrigera muito bem, pois cobre quase todo o radiador, fica muito bom mesmo. A respeito de fotos do restante do conjunto como disse, é a caixa de chevete com a flange(que nao tem como tirar foto) que liga no motor feita pelo mecanico e a flange q liga na reduzida é a em anexo (foto do site da recuperg). No mais é isso. A bomba de combustivel é externa do gol GTI. A adaptação fez com q as alavancas viessem uns 5 cm mais para tras.O módulo de ingeção é da S10 mesmo...
Qualquer coisa q possa ajudar, estarei a disposção
Ola bom dia vc poderia me algumas dicas